quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

É que eu não sou uma staying at home mum, ou julgais que quê?

Outro dia, já aqui há uns tempos, ao fim da tarde:
 
Ai que carninha com tão bom aspecto, o que é?; Vitela... Bifinhos do lombo, D. NM... Os meninos iam adorar... Mesmo para o  mais pequenino... Olhe é a melhor carne que aqui temos.... Pode levar à confiança e escusa de lha passar com a varinha ao mais pequenino... É que é tão tenrinha... Desfaz-se na boca como manteiga... Depois diga-me se tenho ou não razão... Se teve de a passar para o mais pequenino... Faz um arrozinho malandro... Olhe, uma maravilha.
 
(Hum... Bifinhos do lombo...)
 
Chegada a casa... Banhos, máquina da roupa...
 
- Que vamos fazer para jantar?
 
- Douradinhos, com o arroz branco que sobrou de ontem.
 
(Oi??? Como assim estais a ter um déjà vu?)

39 comentários:

  1. Onde é que eu já vi isto??! Não estou a falar da minha casa, onde acontece com mais frequência do que eu gostaria mas de certeza que ouvi falar em douradinhos algures.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Eu tenho. Eu precisava era de alguém que cozinhasse com ela. (E eu até escrevia sobre a minha experiência com a Bimby, mas de certeza que já alguém o fez... E depois acusavam-me de plágio.. E era chato.)

      Excluir
    2. Bem eu falo mas sou igual. às vezes a bicha está para ali abandonadinha, coitadinha que ninguém lhe pega.

      Excluir
  3. Oh diabo! Vou já comprar douradinhos para o jantar. Não quero que pensem que não sou uma mulher de carreira,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cooooorre Mironex... mas livra-te de escrever sobre isso no blogue... O assunto "douradinhos" já está blindado...

      Excluir
    2. Se o fizeres eu blogo processo-te...

      Excluir
    3. Querem lá ver qiue foram vocês que invemtaram os douradinhos como solução de refugo quando não têm tempo, ideias ou paciência para mais nada?

      Excluir
    4. Minhámiga... Não venhas cá com tretas e tivesses-te lembrado mais cedo... Eu e a xaxia chegámos primeiro...

      Excluir
    5. É no que dá exporem-se assim. Se não contassem da vossa vidinha a meio mundo não havia estas confusões. Tinham um blog pequenino e ninguém dava um graveto pelo que vocês faziam ao jantar ou deixavam de fazer.

      Excluir
    6. E nuggets podemos falar de nuggets?

      Excluir
    7. De nuggets podeis desde que ponhais os links devidos....

      Excluir
    8. Quem diz nuggets, diz douradinhos... E o seu a seu dono hã...

      Excluir
  4. Douradinhos dá muito trabalho! Eu, às vezes, não é sempre, digo em tom casual "Olha, nao há nada que possa fazer para o jantar ( ainda que na verdade exista) se calhar é melhor ir comprar qualquer coisa feita.."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douradinhos é fácil... é meter no forno e está pronto a andar de mota... Quanto a isso de ir buscar fora... às tantas até escrevia sobre o "Outra vez frango?"... Tenho de ir pesquisar se alguém ja o fez...

      Excluir
    2. Tenho a sorte de, mesmo em frente a casa ter um pequeno restaurante, muito jeitoso e com os preços muito em conta, que vende comida variada . Por isso não existe o "Outra vez frango?"

      Excluir
    3. Olha... Isso é que me dava jeito...

      Excluir
  5. Oh coitada. Até eu, só com a preguiça que tenho, acabo muitas vezes a comer sandochas.

    ResponderExcluir
  6. Douradinhos se, acompanhados com laçinhos em vez de arroz, dá um ar muito mais glamouroso.
    Ana, se eu dissesse isso ao meu J. abria logo a arca e descongelava-se qualquer coisa rápida" ou então vinham de lá os douradinhos.
    Não pega.
    Já agora, fala-se tanto em douradinhos por aqui, será que alguém anda a tentar...........................................???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim tipo, publicidade........parcerias................como por exemplo, sei lá (ai que medo que eu tenho), pomadinhas para rabinhos, tipo "a goodlife é o máximo", tipo "os meus ténis adidas", ou seja, atirar o barro á parede a ver se cola..........Não sei se me fiz entender............

      Excluir
    2. Carai.... Ca fina é Fernanda... Com esta é que tramou... E eu a pensar que estava a ser tão discreta... Poças!

      Excluir
    3. Pois sou. Deixei de ser. tenho aprendido alguma coisa com vocemesses.

      Excluir
  7. NM, vou-ta dizer uma coisa, pela enésima vez: tira a porra das hastes ao cabrão do lémur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahahahahhahahah
      ahahahahahahhahahahah
      ahahahhahahahhahahahah
      ahhahahahhahahahahahah

      Excluir
    2. E ireis mandar para vossa casa, não?

      Excluir
    3. Estás à mama para um header novo, num é? Já te topei!

      Excluir
    4. Ahahahahahahahah vós sois espertas de mais para mim, é o que é...

      Excluir
    5. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      Excluir
  8. Pipocante Irrelevante Delirante15 de janeiro de 2015 às 15:04

    Há coisas bem melhores e mais rápidas de fazer do que reles dourados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante15 de janeiro de 2015 às 16:40

      E sim, estou a falar de refeições (PARA QUE NÃO RESTEM DÚVIDAS)

      PS: e sim, lá em casa eu domino os tachos e as colheres de pau. E não há Bimbys ou take-aways.
      (dar douradinhos às crianças... pfffff...)

      Excluir
    2. Oh PID... Então? Caramba... Que desilusão...

      Excluir
  9. É só para avisar a dona deste blog que o meu jantar foram panados de perú. Agora vou informar o outro blog.

    ResponderExcluir
  10. E consegues tratar dos douradinhos enquanto pões a mesa e dás de mamar â criança? É que são pontos que ganhas para poderes trocar por... tararanam... embalagens de douradinhos.

    ResponderExcluir