quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cheira-me que vou ter de ir desencantar a caixa onde guardo os sorrisos amarelos..

Hoje foi a terceira vez que alguém me perguntou se o Baby já anda... 

Ora, o miúdo tem 7 meses e aos 7 meses ainda não se anda... Eu sei que o miúdo é alto (percentil 97, se quereis saber - sim, sim, há de ser bom para ir aos figos) e parece mais velho e as pessoas não têm de saber a idade dele e tudo e tudo, mas....  Se ele agora aparenta ter 1 ano, quando tiver 1 ano, vai aparentar ser muito mais velho... E como aquele cara de cu ainda não faz força como deve ser nas pernas e ainda pousa só os bicos dos pés no chão, em vez da planta, algo me diz que vai andar tarde...

Antevejo sorrisos amarelos e revirar de olhos imaginários de cada vez que me perguntarem se a criança ainda não anda, seguida da respectiva cara de espanto quando lhes disser da idade... 

Acho que, assim como quem não quer a coisa, lhe vou prender um crachá à roupa com tal informação... Pelo menos assim hão de me poupar à conversa de circunstância e eu posso sempre pensar que a cara de espanto derivará da sua tamanha beleza (ou da beleza de sua mãe... às tantas as pessoas podem mesmo estar admiradas com tamanha beleza de sua mãe, pode ser, pode ser...).

Mas está tão giro o garoto pah... Sempre com a tacha arreganhada, olho arregalado a cuscar tudo, desafia tudo e todos para a brincadeira, gargalha como gente grande... É dos miúdos mais engraçados que já vi, ali taco-a-taco com o Jr. E vós sabeis como a minha opinião sobre isto é isenta e imparcial... ;)

18 comentários:

  1. Mandas imprimir uma t-shirt todos os meses com os dizeres: "Eu já" a que se segue a lista dos feitos:
    Já como sopa
    já ponho a chucha sozinho
    já palro
    já tenho 2 dentes
    já digo adeus com a mão
    já mando beijinho
    já bato palminhas
    já gatinho
    já ando
    já digo papá e mamã
    já conto até 20
    já sei o aeiou
    já sei ler e escrever...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pipocante Azevedo Delirante24 de setembro de 2014 às 13:16

      ideia de negocio... uma tshirt branca, que diz "eu já", e depois vender os estampados para lá meter (com o ferro de engomar, ou cola, ou outra coisa qualquer) ando, escrevo, mando traques, deixei a fralda, tenho uma conta no instagrame...

      Excluir
    2. PAD!!!! Oh PAD, esteja caladinho homem... então não sabe que vai haver uma edição portuguesa daquilo do Shark Tank... Vamos lá os três!! Vai ser maravilhoso... Vamos ficar ricos... vamos finalmente poder fazer todos os cursos que nos apetecer.... Mal posso esperar... "Eu já... Empreendo!"

      Excluir
  2. Tudo a seu tempo, cada qual com seu ritmo. E as pessoas que se lixem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema Panda é que com (e sobre) as crianças as pessoas falam, perguntam, comentam, e fazem-no no café, no supermercado, no parque... bem sei que não é por mal e um pessoa quer ser simpática e responder a tudo... Mas sim, eu nisso dos miúdos e das coisas que já conseguem ou não fazer sou muito relaxada. Confio plenamente na genética. ;DDDD Gaba-te cesto! :DD

      (Sê muito bem-vinda! :) )

      Excluir
    2. Apesar de não ser por mal (quero eu crer), há comentários gratuitos absolutamente desnecessários. Eu tenho um ódiozinho de estimação por esse tipo de conversas, do "a sério, ainda não caminha, com essa idade?", apetece-me sempre fechar-lhes a boca com um "e você, a sério que ainda não se sabe calar com essa idade?". Enfim.

      (Muito obrigada! :) )

      Excluir
    3. No meu caso deste pequeno é: "Aaaaahhhh, mas ele é tãaaaao grande!!"

      E a mim só me apetece responder do tipo: "E a senhora é tãaaaao gorda."

      Mas pronto, sorrio e aceno porque acho mesmo que não é por mal (sou uma coração de manteiga eu! ;) )

      Excluir
  3. E acrescenta no crachá : "vou ser o terceiro Nobel português " :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahahahahah Assim: "vou ser o terceiro prémio nobel português e o meu irmão o quarto!"

      Excluir
  4. Não tinha pachorra para essa conversa do "já anda?" Dá vontade de responder á letra!! (gostei da tacha arreganhada!!!)ahahahahah!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vai uma pessoa fazer?? As pessoas mais velhas então... Adoooram falar com/das crianças... Mas alguns comentários são algo despropositados são... O filho de uns amigos meus também é muito alto e começou a andar tarde, aos 18 meses acho... Bem, eles passavam-se com os comentários que ouviam... "Coitadinho..." e afins....

      Excluir
  5. Opah dá-lhe uma beijufa minha que não o conheço e já o adoro!

    ResponderExcluir
  6. E que tal se nos mostrasses a taxa arreganhada, hein? :)
    Tenho saudades desses meses iniciais, sim, em que os enchemos de cócegas e esfregas e afins; mas confesso que hoje esse tipo de conversas e comparações implícitas já me irritam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tacha arrebanhada é mais difícil, mas os saltos que ele dá? Viste?

      http://calmacomoandor.blogspot.pt/2014/08/e-que-da-cada-salto-que-qualquer-dia_7.html?m=0

      Excluir
  7. Até pode não andar mas salta que se farta!
    (Diz lá a essas pessoas que eu mandei dizer que andar não anda mas declama os Lusíadas que é um primor! Arre, mania de achar que a criançada é toda igual)

    ResponderExcluir