sábado, 13 de setembro de 2014

O drama, o horror, a tragédia ou a Twilight Zone...

Pelo que vou picando aqui e ali, nas leituras volantes que faço por essa bloga fora, tenho-me dado conta que já não há "crianças"... Agora há "criancinhas"... Essas tais de "criancinhas" são uns seres curtos, invariavelmente descritos como birrentos, mal-educados e prepotentes. Essas tais de "criancinhas" correm e gritam em todo e qualquer sítio onde se encontrem, sempre com o ranho ao dependuro e cabelo transpirado, a pontapear e empurrar tudo o que lhes aparece à frente.

E depois... Apercebo-me que também já não há "pais"... Agora há "paizinhos". E esses tais de "paizinhos" são pessoas desprovidas de todo e qualquer sentido de bom senso e noção da realidade da vida em sociedade. São seres amorfos, desprovidos de capacidade crítica, completamente embevecidos e convencidos da superioridade intelectual das suas "criancinhas" que por ali correm e gritam e choram e dão murros enquanto urram e se atiram para o chão e assim!...


E depois eu fico a pensar nisto e vêm-me à cabeça aliens, fantasmas, vampiros, realidades paralelas, viagens no tempo e intergalácticas... Enfim... Uma autêntica série de ficção científica!... Who are you people?

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRwha5ZeKXhNmuTdipzyRyhfu1ytzB21vCwyYk3YJLUSY6L9u7DbA

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Por acaso é mais nos comentários, é mais nos comentários... Imagino que de pessoas que não gostem de crianças, ou lhes tenham medo... ou lhes façam alergia ou assim!

      Excluir
  2. Acho que todos já nos cruzámos com esses espécimes... Bah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com que espécimes? Com as tais "criancinhas" ou com os que se referem a todas "crianças" como "criancinhas" e aos respectivos "pais" como "paizinhos"? ;p

      Excluir
  3. Eu também não sei com que tipo de crianças essas pessoas que falam assim lidam...

    ResponderExcluir
  4. Ora... Freud explica. Nós tendemos a recordar as experiências desagradáveis, em nos cruzando com nove crianças e uma criancinha, falaremos da birra da criancinha.
    (Mas estou em crer que esta nova geração é mais mal educada e caprichosa e seria capaz de dar variadíssimos exemplos de atitudes que hoje em dia são recorrentes e nós éramos incapazes de ter)

    ResponderExcluir
  5. A nova geração é mais mal educada, culpa de adultos que para ela não têm paciência. Mas a verdade é que eu também li todas essas coisas que a NM leu. Pessoas que não aceitam opiniões contrárias e por isso acusam os pais de terem ficado com o juízo toldado quando tiveram as ditas criancinhas. pérolas como "os filhos não são meus não tenho que os aturar", claro, deixemos todos de nos aturar uns aos outros e conviver em sociedade porque não temos qualquer relação familiar, isto sim é ser uma pessoa com alto sentido de bom senso e noção da realidade.

    ResponderExcluir