terça-feira, 28 de outubro de 2014

Teria muita piada se não fosse comigo... #10

Farmácia completamente apinhada, 18 horas. Tirei senha, fui à frutaria e quando regressei ainda tive que esperar um bocado. 
O farmacêutico que nos atendeu tremia como varas verdes do nervoso que estava. Nunca o tinha visto, deve ter sido o primeiro dia de trabalho ou coisa que o valha. Pediu ajuda aos colegas, enganou-se no que pedi, teve dificuldades com o número de cliente, teve de recomeçar, voltou a enganar-se... Rapaz novo, muito novo, pequeno... Sei lá, 60 kg de gente, digo eu. E ele tremia todo atrapalhado e pedia desculpa e tremia... Eu sorria-lhe e dizia-lhe que não havia problema nenhum - é que aquilo do "Não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti" é uma cena que me assiste, como dizia o outro. O Jr. começa a ficar impaciente. Diz-me que quer ver... Sento-o no balcão e passo-lhe o cartão MB para a mão. Mais um bocado que o número de cliente outra vez não sei o quê e o sistema não sei que mais... O farmacêutico pede, finalmente, o cartão para fazer o pagamento mas o miúdo não se dá conta.

[NM, que raramente usa títulos, mas bom... O rapaz estava tão nervoso...] Dá o cartão ao senhor doutor filho...

[Jr., alto e bom som e muito admirado] Mas... ISTO é doutor???

(...)

"Isto"??? "Isto"??? (Obviamente que não teve nada de pejorativo... Obviamente! Ele é que ainda tem dificuldades com o português e para ele "doutor" é um médico.) Mas porra pah... "Isto"?? E o rapaz tão novo e tão nervoso... "Isto"... Oh God... Terra engole-me!

10 comentários:

  1. Ahahahaha... Eu compreendo o miúdo. Custa a acreditar que ISTO, tenha andado a pagar propinas e a marrar tanto para fazer figuras dessas. Adoro o Jr. Sou fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh pah não sejas má que ele não teve a mínima intenção... :DDD Ele queria dizer "Este"... E eu que ando a educá-lo a propósito de não usar o "ele", "ela", "este", "esta"... E ele sai-se com um "isto"... Pffff.... Tenho de recoar um bocado na matéria dada... :D

      Excluir
    2. Eu percebi.o Rafael também anda nessa fase. E eu também me vejo e desejo para que perceba... Quando lhe ralho faz queixas ao pai e diz, ela é má. E o pai, ela quem? E ele, aquela a mãe. :-S

      Excluir
    3. Ahahahahahahah... Pois o "aquela" também me mata... Mas bom, agora já me dou por satisfeita que não use o "isto"... ("Rafael"?? Eeeerrrr.... O teu "R." querias tu dizer... :DD)

      Excluir
  2. nestas alturas, os buracos onde nos poderíamos enfiar , nunca estão disponíveis. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois sabes aqueles momentos em que toda a gente se cala quando não deve? Pronto... Foi mais ou menos isso... :D

      Excluir
  3. Tão bom ahahahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  4. O pequeno sabe, a falar assim um dia será patrão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ver se sim... E que ganhe muito dinheiro e que gaste muito com a sua rica mãezinha... :) (Sê muito bem-vinda ellie! :))

      Excluir