quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Porque é que eu nunca poderia ter um "fashion blogue"...

1. Porque não tenho tripé para a máquina e a única pessoa que me poderia tirar fotos seria o meu homem que benzódeus me apanha sempre de olhos fechados ou de boca aberta (ou-o-raio-que-o-parta-que-eu-não-percebo-que-eu-até-sou-gira-(e-modesta,-também-sou-modesta)-mas-contam-se-pelos-dedos-da-mão-as-fotos-decentes-que-tenho-tiradas-por-ele). Sei que podia tirar um selfie com um espelho mas dá-se o caso de não ter nenhum de corpo inteiro cá em casa e o elevador do prédio fechar as portas muito rápido.

2. Porque eu nunca usaria umas sapatilhas (a.k.a ténis - no norte é sapatilhas, ok?) douradas.

3. Porque para mim é incompreensível que haja 479 cores que se possam usar nas unhas, do amarelo néon ao verde menta... (A sério? Não querem repensar isso?)

4. Porque eu penso muito bem antes de deitar dinheiro fora e para mim é isso que acontece quando se compra um par de sapatos a 9,99€. Gosto de andar bem vestida mas tenho pouca roupa porque gosto de peças de qualidade e intemporais: bom calçado, boas carteiras, camisas e casacos de bom corte (tirando o estupor do casaco que comprei para andar de grávida que já não posso com ele). Ou seja, se por um lado não sou capaz de gastar muito dinheiro em roupa, por outro acho que tenho pequenos derrames cerebrais sempre que entro naquelas lojas de roupa aos molhos dos centros comerciais, com tudo desarrumado, muito calor, luzes capazes de espoletar a fotossíntese em humanos e a música, plamordassanta, a música...

5. Um "fashion blogue" para crianças também não dava... Ao fim de semana o Jr. anda todo catita (menos quando o plano é ir andar de bicicleta ou simplesmente sujar-se todo no meio da terra), mas nos outros dias vai corrido a calças de ganga e, geralmente, sweats - camisas nunca que aquilo é muito botão. O Baby vai andar de babygrows (que são práticos e quentinhos) e talvez se safe com uma roupa mais pimpolha quando lhe for mostrar mundo.

5.1. Na semana passada o Jr., além do dia em que teve ginástica, foi mais um dia de fato de treino para a escola por não haver mais roupa passada a ferro (só esta frase diz tudo meus caros, diz tudo...). 

Eu ter um fashion blogue? Ahahahahahahahahahahahahah... Ai... A sério, esqueçam lá isso!...


39 comentários:

  1. Taliqual... e não estás a ver mal. (mas a Mironinho usa laços e golinhas e sapatos de carneirinha e meias pelo joelho - se o tempo estiver para isso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu entendo. Eu é que não consigo segurar os laços no cabelo do Jr. :DDDD (Mas sim.... Se eu tivesse uma menina a coisa seria ligeiramente diferente.)

      Excluir
  2. Ainda bem! É que, como bem sabes, esse nicho de mercado é meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :DDDD Claro claro palmier... Desculpa... Escrevi tanto e afinal tudo se resumia a: "Eu não poderia ter um fashion blogue porque com a palmier in the house mais ninguém tem hipótouse"

      Excluir
    2. Pois, foi o que eu disse: podias ter dito o que disseste numa só frase. Chama-se economia de palavras.

      Deixa-te lá de posts kilométricos, para isso já temos o outro com quem vocês tanto gozam.

      Excluir
    3. Ai podia ter dito o que disse numa só frase? Ai podia? Então vá... Surpreenda-me com esse poder de síntese...

      Excluir
    4. Não é preciso. Tu já o fizeste aí em cima, na tua resposta à Palmier.

      Excluir
    5. Ah pois.. bem me parecia. Devia ter um blogue anónimo. Ia ser para cima de espectacular.

      Excluir
  3. "elevador do prédio fechar as portas muito rápido"
    Esta é de genio!
    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
    Eu também gostava muito de ter um fashion blogue mas não consigo apanhar o miúdo quieto para lhe espetar com um laçarote na cabeça (com 19 anos ele mexe-se muito; está muito desenvolvido para a idade)
    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, muito desenvolvido e mexido, tenho cá para mim que mesmo que o imobilizasses era menino para tirar o laço em menos de um segundo!
      Gosto muito de algumas mães babadas, "ai que o meu menino é tão esperto, com 6 aninhos, já conta até 10, sabe, puxo muito por ele". Às vezes fico com a sensação que a elas é que puxaram muito - as orelhas - para ficarem burras :)

      Excluir
    2. Obrigadinha mirone... Fizeste-me lembrar de uma história do meu Jr. que vou pôr aqui em post para não me cair em esquecimento (esta cena dos blogues é fixe para isso, não é?)

