quarta-feira, 2 de julho de 2014

Eu sei que quanto mais se mexe na porcaria...

...  pior ela cheira, mas ele há coisas que me revolvem as entranhas... Falo das imagens do velório do André, que a TVI resolveu disponibilizar no site (não sei se as chegou a transmitir ou não)... 

Eh pah... Já aqui tinha falado sobre os abutres dos fotógrafos das revistas cor de rosa que captam imagens dos velórios e funerais de familiares de figuras públicas... Haverá desrespeito maior?

Hesitei muito em esrever sobre isto porque se há assunto sobre o qual tenho pudor em escrever/falar é este da morte e do luto. Ainda hoje, aos trinta e quatro anos de existência, tenho muita dificuldade em lidar com a morte, principlamente de jovens, e infelizmente sei o quão doloroso é para as pessoas de quem parte.

Agora, aquilo que eu acho é que se há momento em que as pessoas têm direito à privacidade é quando estão a velar os seus... As pessoas estão desarmadas, despidas... E isto tem de se respeitar e manter tão privado quanto possível.

Tive pudor em ver vídeo, vi só o suficiente para me certificar daquilo que eu mais temia... Sim, vêem-se as pessoas a carpir, a sofrer... E o meu coração disparou e tive de o fechar...

Agora, eu não acredito que a TVI tenha capturado essas imagens sem autorização da mãe do André. Acontece é que a mãe do André, é "apenas" isso, mãe do André. Não é dona do André... As outras pessoas do André foram filmadas "despidas" e, se não foram tidas nem achadas nessa decisão, isso dá-me vontade de vomitar....

4 comentários:

  1. Não consegui abrir, e é como disse, fiquei enterrada na cadeira do escritório, a ranger os dentes de raiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a família teve de autorizar... O problema é que aquilo do ninguém ser de ninguém é uma verdade crua e dura...

      Excluir
  2. Mas espera lá...a TVI é que disponibilizou as imagens?! Ainda pensei que tinha sido algum "anónimo". Parece-me bem mais grave ter sido a estação de televisão, caramba! Que tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, também foi o que eu pensei.. Que alguém tivesse filmado "à sucapa" e disponibilizado. Mas não, foi mesmo uma coisa oficial...

      Excluir