domingo, 17 de agosto de 2014

Porque gosto pouco que façam de mim estúpida (continuação)

Submeti este comentário. (Não aprovado. Fiz copy paste porque eu tenho um dedinho que adivinha.)

:))) Caramba... Três comentários... Fiz TRÊS comentários neste blogue (este, outro nesse das finanças e outro - um "Ahahahahaahahahah" no post de um restaurante do porto)... Nunca disse que me senti atacada, o que eu digo é que as generalizações dão sempre, mas SEMPRE, cocó (a não ser que se queira buzz)... Nem sei que lhe diga caríssima rititita sobre tão profundo conhecimento do meu "historial" de comentadora neste blogue, nem sei que lhe diga...

Não aprovando, a autora do blogue achou por bem responder e dar um ar da sua graça:





 
E ir brincar com a pilinha do Menino Jesus, não? É isso e agora aprovar o meu comentário, não é?

Três posts alminha, fiz-lhe comentários em três posts, todos a dizer-lhe o mesmo... NÃO SE DEVE GENERALIZAR... DÁ SEMPRE COCÓ, SEMPRE!! E não, nunca lhe disse que nunca aí voltava... E não, não sou nenhuma fundamentalista (apregoo aos sete ventos ser precisamente o contrário, veja lá a ironia) e não, não estou desejosa de altercações (já o seu comentário denuncia-a nessa mesma vontade)...

Adenda: E depois, por causa de um comentário, fico para aqui a pensar se a senhora não ficou mesmo achar que eu me ofendi com aquela imaturidade de post sobre as Finanças; que tive mesmo aquela conversa com o meu irmão e que ele, homem adulto, se deixou agastar com aquela tolice... E que os recados para a minha pessoa são literais... É que nunca tal me passou pela cabeça (sempre achei que percebesse que o meu cerne fosse o problema das generalizações, que falei numa pessoa que trabalha nos serviços por falar)... Só agora tal me ocorreu, e ainda me custa a acreditar... 

Caramba... Aquilo dos Super-Egos não é brincadeira não... Há mesmo gente que se leva ridiculamente a sério!!

(O meu problema? Sempre o mesmo... Partir do princípio da inteligência alheia, e da sua capacidade de ver além do óbvio, e esperar que me recebam na mesma medida.)

Outra adenda, que agora fiquei preocupada: Espero que a senhora tenha percebido que aquilo de eu prender os meus filhos a um poste à entrada dos restaurantes não é verdade (ouviu bem? NÃO É...), e que foi só uma forma indireta de lhe dizer que estava a falar de crianças como se de animais de estimação se tratassem... (...) 

(Oi?? Como assim já estou a exagerar? Nãaaaa, não me lixem... O seguro morreu de velho e a partir de agora vai ser sempre assim. Tudo explicadinho.... Just in case.)

57 comentários:

  1. A miúda é assim a puxar para o pé no chinelo! Gosta imenso de uma baixaria no blog. Por acaso ando convencida que é mm por causa do buzz. Não será?

    ResponderExcluir
  2. Mas estranhas o quê? O normal é aquilo; se não estás de acordo, não entras, ficas à porta que é onde os meninos sem educação e que incomodam os outros devem ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh pah, mas que vá achincalhar para o {1,2,3,4,5,6,7,8,9,10} caraças mais velho...

      Excluir
  3. Eu comentei no FB um dos posts relacionados com os bebés em restaurantes e disse-lhe que efetivamente se não aceita criticas e opiniões, sobre o seu negocio, de pessoas que não têm negócios de sapatos então tb se devetia abster de comentar sobre educaçãode crianças já que nunca educou nenhuma. Na mente iluminada ela conhece tantas crianças que é como virar frangos mas diz que nunca disse que não aceita criticas ao seu negócio mas que essas pessoas são simplesmente burras pq nao têm um negócio logo não sabem. E uma pessoa fico tipo... whaaaat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas responde-me como se eu andasse lá sempre metida, quando eu lhe comentei três míseros posts que tive conhecimento por portas travessas (ou seja, quando escreve cocó que meia bloga comenta)...

      Excluir
    2. Eu só lhe comentei esse post, chamou-me chata foi agressiva e eu que lhe falei tao bem pá. Fiquei sentida. A resposta dela a ti foi motivada certamente pelo comentário do anónimo a referir a picante, a fruta sentiu-se "picada" coitadinha

      Excluir
    3. As virgens ofendidas.........

