Hoje fiquei em casa porque Jr. acordou com um ar muito cansado e ontem à noite fez uma febrica de 38º... Ontem fui a Lisboa, sempre a correr, pelo que também estava bastante cansada e sim... Indo o Baby para o infantário até podíamos ficar os dois em casa e, mais filme menos filme, eu sempre haveria de conseguir trabalhar qualquer coisita.
Ele sem febre e deitado no sofá a ver desenhos animados do Homem Aranha. Pediu-me o episódio "mais calmo possível"... E eu: "Hum!!..." Não quis fazer nada durante a manhã toda. Só quis ficar deitado no sofá. E eu: "Ahã!" Depois ao almoço só quis comer a sopa e a fruta... "Mau!..." Depois pediu-me "rumédio"... Febre zero. "Que te dói?", "Tudo!", "Pois muito bem..."
De vez em quando uma mãozita no ouvido... "Doem-te os ouvidos?... Vamos ter que ir médico.", "Nãaaoooo, não me doem nada os ouvidos... Não estou nada doente, nada de nada." Febre zero.
De repente... "Se quiseres podemos ir ao médico... Mas à saída compramos um Ovo Kinder... Escreve aí num papel para não te esqueceres."
Mau, mau! Febre zero.
Ligo ao pediatra: "Faça favor de aparecer mas tem de ser o mais rápido possível. Consegue estar aqui em meia hora?"
Nesta altura comecei a voar... Do nada e sem eu perceber nem como, nem quando, nem porquê, o miúdo já chorava baba e ranho e já lhe custava a andar. Carro estacionado na rua, eu com ele ao colo, chuva, capuz do sweat na cabeça da criança, ai jasus, ai jasus, tinóni tinóni, deixai passar a maluquinha antes que se esbardalhe no meio do chão... Pára tudo que eu tenho de atravessar a rua, não estais a ver que estou numa aflição, oh grandessíssimos azeiteiros... Enfio-o no carro... "Ai que estou tão mal disposto, acho que vou vomitar, oh mãe trouxeste-me mais roupa que eu vou vomitar...", "Oh filho tu não vomites, aguenta só um bocadinho, respira fundo, queres cantar?", "Oh mãe que me dói a cabeça...", "Tem calma filho, respira fundo...". E ele de olhos semi-cerrados e eu... "Fala comigo filho, não te cales filho...". Ai que se me desmaia o miúdo e eu aqui sozinha com ele no carro... "Oh mãe estou a ver muito mal...", "Como assim estás a ver mal??...". Ai que ainda me espeto de tanto olhar para trás... "Mas não vês como?", "Estou a ver mal, quase não vejo nada...", "TIRA O CAPUZ DA FRENTE DOS OLHOS, PORRA!... Já vês melhor?", "Já!", "Já... Pois já, claro que já..." Tinóni, tinóni... Ai jasus, ai jasus... "Fala comigo filho.", "Estou com muito sono, estou a ver tudo a andar à roda..." E eu pensava, estás com sono ou a desmaiar, porra?... Vou para estacionar... "Como assim o parque está cheio? Olhe tenho que levar o meu filho ao médico, o carro fica aqui encostado, se quiser chame um reboque mas eu agora tenho de ir.", e ai de quem se me metesse à frente naquele momento que eu o mordia caraças... "Ali senhora, ponha ali o carro e vá, vá, vá lá..." E eu corria com ele a dormir no meu colo, e chovia, e o catano do puto que gemia... Ai jasus, ai jasus... Lá chego ao consultório, o meu marido chega também esbaforido que até trabalha ali perto... O miúdo com uma febrona de quase 40º (meia hora antes tinha 35.8º) a tombar para o lado com o sono sem se ter, literalmente, de pé...
Conclusão: Uma otite... Uma fdp de uma otite que me ia matando do coração... E um garoto que raramente fica doente ou se queixa faz este cagaçal todo por causa de um otite... Agora dorme... Volta e meia acorda aos berros... Adivinho-nos uma noite maravilhosa!
