sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Isto já foi há quatro dias e tinha decidido não postar...

Mas depois lembrei-me que podia servir de "abre olhos" a mães de bebés pequenos a quem estão a introduzir os alimentos...

É que há 4 anos, quando foi do Jr., lembro-me de estar descontraída a conversar sobre isso com uma amiga, também ela mãe de um bebé com a mesma idade. Parodiávamos nós as mães hiper cuidadosas com isso: "Ai que ele ainda não pode comer isto nem aquilo e aqueloutro só daqui a, exatamente, 75 horas que é quando ele faz os 6 meses...". Lembro-me perfeitamente da minha amiga AG ter dito... "Mas quê? Estão à espera que os putos sejam alérgicos ao alho francês ou à abóbora?" Rimo-nos, todas prá frentex e desempoeiradas e "ai que stressadas são as outras", e lá fomos nós à nossa vidinha...

Quatro anos depois...


O Baby acorda assim um dia depois de lhe ter posto brócolos na sopa pela primeira vez (sim, porque não quero acreditar que isto aconteceu por lhe ter encostado melancia aos lábios). Vou-vos poupar às imagens das costas, cara (ai a cara...), barriga e pernas. O que vale é que, 12 horas e duas tomas de anti histamínico depois, estava como se nada fosse com ele e sem uma única mancha para amostra.

Não, não desmaiei e sim, tivemos a presença de espírito para o fotografar (no dia anterior tinham-lhe aparecido uma manchinhas que, miraculosamente, desapareceram e nós queríamos garantir que o pediatra percebia do que falávamos).

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Já passou... Foi só um abre olhos... Tu bota os olhinhos, hã!

      Excluir
  2. Há coisas que por mais atenção que se dê, elas acontecem. Hoje é uma coisa, amanhã é outra e posso dizer-te uma coisa: isso é nada, garanto-te.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive pudor de pôr as fotos piores... O Jr. foi muito fácil neste aspecto... Vamos lá ver como corre com este pequenito.

      Excluir
  3. Infelizmente NM tive que ouvir bocas de pessoas como tu e a tua amiga que tiveram simplesmente a sorte de não ter que ter cuidado. Vão 5 anos a ter muitos cuidados porque se não os tiver ele pode acabar no hospital ou pior. Mas sim "ai que o menino não pode nada", "veja lá se lhe cai um dedinho" e por aí fora... até o raio da médica de família me mandou uma do género. Claro que depois de seguir as prescrições da dita ele passou 5 horas no hospital a levar medicação via intra-venosa. Mas que raio sabemos nós mães que só porque sabemos que devemos/temos que ter cuidados já somos hiper-protetoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento a sua situação e desejo-lhe a maior das sortes. (Quero no entanto que saiba que eu nunca mandei "bocas" a ninguém... A conversa foi entre nós duas e só falámos assim porque estávamos só as duas. Além de ser uma questão de educação, a vida já me mostrou por diversas vezes que o cuspir para o ar dá sempre mau resultado. Eu sou pelo cada um sabe de si, não sou dada a evangelizações...)

      Excluir
    2. "A conversa foi entre nós duas e só falámos assim porque estávamos só as duas." É uma frase do caraças...
      :DDDD

      Excluir
  4. Pois eu não desvalorizo. Daqui fala uma alérgica à abóbora (sim, eu sei que ninguém é alérgico, mas eu sou/fui), desde os 4 meses. Só me passou há poucos anos. Até lá era uma tourada cada vez que queria pedir uma sopa num restaurante. Diziam-me sempre que não tinha abóbora, mas a reacção que fazia não deixava margem para dúvidas... Agora também estou em fase de introdução de alimentos, e estou com hiper-atenção... :( As melhoras do pequenito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é só uma Mariana. Todos sabemos que essas coisas acontecem... aos outros! So quando nos toca a nós é que ganhamos esse sensibilidade. Eu sou alérgica ao frio, sabes? E as pessoas riem-se disso...

      Excluir