quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Contigo e com os teus...

Beija. Cuida. Diz que gostas. Estende a mão. Telefona só porque sim. Pergunta se podes ajudar nalguma coisa. Cozinha. Faz coisas. Não compres, faz… Sorri. Abraça. Dá-lhes o teu tempo. Perdoa. Chama à razão e diz-lhes para terem calma. Diz obrigado. Sorri muito. Cuida muito. Quando estás a trabalhar, trabalha muito. Se estás a descansar, relaxa muito. Ajuda. Pensa antes de falar. Dá-te ao respeito. Empina o nariz. Dá o teu melhor. Endireita as costas e olha nos olhos. Esforça-te e ambiciona. Mas ama, ama muito, aproveita, mostra (mais do que dizes) que amas e ri à gargalhada. Estende a mão. Sempre. Não deixes que tos levem (ou te levem) sem teres dado o teu melhor. Todos os dias.

* Pronto, pronto... Já passou!

9 comentários:

  1. Mas olha que se não passasse estaria muito bem. Está muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que não é só conversa... Esforço-me mesmo para que seja assim... Só espero conseguir passar isso aos meus catraios... É o que levamos desta vida!

      Excluir
  2. Isso é só as hormonas. :) Agora a sério, é assim mesmo, as pessoas com esta correria toda esquecem-se das coisas mais básicas. É como quando estamos com pressa e damos dois berros às crias para se despacharem e depois pões a mão na consciência e pensas? Mas estás parva? Eles são apenas crianças. A tua obrigação era levantar-te mais cedo, para os levantares com tempo e fazeres tudo com tempo. O que vale é que eles perdoam mais depressa do que nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles com os nossos berros e más disposições podem bem... O importante é que eles saibam que os amamos incondicionalmente e que nunca os deixaremos desamparados. O resto... Não somos heroínas caramba!

      Excluir
    2. Bem, nesse aspecto ainda vão dizendo que eu sou a melhor mãe do mundo e a mais bonita e dando muitos abracinhos e beijinhos, por isso por enquanto estou safa... :)

      Excluir
    3. Pronto... Estás a fazer tudo bem então! :)

      Excluir
  3. Um dos meus objectivos para 2014 é berrar menos com os meus filhos. Está dificil :(

    ResponderExcluir
  4. As coisas simples dá vida acabam por ser as que nos dão mais prazer. É questão de nos obrigarmos a parar de correr e saborear o que a vida nos dá.
    Keep on!

    ResponderExcluir