segunda-feira, 21 de julho de 2014

A minha cria tem tanta graça quanto a tua... #22

[Jr., armado em rebelde e mau feitio com o pezinho a bater no chão e tudo] Não quero jantar!

[NM, muito calma] Pronto filho, não jantas.

[Jr., muito admirado] Não??!!

[NM, com voz muuuito doce] Não filho, se não queres jantar não jantas... Olha, até fazemos melhor... Vais ali à caixa das guloseimas e escolhes o que te apetece comer: gomas, pintarolas, chupa-chupas, bombons... O que tu quiseres...

[Silêncio...]

[Jr., com ruguinha irritada entre os olhos] Sabes que é muito feio gozar com crianças, não sabes?

(...)

Ahahahahahahah... Espeeeerto!!

18 comentários:

  1. Pois a minha haveria de ser mais esperta do que eu e aproveitava a brincadeira. E ai de mim que voltasse atrás, que lhe dissesse que era a gozar, que nunca a deixaria substituir o jantar por guloseimas, porque ia logo ter de a ouvir a dizer que tinha mentido e que mentir era muito feio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li o post e pensei precisamente nisto... Nê Mê, nada contra a forma como educas as crianças, mas um dia destes o puto queima-te... :D

      Excluir
    2. Ahahahahahahahahah... Queima nada... Ele tem é de saber que há regras tão fixas lá em casa que o ele querer contorná-las nem me merece consideração... Olha agora não querer jantar... Onde já se viu? É que se acabou logo ali a conversa.

      Ele sabe bem que eu nunca lhe minto, mas às vezes sou irónica perante estapafúrdices... E até vos digo que fiquei bem feliz de perceber que ele já começa a distinguir a ironia e o sarcasmo da mentira. É bom que abra a pestaninha que o mundo lá fora não é pêra doce...

      Excluir
    3. True story... Mas há crianças que são mais rebitezas e ah e tal tá dito tá dito e depois vêm as birrinhas e as bocas no futuro. Eu fazia isso e dava com a minha mãe em doida!

      Excluir
    4. Mas eu só fiz isto porque já suspeitava que ele fosse perceber... :) Algum dia ele me viria com o "Tá dito, tá dito" para gomas ao jantar? Aaai...

      Excluir
    5. Eu era menino para comer só uma buchazinha leve e depois ah e tal chocolates e gomas... (nunca dei problemas com refeições, mas noutros temas, era certinho...)

      Excluir
    6. Ahahaahahahahahahahahahahha... És tão engraçado... Sabes que ele tem 4 anos, não sabes? ele é menino é para fazer o que os pais mandam....

      Excluir
    7. Tens tanta sorte com o teu filho...

      Excluir
  2. Ainda bem que ainda existem Mães, só para equilibrar aquilo das "mommies".

    ResponderExcluir
  3. Eu deixo que não jantem. Com a condição de irem imediatamente para a cama.
    (não sei lá bem porquê mas nunca aconteceu...)

    ResponderExcluir
  4. eu tb costumo fazer isso aos meus...ficam possessos!
    :D

    ResponderExcluir
  5. E ele percebeu logo!
    Sem sublinhados nem nada!
    Riqueza!
    :DD

    ResponderExcluir