sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Nisto dos blogues...

Devia haver uma coisa assim tipo um botão "Fuck you!" (mas em mais polido, concedo)...

Para quê? Estais a ver aquelas trocas acesas de comentários, em que as pessoas, anteriormente tu cá tu lá, já se tratam por você e já estão a escrever partes do texto em CAPs? Às vezes as coisas acabam de forma abrupta, com um longo comentário de uma das partes que fica sem resposta. 

Pronto. É nestes casos que eu acho que fazia falta a tal flag FY.

É que face ao último comentário (ao tal que vemos que ficou sem resposta), devia haver uma maneira simples de a outra parte poder expressar: "Ok. Li, mas nem me vou dar ao trabalho de te responder. É que nem uma letra me dou ao trabalho de escrever e por mim ficas para aí a ladruzir para as blogo-paredes."

É que depois também há aquilo do "Quem cala consente." , o que pode passar a ideia precisamente contrária áquilo que a outra parte (a que não respondeu) sente. 

Sim, às vezes, não se ter resposta não significa que se despachou a outra parte.... Significa, ao invés, que se foi despachado. E caraças, às tantas, o tal botãozinho simplificava as coisas.

13 comentários:

  1. Pfffffffffffffffffffff... GAJAS! Se eu tivesse nascido homem devia ser gay... que paciência para vos aturar, arre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahah uma ideia tão jeitosa... Mas então diz-me lá se quiseres acabar com uma discussão, não queres dar margem para que te respondam, mas queres evitar aquilo do "quem cala consente" fazes como, hã??

      Excluir
    2. Não fazes. Basta que não te preocupes com isso. 'Tá feito.

      Excluir
    3. Tá nada feito que nem toda a gente tem sangue de barata. Imagina que a temática te é cara... Bom, imagina que estão a falar de racismo e a outra pessoa insiste que pela tua forma de escrever és racista. Tu não és racista e, até, militas contra o racismo. E a outra pessoa ali, a insistir e a distorcer o que já lhe disseste n vezes e a dizer que sim, que tu és racista... Conseguias deixar ficar ali um ultiminha comentário a dizer que sim, que és racista, continuando a outra pessoa a distorcer e a descontextualizar o que tinhas dito??... Oh pah, eu não sei se conseguia...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Se responderes a outra pessoa tem sempre o botão responder outra vez disponível não é? A discussao pode-se prolongar ad eternum... A única hipótese é não responderes indepentemente daquilo que te digam... Está mal!

      Excluir
    2. Berdade. É um ciclo sem fim, entretanto já estão a falar de couves mas continuam. Se não respondes ficas sempre com a sensação que a outra pessoa ficou tipo "ahahahahaha calei-a, I am the f $#&ing winner"

      Excluir
    3. Eu vou guardar este post para usar no futuro... Será o meu blogo-fuck-you! ;D

      Excluir
  3. Eu digo claramente à pessoa que vai ficar a falar sozinha.
    Para casos realmente graves o Blogger ainda não tem um botão semelhante ao que sugeres mas tem um que permite moderar comentários e mesmo apagá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mironex, isso é fácil quando o assunto é de cacarácácá... Tanto se dá como se deu. Mas quando é coisa séria... (E isso de cortar o pio não é para mim... Não é mesmo. Ainda assim toda a gente tem direito à opinião e eu sou pela liberdade. Eu só não publico provocações gratuitas ou comentários onde outros bloggers sejam referidos a despropósito.)

      Excluir
  4. «Fazer queixa à boss da mulher»
    Queixinhas ressabiada

    ResponderExcluir
  5. Já tive, no FB, um post que foi comentado por dois amigos meus em resposta um ao outro... cento e tal comentários depois, um deles foi finalmente dormir. Eu fiquei a remoer para não me aborrecer com nenhum deles. Não foi bonito!

    Beijocas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que as pessoas nem lêem o que os outros escrevem... Estão com tanta vontade de responder, tanta vontade de... hum... "ganhar", que nem lêem ou fazem-no na diagonal...

      Beijinhos Maria!

      Excluir