terça-feira, 12 de agosto de 2014

Só espero sinceramente que não vá contra os princípios da empresa...

Embirro de sobremaneira com a Zippy... Não gosto da marca. Publicita-se como marca nacional, traz impresso na roupa e a letras garrafais um "Designed in Portugal" que me causa um asco imenso, já que é preciso ver e rever as etiquetas interiores para encontrar um, acabrunhado e em letras minúsculas, Made in India-Bangladesh-China-ou-qualquer-outro-país-com-condições-de-trabalho-escravas-sub-humanas. E isso é coisa para me causar cólicas intestinais e tonturas... Se me custa a compreender em marcas internacionais, em marcas portuguesas que propagandeiam o "Compre o que é nosso" põe-me doente (outra que tal é a Lanidor), principalmente porque sei que os preços dos nossos algodões (t-shirts ou roupa interior, p. ex.) são tremendamente competitivos, pelo que não haverá estrondosas razões para mandar fazer a roupa fora.

No entanto, hoje deparei-me com isto... 


E fiquei, verdadeiramente, satisfeita! Enquanto há vida...

8 comentários:

  1. Pois eu gasto Zippy e gosto. Os algodões costumam ser bons (as malhas é que ganham mais borboto, mas para básicos é bem jeitosa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu acho uma canalhice gabar-se de ser uma marca nacional e depois mandar fazer tudo fora (acredita que foi a primeira vez que lá apanhei um Made in PT). E aquele "Designed in Portugal" sempre bem visível quase quase a dar luz enerva-me tremendamente e cheira-me a manobra de diversão a querer enganar os mais incautos com a palavra Portugal...

      Excluir
  2. é para completar o post...? :)
    posso arriscar "há esperança"? :)
    Acertei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És fina como um alho ana... havias mesmo de ponderar seriamente essa possibilidade do blogue... :DD

      Excluir
    2. e era muito dificil, não era?

      Excluir
    3. Tremendamente! Só ao alcance das mentes mais brilhantes!

      Excluir
  3. Vê lá se não é como na Salsa onde fazem a peça toda no exterior (países tipo Bangladesh, china, etc) sendo o acabamento feito em Portugal e logo é legal colocar "made in Portugal" - que é o que fazem. Ou seja, mais de 80% das peças são feitas sabe Deus em que condições e depois como vem cá levar uma lavagem já é "made in Portugal".
    Contaram-me isto recentemente e até fiquei doente! O pior é que é legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh cum caraças...

      (Bem, neste caso era uma t-shirt super simples, não sei o que poderiam "acabar" por cá, mas bom...)

      Excluir