Como eu a entendo, NM. Quando a minha filha tinha quatro anos, passei pelo mesmo mas não fui tão previdente (afinal era só uma manhã que estaria fora). À tarde, fui buscá-la ao jardim-escola e fiquei sem palavras: trazia um vestido branco, rodado, enorme, que tinha usado uma vez como menina das alianças. Quando, mais tarde, o meu marido chegou a casa, perguntei-lhe "WTF"? Ele balbuciou umas incoerências do tipo «pensava que era a miúda quem escolhia a roupa todas as manhãs». Por isso, estou consigo, todo o cuidado é pouco.
Eu tenho de me preocupar com isso em duplicado. Primeiro com o marido e depois com a minha sogra. Ela só teve rapazes e não sabe conjugar roupa de menina. Quando a minha Gotinha vai para casa dela não pode levar duas mudas de roupa, ou então mesmo que leve duas mudas tenho que me certificar que aconteça o que acontecer tudo aquilo combina. É que a minha sogra desmancha todos os conjuntos que eu mando. Incluindo aqueles conjuntos que são mesmo conjuntos, tipo fato de treino, ela não sabe distinguir. Eu não mereço.
Eu faço montinhos, um para cada dia e, vá lá, uns dois sobresselentes. Montinhos com tudo incluído, ou seja, calças, camisola, camisola interior, cuecas e meias. Já agora, cada montinho dentro de um saco plástico. Assim não há desculpas.
Eu faço isso todos os fins-de-semana para a semana toda. Consigo tempo para o deixar escolher (entre 2 conjuntos, 2 camisolas, etc) e durante a semana, de manhã é só agarrar na roupa, mandar a criança vestir-se e tratar de mim. :)
Mas os homens são um espetaculo quanto a combinações...é que o meu marido até se veste bem, quando compramos roupa para a criança ele também sabe escolher coisas bonitas e juro que não percebo como é que ele é incapaz de lhe arranjar a roupa para 1 dia.
Fui 10 dias para o Brasil e deixei um saquinho para cada filho e para cada dia, desde as meias e cuecas até à roupa de fora, identificado com o nome da criança e o dia da semana (por causa dos dias de educação física). E não foi ao marido, foi à sogra.
E quando mesmo com montinhos acontece trocar a roupa do mais novo com a do mais velho? isto quando têm 3 anos de diferença. Um vai de barriga à mostra para a escola e o outro com a camisola pelos joelhos.
Faço sempre isso. E deixo uma cábula escrita na porta do frigorífico com as refeições que é para ver se não comem salsichas e batatas fritas todos os dias. E outra com horários e tarefas diários. Por vezes pergunto-me se esta casa funcionaria sem mim.
E mesmo assim aposto que vai conseguir trocar qualquer coisa! Homens pfff!
ResponderExcluirNão é possível Margarida... É só ir tirando a roupa por ordem do montinho e ir vestindo às crianças... Não é possivel ira não?
ExcluirAi nã,o não é! Quando voltar de viagem vamos ver se ele não trocou alguma coisa ahah
ExcluirComo eu a entendo, NM. Quando a minha filha tinha quatro anos, passei pelo mesmo mas não fui tão previdente (afinal era só uma manhã que estaria fora). À tarde, fui buscá-la ao jardim-escola e fiquei sem palavras: trazia um vestido branco, rodado, enorme, que tinha usado uma vez como menina das alianças. Quando, mais tarde, o meu marido chegou a casa, perguntei-lhe "WTF"? Ele balbuciou umas incoerências do tipo «pensava que era a miúda quem escolhia a roupa todas as manhãs». Por isso, estou consigo, todo o cuidado é pouco.
ResponderExcluirCorrem me lágrimas, senhora Anónima! :P
ExcluirEu tenho de me preocupar com isso em duplicado. Primeiro com o marido e depois com a minha sogra. Ela só teve rapazes e não sabe conjugar roupa de menina. Quando a minha Gotinha vai para casa dela não pode levar duas mudas de roupa, ou então mesmo que leve duas mudas tenho que me certificar que aconteça o que acontecer tudo aquilo combina. É que a minha sogra desmancha todos os conjuntos que eu mando. Incluindo aqueles conjuntos que são mesmo conjuntos, tipo fato de treino, ela não sabe distinguir. Eu não mereço.
ResponderExcluirOs fatos de treino? Mais vale amarrar os conjuntos com umas fítinhas :p
ExcluirEu faço montinhos, um para cada dia e, vá lá, uns dois sobresselentes. Montinhos com tudo incluído, ou seja, calças, camisola, camisola interior, cuecas e meias. Já agora, cada montinho dentro de um saco plástico.
ResponderExcluirAssim não há desculpas.
Eu faço isso todos os fins-de-semana para a semana toda. Consigo tempo para o deixar escolher (entre 2 conjuntos, 2 camisolas, etc) e durante a semana, de manhã é só agarrar na roupa, mandar a criança vestir-se e tratar de mim. :)
ResponderExcluirMas os homens são um espetaculo quanto a combinações...é que o meu marido até se veste bem, quando compramos roupa para a criança ele também sabe escolher coisas bonitas e juro que não percebo como é que ele é incapaz de lhe arranjar a roupa para 1 dia.
Fui 10 dias para o Brasil e deixei um saquinho para cada filho e para cada dia, desde as meias e cuecas até à roupa de fora, identificado com o nome da criança e o dia da semana (por causa dos dias de educação física). E não foi ao marido, foi à sogra.
ResponderExcluirE quando mesmo com montinhos acontece trocar a roupa do mais novo com a do mais velho? isto quando têm 3 anos de diferença. Um vai de barriga à mostra para a escola e o outro com a camisola pelos joelhos.
ResponderExcluirFaço sempre isso. E deixo uma cábula escrita na porta do frigorífico com as refeições que é para ver se não comem salsichas e batatas fritas todos os dias.
ResponderExcluirE outra com horários e tarefas diários. Por vezes pergunto-me se esta casa funcionaria sem mim.
Ahã!...
ResponderExcluirMoral da história: tenho muita sorte com o marido que tenho. :D