quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Estou tão cansada...

Estou cansada da pequenez. Estou cansada da falta de ambição. Estou cansada da incompetência. Estou cansada do abandonar o barco e do deitar a toalha ao chão. Estou cansada do não dar a cara e do assobiar para o lado. Estou cansada do "A culpa não é nossa.". Estou cansada dos Peter Pans desta vida. Estou cansada dos que se cansam e dos que se queixam e dos que se acomodam no ninho para poder ter um i-phone. Estou cansada da xico-espertice. Estou cansada de mesquinhez, do show off e do não querer saber. Estou cansada da mediocridade. Estou cansada dos que não assumem, dos que levam a vida a passar de fininho por entre os pingos da chuva. Estou cansada dos mestres de 22 anos que não sabem escrever nem fazer uma conta nem escolher o estupor de uma fotografia para pôr no currículo. Estou cansada dos faces e dos tweets e das fotografias à comida... Estou cansada de só ver viver o "agora". Estou cansada das coisas fáceis e descartáveis. Estou cansada dos móveis do ikea e das comidas rápidas e das roupas baratas. Estou cansada de ler as notícias na internet! Estou cansada... Estou cansada de me exigir tanto... Porra... Estou mesmo cansada de não poder descansar quando me canso!...

* Mas depois paro, olho à minha volta e tomo novo fôlego... E a verdade é que.... Ainda bem que já me cansei tanto na vida!

7 comentários:

  1. Não descanses! Não te acomodes por causa de um i-phone, não deites a toalha ao chão, não te rendas à roupa barata, aos móveis ikea (a não ser que os desejes efectivamente), se o que ambicionas é outra coisa.

    Bocê saiu-me muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor que a encomenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh pa, eu ando sempre a mil... Mas este último meio ano tem dado cabo de mim... Foi muita coisa ao mesmo tempo, mesmo muita! Bamoláber como correm as coisas daqui para a frente....
      (E como assim? Como lhe saí melhor que a encomenda, hum?? Num percebi...Já disse que ando muito cansada? :D E burra pá... Ando mesmo muito burra!)

      Excluir
    2. Porque gostei muiiiiiiito deste texto, porque se vê que aqui não se lê só "palhaçada", que vais muitíssimo bem quando estás mais séria (ou cansada, vá).

      Excluir
    3. Oooohhhh!! Obrigada minha querida! :)

      Excluir
  2. Concordo a 100%. Só diria que às vezes nem o agora se vive. Não se vive, só se fotografa. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vício das fotografias e dos vídeos a mim mata-me... (Já ninguém vê concertos pelos seus olhinhos, pois não?) Bem-vinda! :)

      Excluir
  3. Eu também, querida. Estou cansada de tanta sombra de vida. Estou sentindo falta de vida, sabia? Tudo que quero é me deitar em uma sombra da árvore e abrir um livro e saborear a minha tarde. Antes a vida passava de segundo em segundo, agora ela passa de post em post, um mais desinteressante que o outro. No entanto ainda há poetas e artistas, sejam em faces e blogs, que reanimam me olhar. Obrigada!

    ResponderExcluir