quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Isto tem tudo para correr bem...

Só consegui chegar agora ao gabinete. Chove a cântaros. Estou ensopada. Birras cabeludas logo pela fresquinha. Caldo entornado (literalmente) já à entrada da garagem. Trabalho importantíssimo, daqueles mesmo mesmo importantes, para entregar durante o dia de hoje... 


Tuuuuuuuudo bem!!  

Mas agradecia ao Mundo que se me desviasse do caminho durante o dia de hoje... Muito agradecida!


9 comentários:

  1. Força nisso Nê! Este mundinho está a postos para te deixar trabalhar sugadita! Uma beijoca de ânimo repenicada na testa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Silent... Ficou um brinquinho! Estou com uma dor de cabeça brutal mas isso agora não interessa nada. Tá feito! :)

      Excluir
  2. Bom. Vamos lá tentar clarificar isto.
    Claro que o mundo não se vai desviar, a NM sabe isso e, obviamente, quereria ter dito; alguém muiiiiiiiito especial da sua simpatia, que lhe saia da frente porque senão vai conhecer comme il faut o que é uma mulher do Norte, Carago!!
    Isto resolvido, passemos à segunda questão, não menos digna de registo.
    Essa pessoa muiiiiiiiito estimada é homem ou mulher? Se for qualquer dos géneros, tudo na boa e dai não vem mal ao mundo desde que se afaste da frente.
    Mas, e aqui é que a questão se complica. Se não for uma coisa nem outra, nem homem nem mulher, portanto e for... e for...Bem, vou arriscar. Assim como assim já não posso descer mais nem ser menos mal amado , portanto fé em Deus e lá vai: se for, dizia, um gajo ou uma gaja. Raios, saiu!
    Hem?! Se for uma gaja como vai fazer? Vai dizer que é uma gaja? Ou não vai dizer nada, disfarçar como quem não repara, assim a modos de nem visto nem conhecido e deixar a Gaja passar na boa, calha ainda a rir-se de si por ser uma Gaja e portanto usufruir da imunidade nominal devida às Gajas cá pelo blocoiso.
    Sempre quero ver como se vai safar desta.

    Corvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahah ahahahahahahah oh corvo, e não é que, tanto andou tanto andou, que já gosto um bocadinho de si? Logo eu que em tempos não lhe dei com um trambolho porque não consegui... ;DD vou pensar no caso (vulgo tratar de vida) e já cá volto.

      Excluir
    2. Corvo, sabe bem que eu sou das matemáticas. Pouco dada a questiúnculas de semântica, portanto! Eu sou das formas, das sintaxes. Por isso, um "gaja", "senhora", "mulher" ou "menina" (muito usado aqui no Norte) pode ter deste lado à espera uma flor ou uma bazuca dependendo da forma, lá está FORMA, de como (e por quem, obviamente) é dito...

      Excluir
    3. Ora é isso mesmo que eu esperava que dissesse!.
      No fundo, NM; gaja depende do contexto da prosa narrativa.
      Tanto pode ser uma ofensa, como uma apreciação depreciativa, como uma maneira carinhosa de demonstrar afecto ou amizade.Os termo gaja ou mulher, podem indiciar dois propósitos.
      Veja-se este caso de um tipo a gabar a esposa.
      Epá a minha é uma gaja porreira. É uma gaja que não complica.
      Epá a minha é uma mulher porreisra. É uma mulher que não complica.

      Agora este. Epá, é mesmo uma gaja reles. Distância
      Epá, é mesmo uma mulher reles. Distância.
      Lá está o contexto da coisa.
      Boa noite e que os problemas estejam resolvidos.
      Corvo.

      Excluir
  3. Alguém desligue a porcaria da torneira que encravou em cima do Porto. Agradecida.

    (Odeio chuva. Tudo ia tão bem quando só começava a chover ao fim do dia, já eu estava em casa, porque tinha que começar a chover também durante o dia?!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que tende a piorar
      E o melhor é que Verão "Regressa" Segunda.feira.
      E o óptimo é que o "trabalho" não se ressente.
      Corvo.

      Excluir
    2. Eu antes gostava de chuva. Antes.

      Excluir