      Excluir
    4. Será Lady_m? Também começo a achar que sim, que a culpa é toda da Picante que deve ser entendida assim como a cabecilha do gangue das bad mummys... Ahahahahahahah ahahahahahahah ahahahahahahah Mais Picante a criar desaguizados blogosféricos desde.... (É uma questão de ir lá ver...)

      Excluir
    5. Tudo eu, tudo eu...
      Caramba, também lá fui deixar um comentário a a mula não mo aprovou. Vai parar ao blog, grande mula, é o que é.

      Excluir
    6. Ahahahahahahah ai achavas que eras mais cazôtras?? Olha... Não te queixes que eu fui ridicularizada e nem direito a contraditório tive. Por isso não te queixes... Ahahahahahahah que personagem aquela miúda, que personagem...

      Excluir
  4. Voltei lá e infelizmente constatei que essa criatura não tem blog. Fiquei com bastante pena uma vez que tinha aqui dez minutos a mais para me dedicar a causas perdidas e/ou pessoas mais desfavorecidas.
    Fica a intenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que me ama... Ou isso ou os meus comentários são tremendamente marcantes... Há um mês... Esse post das finanças foi há um mês... Ou leu tudo de seguida? Sabes os comentários que leste há um mês? Olha, eu não!

      Excluir
    2. Não sei o que disse há um mês, quanto mais o que li...
      Amor platónico, os mais gostosos.

      Excluir
    3. Pipinha, vê os últimos comentários de uma Andreia Madeira lá no post das finanças... Ahahahahahahhahahahahaahahahahahahah M-E-D-O!!!!!
      (Lembras-te disto? http://calmacomoandor.blogspot.pt/2014/06/oh-pah-eu-vinha-aqui-dizer-que-ando-sem.html

      Ahahahahahahahhaahahahah Caramba... e logo eu que não tenho tempo para me coçar....

      Excluir
    4. Saudades, pá.
      Também quero uma leitora asssssssssim!!!!!

      Excluir
    5. Vocês têm é tempo a mais para andarem a remexer nos blogs que não gostam e achincalhar até mais não.....

      Excluir
    6. Diz o nu ao roto :)

      Excluir
    7. É impressionante a capacidade que esta gente tem para fazer assumpções sobre a vida de quem não conhece... Eu não deve perder meia hora do meu dia a ler blogues (sendo que não perco nada dos meus ali da lista do lado)... Faço-o no telemóvel e em tempos mortos (ao almoço, na fila do supermercado...)... A sério, não me deixam de espantar as pessoas desta bloga...

      Excluir
    8. NM o meu comentário (01.16h) era para o anónimo das 00.36h.

      Excluir
    9. "De qualquer forma, está em curso um processo para as perseguições, difamações e bulliying. Depois das férias judiciais deve haver novidades. Vai ser trabalhoso, mas vai fazer-se história na blogoesfera. Me aguarde! ;)" É a maior... Quanta presunção. Gastar recursos do Estado e ser mais um pauzinho na engrenagem que já tão demoradamente (mal) funciona, só porque há quem leve o virtual demasiado a sério, é algo que me repugna, sobretudo quando sei o quanto (des)espera neste País quem realmente precisa que lhe seja feita Justiça. E, mais uma vez, por mera questão de ego, "fazer história na blogoesfera".

      V.

      Excluir
    10. Eu percebi anônimo 10:50, eu percebi... :)

      Excluir
    11. V., mas a criança queixa-se do quê mesmo? (Eh pah... Não me façam ir lá ver...)

      Excluir
    12. É nos comentários ao post das finanças, em resposta à sôdona Andreia. De que se queixa concretamente não sei, até porque ela se queixa de tudo e todos. Mas provavelmente levou a peito alguns dos comentários, os tais que ela afirma que lhe passam ao lado.

      V.

      Excluir
    13. Pronto então... É uma questão de ir ver isso... (Estou fascinada com o deslumbramento da moça, juro-vos que estou!!)

      Excluir
  5. Que elogio NM. Lá no post das finanças há mais gente a sentir-se ofendida porque trabalha lá ou familiares trabalham. Só se lembra de si porque a arrumou a um canto com aquilo das generalizações. Simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu não me ofendi... ora vamos lá ver, eu tenho 34 anos, dois filhos para criar, uma carreira que não envergonha... Acha mesmo que me ia sentir ofendida com um post tolo da piquena maçã.... Ahahahahahahahahahahahahahah (Caramba... Ele há gente que se leva mesmo a sério... Achará mesmo a pequena que fui aborrecer o meu irmão com aquele disparate? Imagino a cara dele a olhar para mim...)

