domingo, 14 de setembro de 2014

A minha cria tem tanta graça quanto a tua #25

Ontem ao almoço dizia eu às crianças que dava uma goma a cada uma depois de comerem a fruta. Passado um bocado dizia o meu sobrinho (3 anos) que não queria fruta mas que queria a goma na mesma. Eu da cozinha só ouço:

[Jr., armado aos cucos do "ai que crescido sou"] Mas olha... Se não tens barriga para a fruta também não tens para a guloseima.

Eu desatei à gargalhada a propósito daquilo do "Bem prega Frei Tomás..."

[NM] Oh Jr., tu tens muita piada... Quantas vezes não fazes tu a mesma fita?

[Jr.] Faço? Pois faço... Mas tu bem sabes que eu tenho aquele "purblema"...

[NM] Qual problema?

[Jr.] Aquele que já te disse que só eu é que tenho... 

[NM] Hã??

[Jr.] Já te disse mãe, eu tenho um pau assim na barriga [faz o gesto com as mãos, de um pau na vertical] que separa os meus "escomagos"... Para um lado vai a comida normal e para o outro vão as guloseimas. Às vezes o da comida normal já está cheio e o das guloseimas ainda não!...

(...)

Coi-ta-di-nha da criança... Ele há com cada maleita... Olha um pau a separar "escomagos"...

3 comentários:

  1. Superior! Superior! Esse miúdo vale outro!
    Faz já uma conta poupança para a Universidade porque com essa capacidade de argumentação ele vai ser advogado!


    Adoro esse super herói!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é? Advogado, dizes?? Nunca tinha pensado nisso... Mas depois lembrei-me disto http://calmacomoandor.blogspot.pt/2014/01/ca-por-coisas-da-minha-vida.html?m=0
      E pah... Pelo sim pelo não vou começar a alimentá-lo só a bife do lombo...

      Excluir
  2. :):):):):):):)
    adoro, raisparta o miúdo!

    ResponderExcluir