terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Daquilo dos momentos icónicos e dos sorrisos...

Daqui.

Ao ler pela primeira vez lembrei-me de uma história...

Quando contei a uma tia minha que o meu Baby se iria chamar Sebastião*, ela olhou-me nos olhos desolada e disse-me: "Não faças isso ao menino...". Aí lembrei-me que essa minha tia tinha posto a um filho o nome de Gilberto Luciano e limitei-me a sorrir.... 

A incapacidade que as pessoas têm de olhar primeiro para si e só depois para quem está à sua volta é algo que me fascina e, sim, só me faz sorrir com condescendência...

Depois voltei a ler e dei-me conta que o grande problema das mulheres é quando os homem tomam consciência que, no momento certo, o uso do plural e uma festinha na cabeça resolve grande parte dos nossos dramas. Aí sim é que estamos tramadas...

*Não, não vai ser Sebastião, mas será assim um da mesma ordem de popularidade.

18 comentários:

  1. Oh, a escolha do nome, que tema maravilhoso para fazer chover opiniões que não pedimos! Lembro-me perfeitamente do olhar de pânico (mas estoicamente silencioso) quando, em brincadeira, dissémos à minha sogra que a Mironinho se chamaria Yara ( um nome nessa ordem de "popularidade" :P ).
    Assim de repente, conheço dois Sebastiões com menos de 6 anos (um deles na minha família, e é um nome bem giro). Vais ter um Vicente, certo? (para mim são nomes "equivalentes")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nop, não vai ser Vicente... Se bem que... É um nome bem giro... Se for ao terceiro pondero isso!

      Excluir
  2. Eu acho que vou roubar este post, que isto está bom que se farta. A menina importa-se de ter a casa cheia de anónimos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha querida picante, por quem sois... Leve-o, leve-o... (Dá-se é o caso de eu hoje ter o dia assim para o atarefado mas caramba... Quantos são? Quantos são?? :DD)

      Excluir
    2. Ah ah ah ah
      À noite tratarei disso, então.
      Muito agradecida.

      Excluir
  3. Também escolhi um nome pouco popular para o mais piqueno, e também choquei uma boa parte da família, à espera de um João, de um Pedro ou de um Manel. Não estou nem um bocadinho arrependida. É o único na escola e o nome assenta-lhe que nem uma luva. Poderia andar na linha de Sebastião mas ainda menos popular! (Vai ser Salvador, não vai?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahah!! Não, não vai ser Salvador... :D (O teu é Gabriel, não é?)

      Excluir
    2. Não, longe, longe. Provavelmente nem conheces nenhum. Mas se o teu for Mateus...é porque não percebo nada disto! :D

      Excluir
    3. Tive uma epifania... SANCHO!! É, não é? Não é? Diz, diz... (Mateus?? Já estou como diz o Jr. "Deusmalibre..." :DD)

      Excluir
  4. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahah, Sancho... Não. Talvez mande por mail! São tão poucos que se disser sabem logo que é o meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooohhhh!! Diz diz que eu não publlico... Vá lá, trocamos cromos... Eu também te digo o meu. Até to digo primeiro em sinal da minha boa fé. Mas...eeeerrrr.... digo para onde? (Tens os comentários sem moderação não tens?)

      Excluir
    2. É Romeu, Xaxia, não é? :DD

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. É também giro, é verdade. O problema do meu é que a cada pessoa que o dizia (avós, tios), julgava que era gozo e depois dizia "agora a serio".

      Excluir
    5. Pensaste mal.. Tinhas de começar por dizer que lhe ias pôr Rubén Lisandro... E depois quando te perguntassem "agora a sério": tu dizias "Sancho"... E continuavas assim... Ias ver... Quando lhe dissesses esse nome até iam bater palmas! :)

      Excluir
  5. Diz-me que não será Asdrubal!
    (O problema quando apontamos aos outros é não ver que quando 1 dedo aponta para lá, três estão dobradinhos mas viradinhos para nós)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh... Como é que adivinhaste? Asdrubal Ezequiel, não é lindo?

      Olhe lá, a menina não opinou sobre aquilo do meu parto em live streaming... Se se põe armada em esquisita também fica de fora como a Mirone! :D

      Excluir
    2. Ca bonito benzó Deus!
      É que para além de ser um nome muitA lindo é daqueles que dá jeito para os repreender "Asdrubal Ezequiel tá sugadito se não queres levar uma lóstibia"

      Descuuuuuuulpa! Ando feita barata tonta às voltas com as mobilias (verdade) e não tinha visto o post!

      Excluir