Foram os dois levar aquela vacina nova para a meningite B (ver explicadinho
aqui)... Disse-nos o pediatra: "Se é uma estirpe rara? É! Se já me apareceu nas urgências? Já! Se é grave? É! Se já vi morrer com isso? Já!... Agora vocês é que sabem... 3 doses para o mais novo, 2 para o mais velho. 100€ a dose. Se podem... Se podem vacinem-nos!".
E uma pessoa pensa logo ali "Ok é rara, mas e se..." e logo ali decide que sim, que pode, porque, caraças, "E se...".
(Os filhos dos que nem precisam de pensar para saberem que não podem? Bem... Os filhos desses que se coise, não é? Porque isto já se sabe que o dinheiro não traz saúde mas ajuda um cachinho e claro que o Estado não pode andar a desperdiçar dinheiro a vacinar criancinhas...)
Mas como estava a contar, ontem lá fomos... O Jr. nem chorou. Sabia que sim, que tinha de ser... E por isso aguentou-se como o Super herói que bem sabe que é.
Pois tudo muito bem. Beijinho beijnho e boas festas sra enfermeira, tudo de bom e muito obrigada.
Ao chegar a casa, já passava das 8h da noite, é que foi o bom e o bonito... Cada um a berrar mais alto que o outro e o Baby assim se mantém até hoje... Com dores e febre e o caraças que eu já não sei que lhe hei de fazer para o aliviar.
E uma pessoa, que só quer fazer tudo bem, dá consigo a pensar se, de tanto querer fazer, não estará a fazer tudo mal... E o bebé a chorar desesperado e o mais velho de braço ao peito e macambúzio...
Raistaparta...