quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Das pessoas literais



Numa esplanada nossa conhecida o Jr. pediu um Perna de Pau. Disse-lhe a menina que servia às mesas que o Perna de Pau tinha acabado, para ele ir com ela ver o que havia e escolher outro gelado. 

[NM] Está bem, mas não lhe dê Magnum que são muito grandes para ele...

Já eles se afastavam...

[NM] E olhe... De gelo também não, ok?

A menina assentiu!

Com que gelado me apareceu o miúdo?

(…)

Com um Solero pois está claro…


* Não estou a embirrar só porque sim, pois não? Um solero é, na prática, um Magnum com cobertura de gelo, não é?

** Não, não disse nada... O miúdo já vinha a comer o gelado, de nada adiantava e eu sou pela paz... Nas férias, pelo menos! ;)

16 comentários:

  1. No comments! Neste momento estou a abanar a cabeça de estupefacção...

    Eu não seria pela paz, nesta situação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que serias... :))) foi só um gelado e a verdade... É que nem era Magnum nem era (totalmente) de gelo! :D

      Excluir
  2. Não acho que seja a mesma coisa.
    Eu gosto mais de Solero e agora ficou a apetecer-me um gelado..:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda para nossa casa que eu dou-te! Ahahahahahahah (já parava com isto, não?)

      Excluir
    2. Só não aceito o convite porque o Porto é muito longe.

      Excluir
    3. Já estou mesmo a ver... Estás-te a afiambrar para vir com a família toda atrás, não é? :DD

      Excluir
    4. Evidentemente, nós andamos sempre em grupo! :D

      Excluir
  3. Como é possível?!!!

    (caramba, ainda aqui estou, competamente revoltado, a pensar que um mundo assim não tem valor)

    (que revolta me assola neste preciso momento!)

    (é que não há direito, bolas...)

    (e estas pessoas votam!)

    (vai demorar muito até eu voltar a ficar em mim!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahah havia de ir ver isso... Acabado de chegar de férias com tamanha carrada de stress... (Acha mesmo que este post tem ponta de indignação? Escrevi em jeito de piadola estimado PMS.. Não seja tão literal...)

      Excluir
  4. Hipótese 2: a mãe/ pai/ responsável/ acompanhante do menor, etc., levanta-se e acompanha o piqueno. Excluídos Fizzs e Magnuns & cia, a partir daí, o pequeno ditador manda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é caríssimo, nem imagina o quão incomodados e irritados eu e o marido ficámos... Fizemos um escarceu que nem lhe conto... Pedimos o livro de reclamações e só saímos de lá quando nos garantiram que iam rolar cabeças. (Não, aquele "paz" no fim do post não tem ponta de ironia.) E sim, com a preguiça não levantámos o rabo da cadeira e deixamos ir o miúdo com quem o trata pelo nome desde que nasceu... De resto, claro que em nossa casa andamos a toque de caixa das criancinhas (a.k.a. fedelhos mal educados) e que não os contrariamos em nada. Diz que podem ficar traumatizados e nós cá não queremos correr riscos...

      Excluir
  5. NM ora aqui um aparte, sabia que muitor médicos aconselham gelados de gelo em vez dos outros?! Isto porque os gelados de gelo tem menos açúcar, gorduras e calorias. E que os de gelo são os mais aconselhados para as crianças. Eu não sabia, foi me contado há pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos sempre a aprender.
      Querida Nê, olhe que o solero é bem bom.

      Excluir
  6. Pois, mas os de gelo não "alimentam", dizia a minha mãe. Mas tenho cá para mim que o que queria evitar era que as suas filhas adassem de calipo (há sempre olhares muito porcos de alguns adultos)

    ResponderExcluir
  7. gotadeluar, PL e anónima (20:53)... Apontai nas vossas agendas... Dia 15 vou com os miúdos ao pediatra. Não me chame eu Nê-Mê em como não faço um post com a opinião do Sô Dotôr...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico esperando confirmação!


      Nos entretantos vou dar um soco na boca da anônima das 20h53 por ser tão perversa!

      Excluir