sábado, 24 de janeiro de 2015

História de que me lembro amiúde com isto dos blogues...

Teria o Jr. 3 anos e meio ou coisa que o valha quando, já não sei a que propósito, o meu irmão ficou a tomar conta dele, à noite, em nossa casa.
 
Contou-nos ele que mal acabou de jantar, e ainda na cadeira alta da papa, o miúdo lhe disse:
 
- Sabes tio, o meu pai dá-me todos os dias uma guloseima depois de jantar.
 
- Dá?!
 
- Dá, dá. Todos os dias! Estão ali naquele armário.
 
- De certeza?
 
- Sim, sim...
 
Pouco convencido, mas perante assertividade do miúdo, o meu irmão lá se dirigiu ao tal armário... Super confiante, e por estar a levar avante os seus propósitos, ele continua...
 
- Mas espera tio... O meu pai tira-me daqui [da cadeira da papa] e põe-me em cima de uma cadeira [das normais] para ser eu a escolher...
 
- O teu pai põe-te em cima de uma cadeira para seres tu a escolher a guloseima?
 
- Sim, sim... E depois vai fazer alguma coisa para eu escolher à vontade...
 
- O teu pai deixa-te em cima da cadeira e vai à vida dele para tu escolheres a guloseima à vontade?
 
- Sim.
 
(...)
 
E é isto!... Tinha sido mais comedido na aldrabice e tinha conseguido uma guloseima. Mas a ambição... Ai a ambição...
 
(E nós a ver que não... E nós a ver que não!...) 

14 comentários:

  1. Para uma criança de três anos parece a melhor estratégia de todos os tempos. Para um adulto de entendimento mediano, nem por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou o adulto é muito tonto ou assume que os outros são muito tontos. Claramente a segunda huipótese é mais desfavorável.

      Excluir
  2. Wonder Junior tinha três anos e meio, certo? Estou aqui em crer que aos quatro já não cometia os erros que por aí vejo.
    (Não são os dos blogs que são básicos, é o Junior que é claramente sobredotado...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahah Claro... (É o poder da genética... )

      Excluir
    2. Herdou a inteligência paterna, pois foi?...

      Excluir
    3. Vede lá às vezes não vos caia algum dentinho com a habilidade... ;D

      Excluir
    4. Agora fizeste-me lembrar o meu pai, dizia-me isso amiúde. Um dia, acabei mesmo por partir um bendito de um dente, logo depois de uma das minhas gracinhas e respectiva resposta.

      Excluir
    5. Ahahahahahahahah Eu não acredito em bruxas, mas que las hay...

      Excluir
  3. Que maravilha este Jr! Em tendo um blog é coisa para ser um sucesso de certezinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria... Super heróis, super heróis, super heróis, super heróis... Uma variedade temática que só visto... :DD

      Excluir
  4. Puto mais esperto , caraças! :P

    Beijocas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xico esperto mas ao contrário, que tanto esticou a corda que ficou a chupar no dedo...

      Beijinhos Maria.

      Excluir