terça-feira, 19 de agosto de 2014

Este também vai ficar com a pulseira um par de dias...

Só assim naquela... Para se lembrar que, por muito que goste de Super-Heróis, não voa.


O que foi?

Ontem à noite o Jr. esbardalhou-se do sofá enquanto via o Quarteto Fantástico e encarnava o Tocha (que diz "Flame on!" quando se transforma).

 

Escavacou o queixo todo (eu até vos mostrava a foto, mas ainda me lembro bem de um blogo-arraial que houve a propósito do queixo lesado de uma criança, de modos que não me apetece). Pensámos que tinha partido o maxilar tal a potência do inchaço e os décibeis dos gritos, acompanhados de uma incapacidade de abrir a boca passados uns minutos (sim, foi um grande susto). Levámo-lo a um Hospital Distrital. Depois de um Rx abençoado e mais de cinco horas viemos para casa com indicação de anti-inflamatório e betadine. 

Onde é que eu e o meu homem estávamos?

A olhar para o torso do mais novo que estava cheio de borbulhinhas (deve ter sido da areia da praia) e a decidir se o levávamos ao médico ou não (irónico, verdade?). De repente ouvimos: "FLAME OOOOON!!"... Catrapum... "AAAAAAAAAIIIII!!!" E fomos dar com ele no espaço entre sofás com a cara no chão. (Sim, lembrou-se de saltar de um sofá para o outro, mas claramente foi salto maior que a perna... Acontece muito e não é só a crianças...)

De resto....

Portou-se tão bem, mas tão, bem que não caibo em mim de orgulho. Aguentou-se estoicamente e nunca chorou, fez o Raio X como um adulto (palavras das técnicas). Eu dizia-lhe que o doutor estava a tratar outras pessoas mais doentes que ele (e ele bem viu um braço queimado, outro completamente torcido, crianças a chorar descontroladamente...) e ele lá esperou pacientemente. (E eu a pensar que, às tantas, se ele chorasse um bocado despachavam-nos mais rápido, mas isso agora não interessa nada...) Ao sair digo-lhe eu, "Estás a ver como não custou nada? O médico era simpático não era?", diz-me ele resignado: "Era, mas podia ter vindo mais cedo." Ahahahahahahahahahahahahah... Adoro a espontaneidade das crianças! Mas bom, ao chegar a casa, já de madrugada, foi o bom e o bonito. Passou-lhe o efeito da medicação e magoava-se na almofada... Chorou uns bons dez minutos seguidos... Depois pediu uma fralda da mui saudosa avó Lina (coisa que não fazia há um bom par de meses), sossegou e adormeceu. Eu? Eu fui-me deitar com o coração apertadinho e agradeci...

22 comentários:

  1. Oh, pobrezito, deve ter doído tanto. :(
    Rápidas melhoras para o Junior.

    ResponderExcluir
  2. Oh tadinho... Melhoras rápidas. A Sofia tb ficou com borbulhinhas depois da praia,mas passou no dia seguinte...

    ResponderExcluir
  3. Fogo, Nê... que ele se ponha bom depressa! :(

    ResponderExcluir
  4. Epa... E o meu comentário? Não saiu? Pelo amor da Santa, não o vou repetir... Olha um beijo grande aqui da velha tia Picante ao super herói.

    ResponderExcluir
  5. A caminho do hospital (ainda é meia hora de caminho) percebi que não tinha partido e o médico mesmo antes do raio X descansou-nos... Já no carro ele acalmou e já conseguia abrir a boca. Só tinha medo que tivesse lascado... Hoje já conseguiu jantar. Foi mais o susto.

    ResponderExcluir
  6. Oh tadinho do super herói mais fofo da blogosfera! As melhoras pra ele!
    Isso foi um acidente de trabalho, as crianças trabalham muitas horas sem descanso e depois dá nisso! B-)
    Abraço apertado de boas melhoras!

    ResponderExcluir
  7. Tenho um primo que se magoou de modo semelhante no queixo (abriu-o) e que partiu um braço porque saltou do telhado de um barracão, nas traseiras da casa da nossa avó, julgando-se o Super Homem ou o Homem Aranha (ele também adorava super heróis e passava o tempo a imitá-los. Dessa vez subiu demasiado alto...)

    Não foi nada de grave mas serviu para pregar um susto a toda a gente!

    Um grande abracinho para o pequenote (e talvez um para a mãe... ;) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por causa desse "talvez" este comentário esteve para não ver a luz do dia. Mas bom... Hoje acordei bem disposta e o meu coração de manteiga e tal... ;DDDD (obrigada!)

      Excluir
  8. :( tadito do júnior mai lindo do mundo! As melhoras, beijos enormes (mas com cuidado para não magoar...).
    E as borbulhas do baby? Melhoraram?

    ResponderExcluir
  9. Sacanas dos garotos sempre a porem-nos os corações apertadinhos. As melhoras

    ResponderExcluir
  10. Oh, querida Nê, que susto deve ter sido. As melhoras do Junior.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Tadinho....
    Beijinhos e as melhoras rápidas.

    ResponderExcluir
  12. Ó carambas Nê!
    Só agora é que vi isto…
    Desejo rapidissimas melhoras mas…deixa-me dizer que….eu, nem tendo partido o queixo cinco (5, sim cinco) vezes aprendi a estar sossegada…
    Beijinhos grandes para todos.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada a todas! Já está fino. Tem uma papada negra, mas bom... Feridas de batalha... :) Enquanto for disto bem nós estamos. Obrigada outra vez. :))

    ResponderExcluir
  14. Tadinho, as melhoras do Junior.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. :) Tirando o enorme hematoma já está tudo OK... Foi mais o susto.

      Excluir