quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Por favor parai lá de escrever sobre isso...

As pessoas que sofrem de misofonia têm uma hipersensibilidade a sons específicos do cotidiano, os quais provocam reações extremas como irritabilidade, raiva e até pânico.

Pronto... É isto! E eu acho que sou misofónica (?). 

E o que tendes a ver com isso, perguntais vós. O que tendes a ver?? Ora, tudo...

É que eu... A sério, eu não posso com o nome "Jessica"... Não posso! Que me perdoem as "Jessicas" desta vida mas eu não tenho culpa. Não, nunca conheci nenhuma "Jessica"... É uma cena irracional, não vos sei explicar... Só sei que o "Jessica" anda ali lado a lado com o "Débora", com o morder do garfo e com os talheres de metal a raspar no fundo da panela... Tende dó de mim... Chamai-lhe Jessy, J., boazuda ou assim... 

É que, ainda por cima, eu leio "Jessica" e dou por mim, qual exercício masoquista, a repetir baixinho de mim para comigo "JE-SI-CA"!!... Brrrr.... Até se me arrepia o jaleco.

7 comentários:

  1. :D
    Eu embirro com as meninas com nome de pílula. Ainda hoje estive om uma Yasmin e uma Diane. Para quando a Ginera na lista de nomes admitidos?

    ResponderExcluir
  2. Olá NM,

    Sou a Anónima mais conhecida neste blogue como A Carraça, mas hoje venho dizer-lhe que sim, também eu concordo que, por vezes, as mulheres têm que se unir (parece que esta polémica também passa por aí, não é?).

    É que eu também não posso com o nome Jéssica. O que está mal na rapariga é mesmo (e só) o nome. O resto (o corpo, a massa gorda, a profissão, a fama que possa ou não ter, blá, blá, blá) passa-me ao lado, mas aquele nome, por Deus, aquele nome...

    E deixe-me só contar-lhe que há uns dias, por coisas cá da minha vida profissional, caiu-me na secretária um curriculum de uma menina (brasileira, claaaaaro, só uma brasileira para ter tal nome) cuja graça era, nem mais nem menos, que Gécica !?!?!?!

    Cruzes, que arrepio na espinha! Dói só de olhar. Gécica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahah ahahahahahahah Gécica??? Isso além de fazer mal aos ouvidos faz mal à vista caramba....

      Excluir
  3. Olá :)

    Não conhecia. Fiquei com a certeza que também padeço desse mal.

    ResponderExcluir