      Excluir
  6. NM, é boa demais!! Acreditar que as pessoas conseguem ver para além do óbvio? Haja mais pessoas como você, que ainda "acreditam na humanidade" :p

    A maçazinha tem o poder de argumentação de uma criança a fazer birra num restaurante! Agora que penso nisto... Daí ela não gostar das tais criancinhas! Os opostos atraem-se, o que é igual "repela-se", está explicado!!!

    Clap! Clap! Clap!!! O nóbel para mim fax fabor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahah oh anônimo, deixe-me lá que eu ainda estou "abzurdida" com a forma como ela destrata as pessoas que não lhe dizem Ámen (dei uma volta pelas caixas de comentários). Mas quem é que a senhora julga que é? Fiquei chocada, a sério que sim.

      Excluir
    2. Eu fiquei chocada e ofendida.

      Excluir
    3. Escrevi-lhe agora outro comentário (bem educada como sempre). Voltou a não publicar. A sério, estou fascinada! :DDD

      Excluir
    4. No FB como não há aprovação de comentários decidiu fazer limpeza. Eliminou uma carrada.

      Excluir
    5. Eu só te digo uma coisa... Tenho a certeza que não ter conta no FB me faz bem aos nervos... Deusmalibre....

      Excluir
  7. Mas a Rititi é assim tão amiga da maçã? Acho estranho... Ou será que o post da maçã sobre crianças nos restaurantes é, em especial, para a Rititi? Esta é outra que gania como a maçã, por causa do mesmo assunto, mas passou-lhe depois de ter os filhos e, segundo a própria, nem se preocupa se a prol está a incomodar as outras pessoas. Não é para dar crédito a esta gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devemos estar a falar da mesma pessoa...

      Excluir
    2. Anónimo, o nome é Rititita ou semelhante, não é esse a que se refere.

      Excluir
  8. Sabe NM o nosso problema é de sermos mulheres do Norte. Não percebo, mas imagino que lá pelo Sul as crianças são umas autênticas selvagens. Li o texto que originou este seu comentário, li os comentários e fiquei sem perceber. Eu costumo frequentar locais públicos (calma que sou adulta, posso) e juro que nunca me senti incomodada, irritada, chateada com as crianças dos outros. A sério... já vi bebés a chorarem em restaurantes (filhos de mães egoístas e horríveis, claro!) mas, as próprias mães/pais/avós/tias tiram a criança do ambiente, até para elas sossegarem! Em relação às mais velhinhas: sim, elas saem da mesa, mas não vão para cima da mim..sim elas falam alto, mas não falam mais alto do que muitos adultos, sim elas brincam nos parques/piscinas mas... não é para isso que lá estão? Para brincarem? Para serem crianças? As crianças têm de ir a locais públicos, pois só assim aprendem a comportar-se nesses locais, mas juro que nunca na minha vida, estive num local onde as crianças me incomodassem. Já abandonei locais por causa de adultos que estão aos berros, que só dizem palavrões, que se metem com quem está sossegado... provavelmente adultos que foram as crianças cujos pais não as deixavam sair e que, portanto, nunca aprenderam a saber ser/saber estar!
    Se calhar, lá para o sul as crianças são assim mais esquisitas, selvagens, sei lá... mas foi bom ler aquele post e respectivos comentários porque daqui a uns dias vou rumar para Sul e já percebi que tenho de evitar o contacto das minhas crias com as crias dos habitantes locais... pode ser contagioso, como a raiva.
    Outra dúvida que tenho é sobre o desenvolvimento daqueles que tanto mal falam das crianças. Passo a explicar: eu já fui criança, já fiz o que as crianças fazem, já pensei o que as crianças pensam e, por isso, empatizo com esses seres, mas os autores de alguns comentários e a da Maça nasceu e depois? ficou logo adulta? Esteve trancada em casa até aos 18? (isso explica muita coisa, coitada!). E, se essas pessoas são tão incomodadas porque saem de casa? (aliás é tão divertido ficarem em casa a fazer jantaradas com amigos) Fiquem elas em casa, tal como diz o povo "quem está mal muda-se". E, se eliminarmos as crianças dos locais públicos o que vem a seguir? As pessoas que falam naturalmente mais alto? Os gordos que ocupam espaço? Os magros que metem impressão? Os assim-assim porque sim? Os chatos porque chateiam? Os divertidos porque metem nojo? Os ricos porque me dão inveja? Os pobres porque são pobres?
    Tenho mesmo muitas dúvidas...
    RT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rt,
      É favor não generalizar as gentes e crianças do sul, é que nem todas temos a cabeça só para usar chapéu. Ao fazê-lo está a ser igual à outra..
      Sílvia v.

