sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

"Eu nunca poderia ser uma mãe querida" ou "Pois é, vão ter de se desenrascar e educar as vossas crias sem os meus sábios conselhos"

Jr.: Posso ver outra vez aquele filme que vi com o pai, posso?

NM: Não sei qual foi...

Jr.: Aquele em que os polícias matam os ladrões e têm espingardas em que olham assim com uma luz verde e depois explode tudo...

Incrédula com a descrição ligo ao Homem a perguntar que raio de filme esteve ele a ver com miúdo (de 3 - TRÊS! - anos).

Homem: Ah... Foi o Eraser!



Pois... O pai deixa-o ver o Eraser... Já eu evito que ele veja algumas cenas do Shrek por achar que são demasiado violentas para a idade dele...


Sim, sim, cá em casa somos muito organizados nisto da educação da criança... Por isso... Qualquer assunto sobre esta temática é favor seguir para um blogue da especialidade que por aqui vamos indo e vamos vendo num rigoroso método científico de tentativa e erro.




6 comentários:

  1. Pois eu também gostava de poder dizer que a Mironinho é uma criança brilhante, um Nobel da astro-física em potência, que é só livros e jogos de didáticos, que se vir meia hora de televisão por semana é muito (por acaso não gostava nada, que conheço algumas pessoas assim e juro que já tinha espetado uma faca na coxa, ou um garfo nos olhos, em casos extremos cortado os pulsos se fosse assim), que estamos sempre de acordo quanto á forma de a educar (felizmente, no que toca a conteúdo eprincípios a incutir o consenso dá-se) mas depois de ver a tirinha da Mafalda dou graças a Deus ao Disney Junior que emite 24h por dia, pois que sim senhor, às vezes dá um jeitão que a criança esteja entretida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahah... Por acaso o Jr. nem vê muita televisão. .. Tomara eu que às vezes visse mais :DDD Sempre me dava para descansar um bocadinho...

      Excluir
  2. Essa foi boa lol! Aos 3 anos e já tem essa pica toda...upa upa !!!

    ResponderExcluir
  3. Cá em casa também é a descordenação total. Há poucas regras definidas, e as que definimos cumprem-se por curtos períodos de tempo. Excepto as básicas, como a alimentação e a hora de dormir. De resto...Salve-se quem puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda por cima tu tens 3!!... Se comerem e dormirem bem, forem educados e organizados é um feito e tanto! :) Se chegarem fisicamente ilesos à idade adulta então... Serás uma heroína mulher! :)

      Excluir