O bolo, por exemplo.
Ora, fosse eu uma super-mummy-blogger e, depois de uma aturada pesquisa no facebook, já há mais de três meses que teria seleccionado uma cake designer ma-ra-vi-lho-sa ("a melhor do Mundo", escreveria eu então no meu super-mummy-blog). Depois de uma frenética troca de emails com dezenas de imagens do Pinterest já teria na calha um bolo top-top-top, que é como quem diz, tri-top!... The ultimate baptizado cake, que seria fotografado 597 vezes: 345 durante a sua confeção, 120 depois de terminado e as restantes (é só fazer as contas) depois de me chegar às mãos. Tal pináculo da pastelaria criativa seria então partilhado com o Mundo em 15 contas diferentes nas mais diversas redes sociais. Aplausos... Muitos aplausos seriam então expectáveis e desejáveis, esperados e desejados...
Super-mummy-blogger e face-cake-designer trocariam então um high five virtual... "Oh yeh!" Tinham conseguido... Ambas as duas!
Mas não.
O que aconteceu é que na pastelaria do costume, ao pagar o café do costume:
- Oh Sra. Dona Maria dos Bolos, fazem-me para Sábado o bolo de baptizado do Baby?
- Ai que bom... Claro que sim menina... Como vai querer?
- Assim simples e clássico. O que me fizeram para o Jr. estava muito bonito. Era retangular. E branco. Veja lá... Como lhe parecer melhor... Mas assim simples... E clássico!
- Muito bem. Quantas pessoas?
(...)
Só vos digo...
Se quem manda nos desígnios disto tudo mede as competências maternais pelos esforços dispendidos no foto-planejamento das memórias familiares bem tramadinha que estou...
No que é que dispendo os meus esforços? Nos meus filhos... Efectivamente nos meus filhos! Confio na memória deles.
Winning formula, Nê Maria... :)
ResponderExcluirÉ mais ou menos aquilo do com um simples vestido preto nunca me comprometo. :D
ExcluirÉs uma fraude mãe pá. Shame! Hehehe
ResponderExcluirAhahahahhahahaha Daqui a uns anos os meus filhos a comparar os bolos com os amigos... Pobrezinhos...
ExcluirComi ali um de (hora de almoço, falas em bolos e dá-me a fome hehe)
ResponderExcluirPercebo, percebo... :)
ExcluirAh, és cá das minhas.
ResponderExcluirBoa!
ExcluirUmas tentam mostrar que são as melhores mummys do mundo competindo com armas como bolos de batizado, roupas, sapatos, festas in, etc. Outras fazem exactamente o mesmo apregoando que para elas o que é mesmo, mesmo importante são os valores, os sentimentos, blá, blá, blá.
ResponderExcluirUmas e outras tentam provar a mesmíssima coisa: que são as melhores mummys do mundo. E apregoam-no bem alto, servindo-se para isso dos seus blogues. Afinal foi para isso que os criaram e é para isso que os mantêm.
Umas e outras são feitas da mesma massa.
Tuuuudo farinha do mesmo saco... Era mandá-las a todas para o Brasil num cargueiro sem fundo a ver se esta porcaria endireitava ou não de vez!
ExcluirQual cargueiro, pa!!!!!
ExcluirCampo Pequeno, Campo Pequeno!!!!!!!!
(ide, camarada, ide)
Aahahhahahahahahahahahah Fogueira com elas!.. Todas! Já!
ExcluirÓ NM, manda uma fatia de bolo ao anónimo que aquilo que se ouviu acima é fome, é o ruído de um estômago vazio.
ExcluirNem queiras saber Be... Privação de açúcar, só pode!
ExcluirEssas mumies que não se esforcem muito... com naturalidade, caso as crianças não sejam "esquisitas", vão entrar na adolescência e passar a odiá-las, aconteça o que acontecer*.
ResponderExcluir*depois, já adultas (mentalmente falando), vão concluir que os pais é que sabiam e tal, e que os jovens são uns imbecis que nada sabem, e que afinal os velhos até tinham razão, e não faziam questão em arruinar-lhes a vidad, pois então...
Eeeeerr... Onde é que eu já vi essa história?
ExcluirE numa de "a minha cria é mais evoluída que a tua"
ExcluirA minha já me disse que me odeia, e que lhe estraguei o dia.
Antes de irromper porta fora.
Não, não tem sequer 12 anos...
Alegria de pai!!!!!
U-AU PID... U-AU!.... Parabéns hã!!!!!
ExcluirGosto muito da última frase em letras pequeninas. Congrats!!!
ResponderExcluirObrigada!
Excluir(Por exemplo, quando o Jr. fez 5 anos perdi imenso tempo com ele a pensar como havia de ser o bolo porque ele estava mesmo entusiasmado. Queria um com um super herói e eu fiz-lhe a vontade e pensámos naquilo juntos... Agora com este... Quer lá o miúdo saber como é o bolo... E assim sendo, eu é que não vou perder o pouco tempo que tenho livre, com uma coisa que seria mais para mim, para as minhas fotos, que para ele...)
Anónimo das 10:07 era conversa que queria, não era? Pois olhe... Hoje não me apetece que me falta o (tal do) vagar. É ir pela sombra sim?
ExcluirE sim, a fazer coisas por mim prefiro perder tempo a escrever no blogue que a escolher um bolo. Olhe, são escolhas... Cada um com as suas. (Mas deixe lá, também sou eu que por estas e por outras vou bater com os costados num lar, abandonada por tudo e todos. Não se aborrece com isso nem com as minhas escolhas, boa?)
ExcluirEu cometo a loucura de os fazer eu própria. Sim faço os bolos todos XPTO e tal e uma trabalheira que enfim (o ano passado SpongeBob, este ano legos) mas faço porque me dá tanto gozo a mim a fazer como a ele a receber.
ResponderExcluirOh, mas isso é diferente... Se tirais prazer disso são outros quinhentos...
ExcluirSou eu que faço os bolos de aniversário do meu filhote, pouco dinheiro e muito caro então meto as mãos à massa. Nunca tive qualquer habilidade para fazer bolos, não crescem, crescem muito dum lado, tortos, desenforma partidos, não tenho jeito nenhum para decorar... então desenvolvi uma fórmula infalível: corta-se o bolo ao meio, meia tablete de chocolate em pacote é meio de natas, levo ao fogão e vão dentro de cada das metades, monto o bolo e derreto o resto do chocolate no meio pacote que sobra (ou menos) forra o bolo por fora (isto no fim de usar a faca para cortar o resto das imperfeições), compro "caganitas" coloridas e coloco por cima no fim de estar frio, e para acabar a beldade põe -se bonecada por cima: dinossauros, carrinhos, skates...
ResponderExcluirÓ mãe, os meus colegas disseram que o bolo "tava muita bom"
Boa! :)
ExcluirO truque para os bolos crescerem uniformemente é ter o forno pré-aquecido quando a forma vai lá para dentro. Por isso é que a maioria das receitas começa com o enervante "pré-aqueça o forno a x graus"
ResponderExcluirDos posts em que mais me ri com este blogue...
Excluirhttp://calmacomoandor.blogspot.pt/2014/04/de-como-eu-sou-uma-naba-na-cozinha.html?m=1