      Excluir
  4. Tudo tão, mas tão explicadinho que já parece o outro... o Coisinho.

    Menos, sim? Menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não gosta? Pois tem bom remédio...

      Excluir
    2. Manda assim os seus leitores embora, sem mais nem menos?

      Excluir
    3. É verdade... Eu sei que é arriscado mas estou confiante que receberei o mesmo dos meus patrocinadores.

      Excluir
  5. Um post igual ...a... polo norte...mas agora escrevem todas da mesma maneira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui... Deve ser deve... Deve ser tal e qual... Até é blogue que eu leio e tudo (not!).... (Sim, sim vou lá cuscar quando sei de estrilho por portas travessas mas nada mais que isso.)

      Excluir
    2. Deixe lá, também não precisa de se justificar. Se não lê, não lê, pronto, nós não precisamos de saber.

      Já agora, o que é isso do "not" a seguir a uma afirmação?

      Excluir
    3. Olhe, vá pesquisar ao google que eu não sou sua mãe. Ou então pergunte à Pólo Norte. Já que escrevemos tão igualinho de certeza que ela o consegue esclarecer.

      Excluir
    4. Então, prontoS, ficamos assim. Eu vou lá perguntar-lhe a ela e a NM vá lá inspirar-se no Coisinho para continuar a fazer os seus posts gigantes e muito Explicadinhos.

      Excluir
  6. Então? Então? A fazer queixinhas lá à amiguinha? Então? Não se aguenta à bronca? Foi em busca de proteção à madrinha mais velha, foi isso?

    Mas afinal tem tão pouco arcaboiço e mete-se nesta coisa dos blogues?

    E ainda agora começou, senhores, e ainda agora começou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahaah... Oh balhamadeus, para o que haveria de estar reservado o meu início de vida blogosférica.

      Excluir
    2. Podia ser pior, podia ser pior...

      Excluir
    3. Dona Joaquina, pelo amor da Santa, não lhe basta a minha pessoa? Terá mesmo de vir aqui encher a paciência da minha afilhada?
      ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

      Excluir
    4. Devia ficar orgulhosa, Picante da Silva Amadora, muito orgulhosa...

      Excluir
  7. Eh pá, só com dois meses de blog e já tens aqui tanto anónimo ranhoso a destilar fel, isto promete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem um mês pipinha, nem um mês... {blushing} :DDD

      Excluir
    2. É muita qualidade é o que é, põe os anónimos todos nervosos.

      Excluir
    3. Pffff.... Deve ser isso deve... :DDDDDDDDDDDD

      Excluir
    4. É o que dá vir com recomendação da Picante...

      Excluir
    5. Então anónimo? Que foi isso? Eu não gosto nada de rejeitar comentários... Veja lá se controla o mau feitio que o fim-de-semana está aí, ok? Fique bem.

      Excluir
    6. Então NM? Calma com o andor...

      Excluir
    7. Baixo nível aqui não, ok?

      Excluir
  8. Parti-me a rir com a do elevador. Os meus vão sempre de fato de treino para a escola, embora a mais velha resolveu dar o grito do ipiranga e dizer que estava farta de ir assim, agora é conjugar toiletes (no dia anterior que no próprio dia sai asneira), uma canseira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb desconfio que se tivesse meninas a coisa não seria bem assim... Agora roupa de rapaz.... Pffff... Boring...

      Excluir
  9. Bom, eu ainda não me meti por esses caminhos porque queria ver se alguém se chegava à frente com os originais, e não com o s"vai dar quase ao mesmo". Mas estão a obrigar-me a preencher essa lacuna que existe no blogo mundo. Como sabem, preciso de fazer um investimento inicial em farpelas, mas vai valer muito a pena.
    Se quiserem mudar verdadeiramente a vossa vida:

    NIB 0000 0000 1234 2345 2345 09

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisas de de assessoria ou é só de acessórios mesmo?

      Excluir
    2. Ahahahahaahahahahahahahahah!! V. Excs. estejam à vontadinha... Façam as vossas negociatas mas depois não se esqueçam de mim... Exijo uma percentagem dos dividendos nem que seja aqui pelo aluguer da sala de reuniões... :D

      Excluir