sexta-feira, 6 de junho de 2014

True Story: O Mitra

NM está parada nuns semáforos na sua carrinha de classe média. NM vê mitra a aproximar-se do lado direito. Barba de mitra, boné de mitra, calça de fato de treino de mitra - era sem dúvida um mitra. Acto contínuo NM certifica-se que tem as portas trancadas. Mitra passa muito devagar à frente da carrinha de NM. NM pensa... "Olha-me este mitra, que deve andar por aí a assaltar velhinhas..." Mitra não liga a mínima a NM. Mitra mete a mão ao bolso e tira um comando... Mitra abre as portas de um Porsche Panamera estacionado do lado esquerdo de NM...

NM segue a sua vidinha, taliqual o mitra.

24 comentários:

  1. Já não se fazem mitras como antigamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahhaahahah... Já não se pode confiar em ninguém é o que é!

      Excluir
    2. Faz-me lembrar uma situação que o meu irmão me contou. Houve uma altura em que andava a deixar crescer a barba. Ora ele é muito moreno e tem a barba bastante grossa, fica estilo cigano, mas em versão limpinho. Diz que uma vez ia a passar por uma mulher e ela encolheu-se toda a agarrar a carteira. Remédio santo. A partir daí desfez sempre a barba. :)

      Excluir
    3. Há 14 anos atrás ía eu com o meu namorado da altura (black metal) os dois vestidos de preto, com capas pretas, correntes, botas, cabelos compridos... a caminho da faculdade, antes das 8h da manhã! Saímos ao pé da Faculdade de Agronomia (na Tapada da Ajuda) e seguimos, para descermos até ao Calvário e apanharmos um qualquer eléctrico que nos levásse até à faculdade... ao dobrar a esquina surge uma senhora idosa, que pára, olha para nós com ar de terror, agarra a mala e atravessa a estrada a correr (aquilo para ela era a correr), obviamente que depois de dobrarmos a esquina nos começámos a rir!!! :)

      Excluir
    4. Ahahahahahahahhahahahahahhaah... Malvados... A andar por aí a assustar as pessoas...

      Excluir
  2. Si num tinha brinquinho na orelha isquerda, num podji ser mitra. Tem qui tê brinco.

    ResponderExcluir
  3. O mitra era um craque da bola, pah...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem possível que seja por aí, é! :)

      Excluir
    2. É bem capaz é... Eu é que não os conheço muito bem. Mas não era nem o Meireles nem o Quaresma... Isso de certeza!

      Excluir
  4. Julgar o livro pela capa

    ResponderExcluir
  5. Não negues à partida um mitra que não conheces

    ResponderExcluir
  6. Não seria o Quaresma (em versão férias de Verão)???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha lá oh 3,14... E aquilo do nosso presidente foi concretamente o quê, hein?

      Excluir
  7. Para entrar no Porsche... talvez não o tenha ganho honestamente. Talvez a tua intuição tenha sido muito boa :D

    Eu já fui perseguida por um homem que saiu a correr duma carrinha da classe média-alta com muito bom aspecto. Saiu a correr e se não tivesse pessoas conhecidas num carro lá perto não sei o que me teria acontecido. Nunca mais julguei as pessoas pelo aspecto e carros com vidros escurecidos nunca mais serão "inocentes" para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também é verdade... Aqui há uns anos houve uma onda de violência aqui no Porto com ajustes de contas entre membros de gangues. Alguns desses tinham vídeos no youtube e a verdade é que os carros que apareciam eram Porsches...

      Excluir