segunda-feira, 7 de julho de 2014

Caríssimos anónimos - justiceiros desta bloga*

Falta-me a paciência para indignações patéticas, facebook inspired. Posto isto, e pelo respeito que os milhares de crianças negligenciadas e mal tratadas, nascidas e criadas em ambientes de extrema pobreza material e/ou emocional e/ou intelectual, me merecem, não vou publicar nem responder a nenhum comentário onde se diga ou insinue que os meus filhos fazem parte desse lote.

De qualquer das formas, se estais assim tão convictos da nossa incapacidade para uma parentalidade responsável, é favor levantar o real nalguedo da cadeira e ir apresentar o caso às entidades responsáveis. Não vos preocupeis que eles dão connosco em três penadas.

* E ireis para o real falo mais velho, não?

25 comentários:

  1. A sério que houve quem acreditasse que vocês fechassem os garotos para não os ouvirem chorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Mironinha, só com isso podia eu bem... Publicava, dava uma gargalhada e era para o lado que dormia melhor... Agora, num post daqueles vir falar em maus tratos e no imerecimento de ter filhos... Pócaralho pá... (perdão mirone, perdão...)

      Excluir
  2. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Não posso! Não posso! Não posso!
    O ser humano é tão parvo, tão pequenino, tão sem sentido de humor, tão fechado em padrões, conceitos, preconceitos. tão mesquinho.
    como havemos nós de evoluir se nem interpretar o caralho de um texto de humor consehuimos?

    gente pequena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Xa lá MJ, não te aborreças. Sabes o que eu acho? Que as pessoas nem sentem aquilo que escrevem... É só mesmo para ver o circo pegar fogo... Dá-se é o caso de eu achar que brincadeira tem limites...

      Excluir
  3. Não estarás a exagerar ao chamar seres humanos a gente imbecil? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sabes que eu sou uma coração de manteiga... :DD

      Excluir
  4. Ó Deus, tende piedade de gente burra.
    (Custa a crer que há gente que não tenha entendido o post.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se calhar até perceberam... Ele há gente com pouco que fazer que se pela por um bom bate-boca. Por exemplo, se eu disser num post que dei uma palmada no meu filho, há de haver uma alminha que me vem cá dizer que espanco a criança. Alguém acreditará nisso?

      Excluir
  5. Não fiz nenhum comentário sobre o assunto, mas, certamente, não seriam os primeiros, nem os últimos, a fecharem a porta para não ouvirem os filhos a chorarem. Aliás, como se faz aquela coisa de se deixar as crianças chorarem até pararem e caírem de sono de cansaço, não se fecha a porta? Claro que fecham!

    Por outro lado, não sei por que te chateias... Ao escreveres essas coisas, estás a pôr-te a jeito. Come e engole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reafirmo a minha prece: Meu Deus, tende piedade de gente burra.

      Excluir
    2. anónimo, sem querer cair na pele de advogada da bloga, se a NM e/ou o marido o fizessem acha, por acaso, que o diriam aqui?

      Além disso, tem filhos? E eles nunca tiveram umas crises de choro e noites (seguidas) em branco? E nunca pensou "Rais'parta o miúdo!" (ou miúda, desde já se esclareça...)?

      É normal haver um dia que até lhe apeteça atirar o miúdo pela janela e fazer 5 minutos de silêncio. Não é falta de amor ou de responsabilidade, é cansaço puro e duro. Pense nisso...

      Excluir
    3. Anónimo, já expliquei em cima que não foi essa "acusação" que me aborreceu,... Quanto ao pôr-me a jeito... Ok, dou de barato. Já quanto ao "comer e calar"... Quem? Eu? Ahahahahahahahah... Talvez um dia anónimo, talvez um dia... But not yet!

      Excluir
    4. Melissa, por acaso tens razão. Nós nunca fizemos isso. Quando o Jr. se arma em parvo e desata a chorar por um birra qualquer e não o conseguimos acalmar de forma nenhuma, deixamo-lo a chorar até que se canse... Mas sempre de porta aberta! ;)

      Excluir
  6. Respostas
    1. Pá... Ligo, porque meteram "crianças maltratadas" ao barulho e isso põe-me os cabelos em pé...

      Excluir
    2. Anônimo das 8h44, é ir dizer barbaridades para outro boteco qualquer, sim?

      Excluir
    3. E já disse que se acha isso vá fazer queixa às autoridades.

      Excluir
  7. Eu sei que não tem piada nenhuma... Mas os meus tempos de gargalhada no trabalho voltaram com este post!

    Que riso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há cada um neste supermercado de Deus... O que vale é que a mim também me dá, regra geral, para o riso...

      Excluir
  8. Deves então entender como me sinto qd volta e meia sou de carne e osso e digo que o melhor do meu dia é quando a pulga vai dormir e me atiram olhos matadores e que SÓ sou má mãe e....e.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má... És má Unknown... :DDDD (Oh por favor....)

      Excluir
  9. Agora pensando bem, se calhar devia ter apresentado queixa sobre uma colega que tive há uns anos e que contava que comprava bolos antes de ir para casa mas esperava que as miúdas fossem todas dormir para não dividir nada com ninguém. E eu, em vez de me indignar, ria - me. Não admira que mais tarde rezasse para que o meu filho não comesse a papa toda de banana, iogurte e bolacha que era para eu lamber o resto. O que vale é que esta malta já está toda criada, e bem criada, se não havia de ser o bonito. Ao meu, com a altura que tem, ninguém diz que a mãe lhe roubava a papa, ai não diz não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahhahahahaahahahahahahaahahahahahah... Que vergonha... A roubar papa às criancinhas.... Ahahahahahahahahahahahahaah

      Excluir
    2. Ahahah juro que era verdade. E já lhe contei isto vezes sem conta e vamos lá ver, o miúdo, quase um adulto, não me parece nada traumatizado nem se atira à comida como se não houvesse amanhã. Por falar nisso, vou deixar um comentário no post da instalação de sacos de plástico... Já volto

      Excluir
    3. Se não era pela saúde das crianças, acho muito egoísta a atitude da sua colega. Faz-me lembrar os tempos em que os meus pais eram miúdos e, segundo eles, os pais e filhos não comiam do mesmo, sendo que eram as crianças quem comia pior (em qualidade e quantidade): Faz-me espécie.

      Quanto a furtar papas... bom, a papa é mesmo mesmo boa! ;)

      Excluir