terça-feira, 30 de setembro de 2014

Googlei e não encontrei... Será que existe?

Nestes últimos dias a minha vida tem sido um filme que nem vos digo nem vos conto, mas bom, o que não nos mata torna-nos mais forte, e o que está feito feito está, e melhores dias virão, e antes ter muito trabalho que não ter nenhum, e para a família temos de ter sempre tempo que é o que se leva desta vida, e os meninos não têm culpa do stress que é a minha vida, e queixo-me de barriga cheia porque há muito quem queira ter filhos e família e amigos sempre em casa e não pode nem tem isso da família e amigos lá em casa porque desarrumam muito e depois não têm empregada nem aspiração central, e com esta crise tens sorte é em ter trabalho, e por isso não te queixes nem sejas mandriona e levanta mazé o rabo da cama que quatro horas de sono é mais que suficiente, e antigamente é que era que nem água quente tinham e tudo e tudo e tudo... Eu sei, eu sei... Eu sei disso tudo...

Mas, queria eu dizer, e antes que me esqueça do que me trouxe aqui, que há uma expressão que eu ouço desde sempre e que utilizo frequentemente quando a vida se me põe em velocidade turbo, que é: 

"Se soubesses da minha vida, andavas a pedir [esmola] para mim."

E eu digo isto tantas e tantas vezes... Ouvi (e ouço) isto da boca do meu pai, sempre em jeito de piada, tantas e tantas vezes... Ontem lembrei-me de googlar a expressão... Não encontrei nada. Fiquei deveras preocupada.

33 comentários:

  1. Eu conheço o "Se soubesses da minha vida, ias roubar para me dar."

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa usa-se o " Se soubesses da minha vida ias roubar para me dar"

    ResponderExcluir
  3. Inacreditável... Assim se vê, a moralidade das pessoas... Nós lá em casa púnhamos a hipótese de "pedir", de "roubar" nunca... ;DDDDDDDDD

    (Pois essa já aparece já... Mas eu nunca a tinha ouvido!)

    ResponderExcluir
  4. Pois eu também uso "Se soubesses da minha vida ias roubar para me dar". Parece-me que o pedir esmola já foi uma variação da tua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é capaz, é capaz, somos uma família de bem! ;D

      Excluir
    2. Também uso o pedir!!! :) E sim, tb é de família....
      Hmmm Nm seremos de famílias parentes!? :P

      Excluir
    3. Olha tu queres ver... É que... Oh pah... Também tens M no nome...

      Excluir
  5. Conheço,de ouvir desde pequena, "se soubesses da minha vida ias pedir para me dar"...

    ResponderExcluir
  6. Eu conhecia "se soubesses da minha vida ias roubar para me dar". Penso que o roubar acentua o dramatismo da coisa (até um crime estavas disposto a praticar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, blablablablablabla whiskas saquetas... Cambada de malfeitores... :DDD

      Excluir
  7. Será que é própria do pessoal do nuorte, carago!!!! Os meus pais são de Braga e também sempre ouvi dizer pedir para me dar.... Não se ofendam as pessoas do Sul, sim? Que a NM tem mais do que fazer do que gerir guerras civis, sim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bieste de Braga Anónima?? gosto muito, gosto muito... Grandes amigos que eu tenho em Braga...

      Excluir
    2. E quenhe é que num gosta de Braga? Quenhe num conhece! ;) (err agora é aquela parte em que esclareço que não sou de Braga... Perto... Mas não de Braga.)

      Excluir
    3. E Guimarães, hein? Também gosto muito... Ahahahahahahah hoje estou do contra mesmo...

      Excluir
    4. Errrr... Eu sou de Guimarães :P

      Excluir
    5. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      Excluir
  8. Eu sempre ouvi "roubar"... curiosamente quem conhece em formato "pedir", são anónimos.... Então NM, puseste a família a comentar?!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Pitanga... eu bem sei o que tu queres... Queres peixeirada, não é? Queres que eu baixe o nível, não é? E olha.. bem diz a minha anónima ali de cima a malta do sul é toda igual... Rouba e quer peixeirada (esta acrescento eu)... Tudo farinha do mesmo saco... As pessoas de bem são tooooodas do Norte. Ahahahahahahahahahahaahahhaahahahahahahah

      Excluir
    2. Eeehhhh calminha com o andor, digo eu agora. Não sou da família da NM coisa nenhuma. Tenho duas costelas minhotas com muito gosto e isso de roubar foi coisa que nunca assistiu à minha gente, ok? Nem peixeiradas. Tudo gente de bem!!!!!

      Excluir
    3. Ui minhotos... Isso é que é gente dada à festa e acordeão... Like!! :)

      Excluir
    4. Ai NM, aposto que és prima do Henrique Raposo!
      Sim, e adoro peixeirada! Esta malta do Sul não interessa a ninguém! ;)

      Excluir
    5. Ahahahahahahhaahahahahahahah... interessa, interessa... a mim interessa-me pelo menos (não te esqueceste daquilo de me ficares com os putos para eu ir à praia, pois não? :DD)
      O HR foi muito muito infeliz. (Mas acho que quis sê-lo, sabes? Acho que queria mesmo buzz... Não sei... achei aquilo tão despropositado que me pareceu propositado para ser falado...)

      Excluir
    6. Fico sim senhora!! Olha, agora é que está bom! Está calor que se farta, não há confusões, nem filas, e há promoções de protectores solares em todo o lado! ;)

      Excluir
    7. A parte menos boa é que já não há nem caracóis nem sardinhas de jeito!

      Excluir
  9. Querida Nê, eu conheço "pedir" em vez de "roubar". Deve ser mesmo uma expressão cá do norte.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pê!!... :) já estava com saudades suas... :)

      Excluir
    2. Nê, ando com uma vida complicada, a tratar das minhas pessoas mais velhas. Mas leio sempre os seus posts.

      Excluir
    3. Às vezes lembro-me da minha blogo-gente e fico a pensar se estará tudo bem... Um grande beijinho para si e para os seus (velhos e novos)

      Excluir
  10. Ai, que coisa! Então o Google não tem o teu pai? Se fosse eu nunca mais lhe perguntava nada, pá! :P Raio de gajo mais discriminatório!

    Beijinhos Marianos, NM! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maria... Quase que me deixou a pensar se o próprio de meu pai existe!! :DD

      Excluir