Na outra semana a Mironinho teve uma otite e logo após a primeira toma de antibiótico ficou muito melhor. Além do antibiótico tomou ben-u-ron (tinha Brufen para intercalar, mas nem foi preciso, como não voltou a ter dores acabou por ficar só a fazer antibiótico. Não percebi se as dires passaram depressa por causa do antibiótico ou por causa das gotas que também pôs no ouvido.
ResponderExcluirNão receitou gotas... Antibiótico e o benuron intercalado com brufen.
ExcluirCá por casa, estamos basicamente na mesma. M.... pra isto :(
ResponderExcluirAs melhoras do pequeno e que o pequenino passe "entre os pingos da chuva"
A ver, a ver.... No Sábado faz um aninho... tem de estar fino caraças...
ExcluirEu lembro-me de teres dito "vou só ali buscar o baby e já volto". Um mês depois eu fui só ali buscar a baby e também já voltei :)
ExcluirPassa a correr...
Olha e o Jr, está melhor? E fato de carnaval para a malta se rir, não há? Caramba, o miúdo que se ponha bom que o carnaval não é a mesma coisa sem ele ;)
:))) Vamos lá ver, vamos lá ver... A festa é amanhã.. Vai ser apertado mas bom. (Mas este ano o fato é pacífico...)
ExcluirAs melhoras para o Jr, espero que tenha uma recuperação tão boa quanto a da Mironinho.
ResponderExcluirObrigada Mironex... (Hope so!)
ExcluirEste cagaçal todo por causa de uma otite é legítimo! Eu tenho 24 anos e só não choro por vergonha. É uma dor do carai, lá isso é!
ResponderExcluirAs melhoras para o miúdo! E boa sorte para a tua noite ;)
Obrigada! (sim, diz que dói muito... mas caraças... dizer que não via nada quando tinha o capuz à frente dos olhos... é assim um bocado puxado ao drama... :DDDD)
Excluir:/ As melhoras, Nê, e um grande beijo para o teu Jr.
ResponderExcluirO que mais me assustou foi que em, sei lá, 10 minutos passou de estar mais ou menos normal (um bocadito abatido, mas normal) para não se ter de pé e com uma moca de sono inexplicável...
ExcluirAi que grande tinoni que tu me saiste! Boa mamy! As melhoras do menino. Ainda bem que ficaste em casa...
ResponderExcluirSabes como é... Eles fazem ai e nós tinóni tinóni... (E olha que estive mesmo até á última a pensar se ficava ou não...)
ExcluirOtites é chato mesmo. Os meus dois filhos tiveram uma fase que tinham otites de 3 em 3 meses. Mas tudo se trata. E não quero desanimar ,mas aos 9 anos tudo passa! As melhoras. Ana
ResponderExcluirO Jr. nem é muito dado a otites... É a terceira vez que tem. Acho que é bem bom. Obrigada Ana.
ExcluirA minha bebé , faz 1 aninho dia 1 de março , também tem uma otite , pela 1a vez doente , até a mim me doía . Com a antibiótico está a ficar ótima . As melhoras do Jr.
ResponderExcluirObrigada e a continuação de melhoras. (A ver se o mais pequeno escapa...)
ExcluirAs melhoras para o Jr.
ResponderExcluirE depois como é que se pode exigir que as mães sejam pessoas minimamente equilibradas? Estes miúdos levam-nos o equilíbrio todinho! Digo eu, que também já fui algumas vezes com os meus em tinóni para o hospital! Se bem que depois do meu mais velho me ter caído do 3º para o 2º andar, tudo o que vier a seguir são "peaners"! :D
Ui... :/ Bota peaners na coisa...
ExcluirAs melhoras para o menino e bom descanso para a mãe.
ResponderExcluirOtite é do pior. Dói a sério.
Obrigada. Nem correu muito mal...
