sábado, 29 de março de 2014

A cadeira da papa - serviço público

No que à cadeira da papa diz respeito estou blogo-incluída (quer dizer, o padrão não é o mesmo mas acho que dá para considerar)... 


Cadeira da papa - check!... O que é uma grandessíssima pena! Tomara eu que alguém me tivesse aberto os olhinhos em devido tempo. 

Não, isto não é o Pelé das cadeiras da papa... Isto é um grandessíssimo barrete que nem vos passe pela cabeça enfiar... Isto é um trambolho enorme e pesadíssimo que custa um balúrdio (coisa para mais de 200 aérios). Olhai o que eu vos digo, isto é coisa para vos ocupar um quinto da cozinha e é preciso comer um bife para a mudar de sítio. Além disso, os miúdos transpiram imenso com as costas encostadas àquele plástico e não, nunca usei as 37 posições reclináveis que tem e não, nunca nenhum miúdo ficou mais de 10 minutos sentado nela (e acreditai que passam muitas criancinhas por esta minha humilde casinha) sem ser para comer.

O que fazer então?! NM explica... Ide ao IKEA, deixai lá 15 euros e fica a festa feita. Trazeis de lá uma cadeira segura, levezinha e que se limpa que é uma maravilha. Tenho uma na casa dos meus pais e outra na casa dos meus sogros e se não fosse por aquela coisa da preguicite aguda que se me acomete amiúde no corpo a mim e ao meu homem, já tínhamos comprado uma dessas cá para casa também, indo esta xpto da chicco parar ao olx...

E pronto, era isto! De nada, sempre ao vosso dispor.

27 comentários:

  1. Ahahahahhahahhahahhahahahahahhahahhahahahahahahaha
    Aposto que recebeste imensos e-mails a pedir para partilhares os teus profundos conhecimentos sobre as cadeiras da papa! E um incentivo do Ikea... evidentemente... :DDDDDDDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeerrrr... Incentivo do Ikea?? Isso agora não interessa nada... A única coisa que eu digo é que só falo em projetos-artigó-coisos em que acredito.e a que disser o contrário é uma invejosa ressabiada.

      Excluir
    2. Donde se conclui que a bolga não é como sãoTomás, não precisa de ver parar acreditar. Muito se acredita pela bloga fora.

      Excluir
  2. Também tive essa cadeira da Chicco. Trambolho é a palavra certa. Matacão também serve. A única vantagem - mas que não compensa- é ser reclinável e dar para os bebés mais pequenos.
    Parece que de cadeiras da papa, percebemos todas, não sei porque é que só umazioutras são convidadas a falar sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sabes porque é que não percebes, não sabes?... Pois, és comazoutras... És tão invejosa e ressabiada que até se te tolda o discernimento.:DDD

      Excluir
  3. Mas, mas, mas... Então há incentivos? Não é justo! Mais uma vez perdi uma oportunidade para entrar no glamouroso mundo da publicidade blogueira.
    A mironinho usou a cadeirinha de papa até à exaustão. Por ela, se lá coubesse, ainda a usava. Não só era bonita, branquinha com uns coelhinhos em tons cinzento muito clarinho, como prática, 4 posições para reclinar e uma bolsa de rede para guardar brinquedos. Melhor ainda, não era da chicco, essa marca que toda a gente está careca de conhecer. Como cadeira alternativa para casa dos avós o xor Belmiro disponibilizava umas bem catitas, mas custaram bastante mais que as da ikea, ainda assim muitíssimo menos que as blogo-recomendadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não percebi essa do "Não só era bonita, branquinha com uns coelhinhos em tons cinzento muito clarinho,"... Por acaso não estará a insinuar que a nossa discretíssima cadeira de tons suaves não é bonita, não?

      Excluir
    2. Evidentemente que não. Está a evidenciar o tempo que perdi à procura da cadeira, que, efectivamente, é belíssima. O que eu me fartei de ver cadeiras de papa, santo deus.