      Excluir
    2. A verdade é que eu também nunca me senti incomodada... Mas lá está, eu sou uma fundamentalista com a cabeça toda comida pela maternidade... Vivo submergida no mundo das crianças... Enfim, devia era enfiar-me num buraco escuro. Caladinha para não aborrecer ninguém.

      Excluir
    3. Silvia v. perdeu a essência do comentário ao focar-se no pormenor mais insignificante. Não percebeu que era sarcasmo?? Se calhar isso também só se usa cá para o Norte. Explica muita coisa :)

      Respondendo à questão: eu cá no norte já me senti incomodada com o choro de algumas crianças, verdade. Mas eu sou mãe e entendo que se um bebé de 5 meses está a chorar e a mãe a alimentou, já lhe foi mudar a fralda, já tentou sair do local para a ajudar, etc e ela simplesmente não se cala então talvez é porque esteja num dia mau (as crianças também os têm, sabiam?) e há situações que não se controlam (bebés não se controla nadinha de nada) e entendo que essas pessoas têm o mesmo direito a estar ali como as miúdas (supostamente mulheres) que fazem pedidos que deus-ma-libre que mal tratam os empregados ou que só estão a falar de tudo e de todos - alto. Isso sim incomoda-me. A criança a chorar incomoda-me num outro sentido. É uma criança, algo se passa com ela e o meu instinto de mãe faz-me querer ajudar. É como ver uma criança abandonada ou perdida a dita passa a ser "minha" e só descanso quando estiver bem.

      De resto estou como a RT já abandonei locais pelo mau comportamento de "adultos" (ter deixado de frequentar o blog da maça foi uma dessas situações porque deixei de ter paciência para as birras e a falta de capacidade de aceitar uma opinião contrária dessa "adulta") mas nunca saí dum local por causa das crianças e nunca vi crianças a agir tão mal como aquilo que é dado a entender pela mesma.

      Excluir
    4. Sílvia V., obviamente que não quero generalizar, nem criticar o pessoal do Sul e peço desculpa se o fiz. Como já percebi que a NM é do Norte, o meu comentário era apenas uma explicação (irónica) da posição dela, que é contrária à da outra blogger, que deve ser Lisboeta, e seus comentadores. Aliás, nem sequer sei (ou quero saber) se os comentários relacionados com o incómodo das crianças em locais públicos são escritos por pessoas do sul, norte, este, oeste, cima, baixo, trás ou frente...Até porque acredito que todas estas opiniões (incomodados e não incomodados) têm a ver, sobretudo, com as características das pessoas e não com o comportamento das crianças.
      Rt

      Excluir
    5. Eh pah, eu só vos peço é para não virem para aqui com sarcasmos... Para fazer cocó com essas habilidades estou cá eu!! :DD a partir de agora, por aqui é tudo muitA certinho e explicadinho.... ;))

      Excluir
    6. Anónima das 22h15m, parece-me que não percebeu bem a essência do meu comentário, que na realidade não era para si.

      Rt, percebi perfeitamente o conteúdo do seu comentário, por isso escrevi "que nem todas temos a cabeça só para usar chapéu.", independentemente do sitio onde vivemos. A meu ver e depois de ter ido ler (meu Deus, o que me fazem ir ler, sai de lá com os olhos em bico, por tanta barbaridade debitada), faz-me pensar o que terão algumas pessoas dentro da cabeça, e daí o comentário que a algumas pessoas têm a cabeçita apenas para o chapéu.
      Sílvia V.

      Excluir
    7. "Imagino que lá pelo Sul as crianças são umas autênticas selvagens."
      Maçã, és tu?

      Excluir
    8. Não Pipa, isso foi sarcasmo do fino babe...

