No meu décimo primeiro ano fartei-me de passear o "Assim falava Zaratrusta", "O Mito de Sísifo" e o "Metamorfose" debaixo do braço. Tinha só dezassete anos, imagine-se o prodígio que ali se adivinhava!
O que li efectivamente? O "Metamorfose" e já na faculdade.
O que lia efectivamente? O Blitz!... (E Eça e Hemingway vá... Esses lia. Os outros eram só para o estilo, que a minha capacidade para ler aquilo ou um paper de referência de física quântica era mais ou menos a mesma.)
:DDDDDD
ResponderExcluir(tal e qual! Nao tão "erudito", mas impressionava os mais tolos, lembro-me de demorar mais de um mês a ler O Processo - até gostei, mas tinha outras solicitações :))))
Pois Mi... Eu também li... Enquanto esperava por alguém no café ou assim lá ia esfolheando aquilo com ar muito sério... Não percebia era um boi. Lia, basicamente, palavras soltas e anotava no fim de um caderno as que não conhecia para ir ver ao dicionário quando chegasse a casa. :DD
ExcluirEu não passeava os livros, eram pesados, lia em casa e se aparecesse na escola com um livro desses ao invés do Blitz, chamar-me-iam maluca!!
ResponderExcluirPelos meus dezassete anos já tinha lido boa parte da biblioteca de meu pai, não falava nisso com os amigos, os meus pais falavam nisso com os amigos deles. Nunca precisei da aprovação de tios, o meu irmão ainda os cumprimenta com um beijo.
;)
O nosso grupo era muitA bad ass. Ouvíamos Sisters of Mercy e Bauhaus e Nick Cave e assim... E éramos muito cultos e líamos cenas muito à frente também... E havia que mostrá-lo Be... Nós tínhamos que o mostrar, daí alguns trazerem livros debaixo do braço... Ahahahahahahahah deusmalibre... Os adolescentes são tão... Enfim... (O que me estará reservado...)
ExcluirMas diz-me. E sabias fazer um bom gin?
ResponderExcluirPor acaso usávamos nomes de código, mas não me lembro de "gin" ter sido um deles... mas nunca me meti muito nisso, pelo que não, nem sequer sabia fazer. ;D
ExcluirLia Julio Verne... e Eça... e Garcia Marquez...
ResponderExcluirE claro, a Bola.
Mas não os passeava, que eles naõ gostavam de apanhar sol.
Bambis! :DD
ExcluirO Blitz à terça feira era sagrado!
ResponderExcluirSa-gra-do! :))
ExcluirMas o Blitz e o Zaratustra não se zangavam, garanto! E também ia bem com os Pensamentos de Pascal. :)
ResponderExcluir"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender." :)
Excluir