ExcluirAs melhoras do Jr. (aposto que o teu termometro é digital, ora, 35,8º ora cheio de febre...)
ResponderExcluirAhahahahahahahah por acaso o meu termômetro é de ouvido e é uma valente vista sim... Meço aí umas quatro vezes e faço a média. :p Mas não tinha febre quando fomos ,disso tenho a certeza porque consigo sentir com os lábios, e lá foi com o termômetro do médico de pôr debaixo do braço... (Obrigada gata! :))
Excluir* Vista = bost . Muito educado o meu tlf esperto...
Excluir*bosta.... Irra!
ExcluirE eu pensei : o que será um termometro vista ? Novas tecnologias?
ExcluirEstes telefones modernos têm vida própria , a minha filha , num momento de ternura , enviou-me uma mensagem que dizia " olá mãe fofinha " pensava ela porque eu recebi, "olá mãe focinha"...
Ahahahahahahahah focinha é top. Ahahahahahahahah
ExcluirO meu termómetro ainda é XP. Tenho de fazer o upgrade.
ExcluirUi... Nada disso. Guarde-o (mercúrio?) qual bem precioso PID. Os digitais não valem um estouro.
ExcluirAs melhoras para o Jr. o meu felizmente nunca teve otites (knock on wood)
ResponderExcluirEstá melhor já. Tudo encaminhado, portanto. :) (bate mesmo na madeira...)
ExcluirDurante um Inverno foram seguidas... moral da história, agora tenho de sustentar um otorrino. Mas vale a pena, digo eu.
ResponderExcluirNão percebi nada PID! :DDDD
ExcluirDurante um Inverno, a mini-me teve otites continuamente. E eram daquelas explosivas, de rebentar o tímpano e sair líquido em barda.
ExcluirLogo (pub), é agora seguida por um otorrino, que lhe receita umas gotas e mais não sei o quê de prevenção. Agora, é raro ter uma otite, não sei se dos tratamentos, ou naturalmente de ter maior resistência.
Ou seja, agora ajudo um senhor doutor a meter gasosa no popó, mas é por uma boa causa. Podia confiar na sorte, pois acredito que já não seja preciso tanto cuidado, mas a consciência é o que é.
E de maravilhas da maternidade... limpar vomitado com uma esfregona, com a mini ao colo, enquanto discute com um cab### ao telemóvel sobre assuntos de trabalho, dá direito a post ou...
Eu depois também achei ter percebido logo (pub) mal publiquei o meu comentário. Aconteceu o mesmo com o filho de uma amiga minha. Só resolveu com otorrino. (Isso não dava para um post.... Dava para 3 ou 4... A verdade é que tudo para post PID... Tudo!)
ExcluirAs metralhas nunca até hoje (4@ e 2x19m) tiveram disso... mas nem quero imaginar ... as melhoras rapidas do Jr.
ResponderExcluirBeijos daqui do cla todo
Do clã tooooodo? Quanto beijo caraças... :)) (são muito comuns as otites e há putos que sofrem horrores... Olha... Que continuem otite-free é o que desejo... Beijinhos.)
ExcluirEspero que ele esteja melhor.
ResponderExcluirAcho que sim Loiraça... Já não tem febre nem grandes dores, parece-me... Obrigada. :)
ExcluirAguenta coração!! As melhoras do pequenino Nê. E um beijinho para ti.
ResponderExcluirTudo encaminhado Claudia. Um grande, grande hã, beijinho para todos aí em casa.
ExcluirQuerida Nê, só hoje é que li o post e vi que o Jr está com uma otite. O que ele deve ter sofrido (as dores de ouvidos são muito difíceis de suportar).Desejo as melhoras para o pequenino.
ResponderExcluirUm grande beijo.
Pê
Já está melhor Pê, obrugada. Duas tomas de antibiótico fazem milagres. Um abraço.
ExcluirBeijoca das melhoras, ca da sogra ;)
ResponderExcluirCum caraças...
ResponderExcluirEle é com cada filme...