E também acredito que, na altura, tenha feito todo o sentido...
Mas, por outro lado, custa-me muito a perceber como é que não se anteviu a possibilidade de isto vir um dia a dar cocó.
Resumindo e concluindo, se isto for verdade um piloto (ou qualquer pessoa que lá consiga aceder) só não se blinda no cockpit se não quiser, não é?
O problema é que já não é a primeira vez. E, para mim, o pior é que as alternativas não são melhores. Somos prisioneiros do terror.
ResponderExcluirVerdade Lulu. Sim, todas as alternativas têm falhas... O ideal seria nunca poder ficar uma pessoa sozinha no cockpit... Vai agora isso ser regulamentado para todo o Mundo, não é?
ExcluirÉ isso Nê.
ExcluirQuerida NM,
ResponderExcluirTalvez se tenha previsto esta hipótese, mas a teoria das probabilidades dita que é maior a probabilidade de haver alguém capaz de uma atrocidade entre 200 estranhos, do que entre 2 da casa.
Boa tarde,
Outro Ente.
Outro Ente!
ExcluirEu percebo o que me diz. Mas aquilo de se poder bloquear a entrada mete-me muita confusão. Bem sei que há situações... Se ao sair um dos pilotos for manietado e transmitir o tal código a um terrorista... Convém que o que fica dentro tenha a possibilidade de se blindar... Mas, mesmo assim... Uma pessoa sozinha no cockpit com possibilidade de se blindar lá dentro... A mim, a esta distância, parece-me muito arriscado.
Um beijinho.
É! E temos também uma coisa muito comum que são os ataques cardíacos. Se por algum acaso maquiavélico dos céus, um deles (piloto ou co-piloto) sofrer uma ataque cardíaco mortal no preciso momento em que um deles se ausenta da cabine, morrem todos na mesma, porque o que lá ficou dentro não responde e o avião lá vai a pique. Isto se o impedimento for mecânico (não explicam) e ele o tiver acionado de alguma forma com o corpo a cair por exemplo para cima do painel dos instrumentos.
ResponderExcluirPois caramba que não pode ser assim tão fácil. Digo eu que nunca estive sequer em nenhum. Deve ser de difícil acesso. Suponho...
ExcluirNo caso de um problema de saúde, o código funciona pois o piloto tem de estar consciente para actuar o sistema de bloqueio permanente da porta. No entanto, por estas e outras razões devem ir sempre duas pessoas no cockpit com formação para tal, ir lá só alguém de cabine não resolveria nada, não têm conhecimentos para salvaguardar um caso destes.
ExcluirSó me ocorre perguntar o que é que acontece no caso de, no cockpit, por conjugação de circunstâncias, se encontrar apenas um dos pilotos, o avião estar em automático, ele levantar-se por uma razão qualquer (emergência, doença súbita, cansaço) e bater a porta. O cockpit fica vazio e mais ninguém consegue ali entrar.
ResponderExcluirEu já tenho medo suficiente de andar de avião. Socorro.
Há um código para abrir a porta. A questão é que quem está dentro pode, mesmo assim, bloquear a entrada. (Tens medo LP? Olha que é o meio de transporte mais seguro... Mas eu percebo-te... Se fossemos feitos para voar tínhamos asas, não era? :))
ExcluirBom, eu já tinha feito um filme de terror com o cockpit vazio. Uma coisa tão anos 70 :)
Excluir(Sim, tenho. E sei que a segurança dos aviões é estatística, mas o euromilhões também é e, de vez em quando, lá calha a quem joga :))
Verdade... Shit happens! (Outro dia vi um filme com o Denzel Washington... Caraças que agora se me falha o nome... Mas não vejas... A sério, não vejas... Já cá venho dizer-te o nome do filme...)
ExcluirÉ o "Flight" (2012).
ExcluirTenho tanto medo... :/
ExcluirMayday...
(Por falar nisso, vejo os episódios todos do "Mayday". Devo gostar de sofrer)
Ah OK... Assim sendo vê o Flight vê... :DD
ExcluirDepois venho cá contar quantas pessoas descabelei durante a sessão :D
ExcluirEu ainda estou até agora parva com isto.
ResponderExcluirEm sendo deliberado, o que é que passa na cabeça de uma pessoas destas??!
Era mm necessário levar mais de uma centena de pessoas? Really?
É como aqueles que transportam bombas e se fazem rebentar... :(
Excluir