São sim senhora. O anónimo de cima tem toda a razão! A Vila Verde o que é de Vila Verde. (e onde foi buscar essa ideia do "Lenços dos namorados de Viana"?) http://www.dorigemlusa.pt/conhecer/lencos-namorados/
Eu não vou teimar que de facto posso estar enganada... (E nessa morada não refere em lado nenhum que a origem dos lenços foi em Vila Verde.) E sim, há em mais sítios - um pouco por todo o Minho na verdade, e até podem ter aparecido primeiro noutro sitio - Vila Verde, quiçá, mas os lenços dos namorados são artesanato de Viana.
NM, lenços dos namorados são típicos do Minho. Os lenços mais antigos estavam associados a Aboim da Nóbrega (concelho de Vila Verde). Tem sido o trabalho desenvolvido pela Aliança Artesanal de Vila Verde que permitiu o reconhecimento dos Lenços dos Namorados como símbolo Nacional. Tenho 37 anos e vivi em Vila Verde durante a minha adolescência e os desenhos dos lenços eram passados de Mãe para Filha. Tive alguns desenhos porque eram passados para tecido na Obra das Mães (precursora da Cooperativa da Aliança Artesanal), onde íamos nas férias de Verão. Foi o trabalho incansável de algumas pessoas e muitas famílias de Vila Verde que divulgaram os Lenços dos Namorados e, mais tarde com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Verde. Por tudo isso, os lenços são artesanato de Vila Verde. E o Galo é de Barcelos. E Fátima de Leiria.
Está muito giro!! Caminha doce :P nham nham
ResponderExcluirBom fim de semana!
viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook | Instagram
Lindíssimo! Um trabalho muito bonito, delicado e muito provavelmente delicioso. ;)
ResponderExcluirMuito bonito mesmo. (Obviamente a fotografia de telemóvel não lhe faz juz.) 1° prémio do Caminha doce. :)
ResponderExcluirArte em forma de bolo!
ResponderExcluirIsso. :)
ExcluirUauuu... adoro Caminha!
ResponderExcluirEu sabia que ias gostar... ;)
ExcluirOs lenços dos namorados são de Vila Verde :)
ResponderExcluirAi... Então, então?? Também os há em... Ou os originais, os primeiraços, são de vila verde e eu não sabia?
ExcluirSão sim senhora. O anónimo de cima tem toda a razão!
ExcluirA Vila Verde o que é de Vila Verde.
(e onde foi buscar essa ideia do "Lenços dos namorados de Viana"?)
http://www.dorigemlusa.pt/conhecer/lencos-namorados/
Eu não vou teimar que de facto posso estar enganada... (E nessa morada não refere em lado nenhum que a origem dos lenços foi em Vila Verde.) E sim, há em mais sítios - um pouco por todo o Minho na verdade, e até podem ter aparecido primeiro noutro sitio - Vila Verde, quiçá, mas os lenços dos namorados são artesanato de Viana.
ExcluirNM, lenços dos namorados são típicos do Minho. Os lenços mais antigos estavam associados a Aboim da Nóbrega (concelho de Vila Verde). Tem sido o trabalho desenvolvido pela Aliança Artesanal de Vila Verde que permitiu o reconhecimento dos Lenços dos Namorados como símbolo Nacional.
ExcluirTenho 37 anos e vivi em Vila Verde durante a minha adolescência e os desenhos dos lenços eram passados de Mãe para Filha. Tive alguns desenhos porque eram passados para tecido na Obra das Mães (precursora da Cooperativa da Aliança Artesanal), onde íamos nas férias de Verão.
Foi o trabalho incansável de algumas pessoas e muitas famílias de Vila Verde que divulgaram os Lenços dos Namorados e, mais tarde com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Verde.
Por tudo isso, os lenços são artesanato de Vila Verde. E o Galo é de Barcelos. E Fátima de Leiria.