      Excluir
    9. Esta mania que agora tenho, de ler as coisas só até onde aguento, traz-me destas merdas.
      Ah!, e o facto de não estar acostumada a ler anónimos mais abonados em termos de inteligência, também não ajuda nada.

      Excluir
    10. Pois é caríssima... Cada um tem os anônimos que merece... :DDDD

      Excluir
  9. Gosto da Maçã, simpatizo com ela, mas sofre de um grave problema de encaixe de ideias diferentes das suas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tu és uma querida S* :DDD

      O que está aqui em causa não é a falta de poder de encaixe, é a falta de coluna vertebral mesmo... Ela achincalha, deturpa o que lhe é dito e depois não dá oportunidade de resposta aos visados. É de uma grande dignidade e verticalidade realmente...

      Excluir
    2. NM, tenho de reconhecer que já vi algumas respostas mal educadas por lá. Mas depois penso que também respondo torto quando estou sem paciência e me chateiam... e tento entender. O problema é que acaba por pagar o justo pelo pecador.

      Excluir
    3. S*, isso de se exceder numa resposta a um comentário e depois ir ver e chegar à conclusão que foi desproporcional também eu já fiz. Ali o que me enervou (além da forma reiterada em como destrata as pessoas que não lhe dizem ámen) foi ter-me cortado o pio. Achincalhou e não me deu direito de resposta. Nem ontem nem hoje. Eh pah, e isso é o quê a não ser falta de coluna? Eu nunca o faria...

      Excluir
    4. S*: és assim também! Aprovas comentários que te contradizem só para poderes achincalhar. Se te contradizem com bons argumentos nem publicas. Acabaste de perdeu uma excelente oportunidade de estar quietinha com o teclado.

      Excluir
    5. Oh anónimo... Deixe lá a S* em paz... Caramba, e eu que gosto tanto dela...

      Excluir
    6. Tens todo o direito de gostar, mas isso não muda nada a verdade. E então quando ela deixa este comentário, convenhamos que acaba por ser um bocado descabido.

      Excluir
  10. Já li muitas coisas no blog dela com as quais não concordei e não me fez comichão nenhuma. É assim nos blogs e fora deles, qual é a novidade?

    Mas fiquei não gostei do referido post nem das respostas tortas que deu. Muito deselegante, quando eu a tinha em boa conta, quando eu achava que ela era o tipo de pessoa que saber estar e de berço. Deviam ter levado a menina mais vezes à rua para que ela soubesse o que são pessoas, soubesse conviver com elas, em vez de as achar seres estranhos - quer pessoas adultas quer crianças.

    Detesto ver miúdos a correr num restaurante, fico possessa quando andam a brincar em lojas, desarrumam tudo ou passam sem cuidado junto de coisas que partem. Passo-me completamente dos carretos quando levo com bolas de miúdos que jogam à bola na praia ou quando, sendo conhecidas, mexem na minha carteira e andam lá a bisbilhotar. Mas nunca me apeteceu dar um berro a nenhuma nem nada de parecido: os meus olhares mortíferos são dirigidos aos paizinhos que na maioria das vezes não fazem um cu ou gritam no meio da multidão, sem mexerem uma palha - isso cansa, têm que interromper o jantar ou as comprinhas, é chato...

    As crianças limitam-se a ser crianças, os pais é que devem educar os miúdos que têm, sendo mais fácil lidar com uns do que com outros, mas é a vida.

    E outra coisa que me faz espécie: não é razoável introduzir os miúdos em certos ambientes de modo a educá-los a saber estar em todo lado, em qualquer circunstância, evitando eventuais futuras vergonhas públicas? Não percebo. Além de que me faz lembrar as histórias que a minha mãe conta: que quando era pequena as crianças não iam a casamentos porque era um desperdício de dinheiro gastar tanto para dar de comer a miúdos. Lindo.

    Mas enfim, não me quero alongar mais em opiniões porque muito haveria a dizer, mas também porque preferia dar a minha opinião no dito blog - uma vez que quase me sinto a falar pelas costas e não gosto disso - mas não posso, que não está aberto a comentários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Melissa... Concordo com tudo o que disseste e também eu me passo com crianças mal educadas. Mas a verdade é que me passo mais com adultos mal educados... :)))

      Excluir
  11. Oh anônima blogo-carraça do meu blogo-coração que eu até já estava quase com blogo-saudades suas (será esta uma variante do síndrome de Estocolmo?)... Que quer que lhe diga?

    ResponderExcluir