quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Ice bucket challenge: Vamos começar a fazer diferente, vamos?

A minha querida blogo-madrinha Mais Picante desafiou-me para aquilo do balde de água e respectivo donativo para a APELA. A Palmier, companheira de desafio, achou por bem fazer isto

E eu fiquei para aqui a pensar se não deveríamos continuar com o twist nisto.... 

E se substituíssemos o afamado banho gelado por uma segunda ajuda monetária a outra instituição? Cada pessoa escolheria duas instituições de utilidade pública de fins de beneficência ou de assistência ou de apoio à investigação, bem como instituições particulares de solidariedade social, a quem se comprometeria a enviar um donativo. Assim mesmo, sem filmes e "apenas" com a divulgação de duas causas.

Sexinho, Mirone e asminhasgalochas, que me dizeis? Desafio-vos a alinhar nisto... :)

Da minha parte comprometo-me a, ainda hoje, enviar um donativo para a APELA e para Liga Portuguesa Contra o Cancro

20 comentários:

  1. Eu cá acho que estão muito correctas, mas sabem que os vossos blog seguidores estão desejosos de vos verem a fazer tristes figuras... Não se pode ter tudo e causa em si é muito mais importante.

    Parabéns a ambas! :)

    ResponderExcluir
  2. Oh yeah!
    Count me in!
    Assim sim!
    Lóviú Nê!
    <3

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. http://asminhasgalochasazulpetroleo.blogspot.pt/2014/09/desafio-balde-de-agua-fria-challenge.html

      Excluir
  4. Até eu estou "in" e nem blog tenho :)

    Já agora, há uns anos participei num grupo que angariou prendas para os miúdos de um orfanato como sendo as prendas do Pai Natal. Eles sempre faziam cartas mas nunca recebiam nada do que queriam e nesse ano conseguimos que todos tivessem uma prenda e até recebemos depois as cartas que eles tinham enviado ao "pai natal" a agradecer a prenda.
    Só que a vida continuou e hoje estou na outra ponta do país, gostava de saber se há alguma organização a pensar fazer o mesmo (ou que já o faça) e que precisem de alguém para contribuir e ajudar a divulgar o projecto. É que foi das experiências mais comoventes da minha vida. Principalmente ao ler cartas de crianças que pediam uma borracha e uma caneta, ou uma bola. Coisas simples que "qualquer um" tem, eles não, nem a experiência do "pai natal".
    O outro projeto continua a andar mas logisticamente não me é possível continuar a pertencer ao mesmo e (felizmente) não tem sido difícil encontrar quem queira oferecer.
    Acho que seria um excelente projecto para todos os orfanatos.

    Desculpa NM vir aqui falar disto mas não sei bem como perguntar isto de forma pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ideia fantástica... :) Vamos passar isto a post para ter mais visibilidade...

      Excluir
    2. Sim, há algo semelhante. Procurem no FB dos Anjinhos de Natal.
      https://www.facebook.com/AnjinhosdeNatal.pt?fref=ts

      Excluir
    3. O vídeo que explica como funcionam:
      https://www.youtube.com/watch?v=3_B5xNj9T34&feature=youtu.be

      Excluir
    4. Quem tem uma Mirone tem tudo... :))

      Excluir
    5. Fiz isso, há uns anos, para uns meninos que tinham as mães presas. Aquilo buliu-me com o sistema nervoso, os miúdos pediam um sumo, ou umas gomas. As cartas eram de partir o coração.
      (Claro que também havia duas ou três rapariguinhas dos seus doze anos que pediam umas cuecas fio dental, pretas com renda... receberam echarpes e doces, espero que não se tenham importado muito...

      Excluir
    6. Sabes como são os mirones, sempre de olho em cima do acontecimento. :D

      Excluir
    7. Já tinha ouvido falar dos Anjinhos de Natal, aliás foi como contribuí o ano passado no natal mas eles "só" dão a crianças carenciadas (que já é excelente) mas os órfãos ficam "esquecidos". Ou será que eu percebi mal?
      Quando fui contactada disseram-me que a prenda ia ser entregue aos pais (logo não seriam órfãos,certo?) e acho que essas crianças devem sentir uma falta enorme de ter "alguma" coisa deles já que não têm a família ou pais.

      Ps: É mesmo como disse a Picante ler pedidos de estojos, de lápis de cor, de bolas ou, no caso dos mais pequeninos que não sabiam escrever as cartas foram feitas com recortes de revistas/publicidade para dar uma "ideia" do que queriam. E eram coisas tão "pequenas" e simples que nos toca bem fundo.

      Excluir
    8. Mas isso é muito difícil de fazer pessoalmente ou com um grupo de amigos? Falar com os responsáveis do orfanato, recolher as cartas... Vou começar a pensar nisso (mas não será assunto que traga mais aqui para o blogue...). Porque não se organiza também com uns amigos? Muito obrigada pela lembrança.

      Excluir
  5. (como é que eu sabia que ias mandar o vídeo dar uma enorme volta?...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a única questão é que não estou a ver como é que o meu vídeo ajudaria quem quer que fosse...

      Excluir
    2. Como não ajudaria? Era só mesmo para eu me rir, eu sempre ouvi dizer que rir é o melhor remédio...

      Excluir
  6. Dou uma forcinha e um contributo também, claro :):)

    ResponderExcluir