domingo, 11 de maio de 2014

Hoje...

Foi a primeira vez que o Jr. foi ao circo. Sentámo-nos na primeiríssima fila. Aquilo começou com os tigres e estavam os portentosos animais a 30 ou 40 cm de nós... Sentíamos-lhes o bafo! Mal entraram o Jr. saltou-me para o colo. Durante toda a actuação, a mãozita dele apertou-me o braço e eu sentia-lhe o coração a saltar do peito... Nunca o tinha sentido tão nervoso...

E ele que está a dois meses de fazer quatro anos e que está todo despachado e independente... Hoje senti-o outra vez como um bebé a pedir-me colo... Não o larguei mais. Cheirei-lhe o pescoço e bati palmas enquanto o abraçava. Expliquei-lhe as coisas segredando-lhe ao ouvido... 

Tenho perfeita noção que foi das últimas vezes que ele se sentou assim no meu colo... E isso deixou-me triste nostálgica! 

É bem verdade aquilo que dizem dos nossos filhos serem do Mundo, não é? Eh pá... Não sei se estou preparada!

9 comentários:

  1. Ainda vais ter muitos momentos em que vai precisar de colo, mesmo que não seja literalmente, e vai estar nervoso e apertar-te o braço à espera que lhe segredes ao ouvido. Uma mãe é sempre uma mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas aquela coisa de pegar nele ao colo... Daqui a nada torna-se fisicamente impossível... (Ele está grande e eu não vou para nova...)

      Excluir
  2. Ainda vai sentar muito, vais ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim ao colinho colinho... Hum... Não será assim tanto...

      Excluir
  3. Só se for os filhos dos outros, o meu não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :DDDD Apetece mantê-los debaixo da asa para sempre, não é?

      Excluir
  4. Tão mau existirem animais no circo! O medo que o teu menino sente é o medo que eles sentem também. E para quê? Estas actividades não deixam ninguém feliz. Há que repensá-las. Eu sei que é desagradável dizer isto, mas é apenas para ver se mais pessoas pensam no sofrimento inútil que a exibição de animais selvagens "domesticados" acarreta. Beijo e tudo de bom para vocês. Desculpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto particularmente, mas gostei que ele tivesse experienciado. Sei que a legislação é apertada e gosto de pensar que é respeitada e fiscalizada e os animais são tratados condignamente. Também sei que é possível domesticar os felinos sem ser pelo medo (o mesmo já não acontece com os elefantes, por exemplo).... Também sei que a maior parte dos animais usados já são nascidos em cativeiro pelo que não foram propriamente "raptados" do seu habitat natural... Mas sim... Compreendo quem pense como tu!
      Obrigada pelos votos. (Mas já agora, "Desculpa", porquê?)

      Excluir
  5. Muitos colos ele ainda vai querer... Sem stress...

    ResponderExcluir