terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Título da Tese: O empreendedorismo e a genética*

Já há muito que não vos apresento aqui ideias para o Shark Tank, não é? Pois bem...

O Baby, agora que gatinha, corre a casa toda (sim, agora trago sempre o chão limpíssimo... passadinho a pano - calças?, várias vezes ao dia... um mimo que só visto). E é claro que o spot preferido dele é na cozinha (chão gelado!) mesmo em frente à porta da lavandaria (que por questões de segurança, por causa do gás canalizado, tem de ter circulação de ar directamente para o exterior) e mesmo por baixo do fogão.. Ou seja, é só o sítio mais frio e perigoso da casa... Mas adiante... Pois que, como a criança agora não pára quieta, temos de estar sempre de olho nele, que aquela coisa de estar preso dentro do parque também não é cena que lhe assista (i.e. berra como se não houvesse amanhã).

Pois que ontem ao jantar comentávamos isto mesmo, enquanto esperávamos que o outro tomasse a iniciativa de se levantar para, pela quinquagésima vez, o ir procurar, que ele já se tinha escapulido para parte incerta.

[Jr., coisa mais linda de sua mãe, de ar muito circunspecto e antes de meter uma garfada de puré à boca]: "Haviam de inventar umas trelas para bebés..."

Caraças pah... Quase que se me vieram as lágrimas aozólhos...


*Ou "As ideias parvas e a genética", vá.

7 comentários:

  1. Mas existem ...
    Quando a minha filha tinha cerca de um ano, o pediatra aconselhou-me, por exemplo em lugares com muita gente , em usá-las. Nunca o fiz.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma da cadelas mas que dá perfeitamente para o puto, bastando para isso, ajustá-la.

    ResponderExcluir
  3. Oh pah, sois terríveis... Não é dessas, não é? Ou achais que ia ter ali o miúdo só de redor dos pés da cadeira? Não senhor.... Tinha de ser comprida e tocar uma música suave para o bebé... ser de um material elástico e muito suave mas com uma tecnologia muito à frente para não haver acidentes... E dar choques quando a criança se afastasse em demasia... Tinha de ser uma coisa em bom. (A criança tem quatro anos... Saiu-lhe a ideia da sua própria cabeça.. Chatas pah!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queres com isto dizer que os inventores da trela têm a idade mental de Júnior? Ehpah, se calhar os senhores não vão gostar.

      Excluir
    2. Acho que eles não lêem este blogue. Acho...

      Excluir
  4. Bota-lhe um sininho ao pescoço, como se faz aos gatos.

    ResponderExcluir