sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Má mãe que eu sou...

Hoje obriguei o Jr. a comer 3 ervilhas (TRÊS, hã!) ao jantar... Ai que eu não gosto de ervilhas.; Como é que podes dizer isso se nunca comes ervilhas e quando eras pequenino gostavas e fazem-te muito bem e mais não sei quê...; Ai mas eu não gosto porque eu sei que não gosto e mais não sei quê...

Eu como mãe tirana que sou, pus-lhe 3 ervilhas (TRÊS!) no prato e disse-lhe que só se levantava da mesa depois de as comer... Que as misturasse no meio do arroz, que fizesse como quisesse, mas que tinha que as comer, que lhe faziam muito bem e que ele gostava sim senhora e mais não quê e um par de botas...

Nisto ele prepara uma garfada enooorme de arroz e com os dedinhos põe uma das ervilhas no topo da "montanha"... Cerra o punho da mão esquerda, respira fundo, leva o arroz à boca, fecha os olhos, pousa o garfo, cerra agora o punho da mão direita, inclina a cabeça, vira o rosto para o lado e mastiga lentamente com uma preguinha entre os olhos...Sempre de punhos cerrados e olhos fechados...

Sim, de punhos muito cerrados e olhos muito fechados, o meu filho, valente, consegue comer uma ervilha...

Eu? De boca cheia, olho para o lado, ponho a mão na boca e abafo tanto, mas tanto, o riso que estava a ver que explodia ali em arroz de ervilhas...

14 comentários:

  1. Ahahahah são uns dramáticos estes putos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ervilha... O drama, o horror, a tragédia!... :DDDD

      Excluir
  2. Respostas
    1. Verdad! Eles têm que aprender quem manda... Sem dó nem piedade... :DDD

      Excluir
  3. A minha fica com a boca aberta e com um ar de pânico, como se tivesse um escorpião na boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHahahhahahahahahahahahhaahahah Tão trenguinhos estes putos...

      Excluir
    2. Eu ficava assim quando comia bichos de contas. Mas ninguém me obrigava...

      Excluir
    3. Aaaaaahhh... Isso explica porque contas histórias tãaaaaoooo bem! É assim como o Obélix que caiu no caldeirão quando era pequenino... (Por outro lado, isso devia ser considerado doping... ;D)

      Excluir
  4. E o meu que tem 9 , sim 9 anos, os legumes são só enfardados através da sopa. Nem salada, nem legumes e, ainda por cima está a começar a dramatizar as refeições de peixe (não estou a falar de douradinhos, oh douradinhos, como ele gosta). Quando a coisa azeda digo-lhe que" qualquer dia passo-me, puxo a culatra atrás e parto-te todos os dentes que tens na boca" (estou a brincar). Mas, brincadeira à parte, quando assim é não há pachorra. Ainda por cima os putos nem experimentam..............é isso que me dana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O peixe vai muito bem graças ao criador... Fruta é às carradas... Agora... Os legumes... Ai os legumes... Só na sopa sim ou então assim... Às três ervilhas de cada vez. :DDD

      Excluir
  5. Estranho ter comentado a seguir ao almoço e não ter aparecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso tardar mas não falho Fernanda. ;D

      Excluir
    2. Estava com receio ter ocorrido algum atentado ao blog. Bem sei que não falha mas também sei que a carrada de trabalho que temos em casa ao fim semana por vezes, supera o trabalho que temos ao longo da semana. Nunca compreendi muito bem porque ansiamos tanto por ele.

      Excluir
  6. O meu, com quase 13, tb embirra com as ervilhas. Faz puré delas e enfarda-as assim maisómenos. Mas que apetece dar-lhe um abanão, apetece.

    Caraças, nabos são bem piores!!

    ResponderExcluir