quarta-feira, 14 de maio de 2014

As maravilhas da maternidade

O Baby é uma criança muito sossegada, o que eu agradeço profundamente ao criador... É que além de todas as vantagens evidentes (para nós e para ele já que, como diria meu homem, é a dormir que se fortalecem as sinapses), a verdade é que eu, cá por coisas da minha vida, não posso sinto que não devo usufruir da licença comme il faute, pelo que tenho trabalhado desde casa (sempre que o piqueno me deixa, claro está). De qualquer das formas, tem-se-me amontoado trabalho que é uma coisa absurda e tenho dormido muito mal só a pensar nisso...

Mas ontem... Ai ontem... Não sei que raio lhe deu ao miúdo mas não sossegou dez minutos. Ora chorava, ora queria "conversar", ora se babava, ora bolçava... A sério... Eram as 4h da tarde e eu ainda não tinha sequer conseguido tomar banho, quanto mais sentar-me a trabalhar... (Ainda por cima dá-se o caso de eu não fazer salsichas, pelo que até começar efectivamente a trabalhar demoro muito tempo a concentrar-me e a pegar o fio à meada). Também se dá o caso de o meu homem andar assoberbado de trabalho, pelo que, além de chegar a casa tarde, provavelmente também viria cansado e eu não lhe poderia simplesmente "passar a pasta".  

Lá consegui tomar um duche à pressa (com o Baby sempre a chorar na espreguiçadeira) para ir buscar o Júnior. Diz-me a educadora que não tinha dormido a sesta e que se notava muito cansado. Traduzo internamente isto por: "Vai-me fazer uma birra daquelas à primeira oportunidade que tiver."

Ala com os miúdos para o Centro Comercial mais próximo, que eu estava com uma enxaqueca terrível e incapaz de pensar em banhos e histórias e jantar e o diabo a quatro. Solto o Jr. lá no área de diversão das crianças. A seguir levo-o a comer ao Mac Donalds (sim, sim, carradas de fritos e um refrigerante e tudo e tudo mas eu só queria que o dia passasse rápido e sim ontem fui uma vergonha de mãe). Entretanto estimado homem junta-se a nós. Estourado. Baby chora sempe que o carrinho pára... Júnior faz uma birra mesmo antes de sair e vem a chorar baba e ranho até casa, tanto que eu estava a ver que se vomitava todo... Enfiamo-lo na cama e ele coitadinho, cansadíssimo, adormece logo...

Oh pá.... O Baby não tinha, finalmente, conseguido descansar e eu desatava num pranto, juro que desatava...

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Ai pensavas que quê? Que era só florzinhas??... Pois, lamento desiludir mas não é!

      Excluir
  2. Saiste-me cá um belo contraceptivo... é que uma pessoa perde logo a vontade de dar cumprimento ao bíblico "ide e multiplicai-vos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dasse... Podes crer ó Mirone. Melhor que o pólo dos preservativos Harmony!

      Excluir
    2. Fonix... Ainda há bocado era ai ctuxi ctuxi que fofura de bebé... não há quem vos entenda...

      Excluir
  3. Há dias assim. E depois há pessoas que têm muitos dias assim. Imagina ter daqueles bebés que estão sempre a chorar. Deve ser de dar em louca.

    ResponderExcluir