      Excluir
    3. Oh pá... Agora puseste-me a pensar na coisa... Que raio... como? Como é que fui comprar uma cadeira com um padrão tão... Hum... Tão... Oh pá... Ate se me falham as palavras... :DDD

      Excluir
  4. Então mas as da Chicco não são blogo-in? Já não percebo nada... Umas dizem umas coisas, outras dizem outras... Que desassossego senhores... Olha, vou mas é beber uma sopa fria e verde a ver se sou feliz ..

    ResponderExcluir
  5. Cheguei eu para contrariar. Tive exactamente a mesma cadeira, mesmo padrão e tudo e adorava-a. É grande sim, mas se o espaço não for problema, é muito mais estável que as do ikea. Eu como tive dois mini leitões, para mim isso era essencial. Tanto que uma vez na casa de uma amiga minha que tinha essas dos ikea, pus lá a minha filha e ela não tombou a cadeira porque eu estava lá. Com esta podia deixá-los à vontade descansadinha. Mesmo após ser usada pelos meus filhos ainda estava impecável e ainda a vendi por 50 aeurius no olx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu DETESTO a nossa. E agora que pensei nisso não sei se não a porei com dono antes de o Baby lhe dar uso.

      Excluir
  6. Olha olha... Útil! Em breve deverei meter-me em despesas dessas e dá jeito os connections!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A menos que os pais/sogros se metam em aventuras, vai ser por aó, sim! Mas a mais sólida do IKEA (não sei o preço de nenhuma) que com os genes das famílias não vai sair nenhum ratito!

      Excluir
  7. Tenho uma igualzinha na garagem! Embrulhadinha... há quase 3 anos! Nunca lhe toquei! E eu a pensar que era maluca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLX...É pró menino e prá menina... iouou... :DDD

      Excluir
    2. Também não sou assim tãããão louca! Está na garagem porque me emprestaram, eu é que nunca a usei! Portanto OLX, em calhando (como vocês bloggers conceituadas dizem), não é opção! ;)

      Excluir
    3. "como vocês bloggers conceituadas dizem"
      Ahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahah... Não me "guzes" pá... Tu não me "guzes"! :DDD

      Excluir
  8. Pronto, alguém que escreve o que eu pensei quando li o post! Fácil de transportar?! baaaaaaa... trambolhão, isso sim!

    Assino por baixo... tivesse ido directa ao IKEA comprar a cadeira mais básica mas espectacular de todos os tempos e tínhamos ficado com umas boas dezenas de euros prontos para melhor aplicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa sente-se estúpida não sente? 200 euros... Uma pessoa pagou 200 euros por uma cadeira!!

      Excluir
  9. Cá em casa usámos muito mobiliário infantil emprestado (tipo espreguiçadeira, muda fraldas e banheira...) e o que tivemos de comprar tinha algumas regras básicas de escolha: bom, barato, facilmente lavável, fácil de desmontar, transportar e fácil de tornar pequeno (a nossa casa é muito pequena)... Cadeira do IKEA é do melhor que há! Tem todas estas características e também é versátil: o João assim que aprendeu a sentar-se começou a usá-la primeiro com uma almofada atrás dele, depois sem almofada e depois sem o tabuleiro (dá para encostar a cadeira à nossa mesa da cozinha e ele fica sentado à mesa connosco)! Agora está arrumada num cantinho da despensa e é fácil de montar quando temos visitas de bebés mais pequenos!
    (Bolas, tenho de começar a perceber como é que se ganha dinheiro com estas publicidades em blogues!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim foi o IKEA que me contactou diretamente. O diretor de marketing... Esperto que só ele... :DD

      Excluir
  10. LOL muito me ri :D trambolho é o termo que uso para me referir à Polly! Comprei usada, ao ler em blogues a maravilha que ela era e vendi-a de novo, passados uns penosos 4 meses de uso LOL
    Bendita seja a Antilop e paz à sua alma, soube hoje que foi descontinuada! Felizmente abri os olhos a tempo e tenho essa pequena maravilha cá em casa.

    ResponderExcluir