sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sangue, suor e lágrimas*

1. O Júnior esmurrou-se todo a caminho do infantário. Sim, outra vez! Foi sangue por todo o lado: trincou o lábio, esfolou as mãos e os joelhos - mais uma calças para o galheiro, e berrou como se o estivessem a queimar com ferro em brasa;

2. O Baby foi ao pediatra e diz que está como um chouriço... Parece que temos jeito para fazer bebés. Às tantas ainda os começamos a fazer e vender para fora, que com esta instabilidade financeira ninguém sabe o dia de amanhã e é melhor aproveitar enquanto ainda estou capaz;

3. Fui à consulta a pé. Meia hora a caminhar. Depois aproveitei e fui comprar roupa aos miúdos e passei pela farmácia a deixar 60€ pela primeira dose (de quatro) de uma vacina que devia fazer parte do Plano Nacional de Vacinação. Regressei a pé. 40 minutos. Sempre a subir. Um calor insuportável. Pelo caminho o senhor que arranja guarda chuvas (sim ainda existem) meteu conversa comigo e insistiu que o Baby era uma menina, que se via logo e que eu devia estar enganada (!!!!). Chego à porta de casa toda transpirada (sim, nunca serei ninguém na bloga... eu transpiro, admito!) com o Baby a "ranhosar" com a fome. Guess what?... Saí de casa sem levar chave... AWWWWESOME!!

* Cá beijinho Pedro P. 
Título original: "Coisinhas do meu dia de hoje que não têm interesse nenhum para as vossas vidas"

25 comentários:

  1. O titulo deste post podia ser "Sangue, Suor e Lágrimas".
    O sangue do Júnior que se esmurrou, o teu suor nas axilas de subir a rua a pé, e as lágrimas do Baby a chorar com fome! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois era.... Eh pá, é nestas coisas que se nota a diferença entre um blogger e uma pessoa com um blogue... :DDD Vou mudar, permites?

      Excluir
    2. Ora essa! Com todo o gosto!
      (E eu também não passo de um palerma com um Blog! lol)

      Excluir
    3. Não és nada palerma...

      (Era esta a tua intenção, não era? É que não quero que te falte nada... :DDDDD)

      Excluir
  2. Como assim transpiras?!
    Agora a sério, vê lá bem isso do baby ser uma menina vai-se a ver e andas confusa, ainda deixas a criança com uma crise de identidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transpiro Mia... Eu admito!

      Dizia-me ele: "Não é, é menina. Mas então não se vê logo pelas mãozinhas (!!!!)"

      Excluir
    2. Ahahahah as mãozinhas fazem toda a diferença

      Excluir
    3. As mãozinhas, a carinha, tudo... :) Ainda lhe puxei pela conversa e disse que se fosse menina a trazia vestida de cor de rosa, mas ele disse-me que isso hoje em dia já não queria dizer nada... :DDD

      Excluir
  3. Fantástico ! Fiquei com um lote de lágrimas de tanto rir. Ganhei o dia, não à custa do conteúdo dos três pontos, mas do seu Humor.
    A madame é mesmo a anti-mãe de um baby blog. A_D_O_R_E_I_ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sei de uma loja que vende aquele plástico às bolinhas para embrulhares o Junior. Tem preços muito convidativos, se quiseres mando-te um mail.
    Se não quiseres comprar, podes usar sacos de fazer cubos de gelo. Enche-os de ar e depois ata-os e cola-os com fita cola à volta do miúdo. Fuunciona. estou a falar a sério. Já tive de mandar uma encomenda frágil e não tinha esse plástico. Usei sacos de congelação e correu lindamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahah!! (Tu não existes mulher...)

      Excluir
    2. Mirone, tu matas-me!
      AhahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahhahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahhahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahhahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahhahah

      Excluir
  5. Ai que se me dá uma coisinha ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  6. Vou pôr um cinto de castidade e a T. que se desenrasque sozinha. Se ela se queixar mando-ataquei! Estais avisada! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até aqui! Diabo do corrector!

      Excluir
    2. :DDDDDD Oh... Também tem coisas boas! Aliás, a maior parte são só coisas boas! Força nisso "majé"... :)

      Excluir
  7. Convém é ter cuidado com isso de andar com a vacina ao calor (não é critica é mesmo só aviso).

    (Já agora a vacina da Prevenar ficou mais barata?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Eu tive o cuidado de ir à farmácia mais próxima de casa. Obrigada. A Prevenar foi a que comprei e lhe fui dar hoje ao fim da tarde ao centro de saúde... Custou 59€ qualquer coisa... Fora do plano também está a fazer a Rotateq que acho que custa mais ou menos a mesma coisa...

      Excluir
    2. OPinião de médica: a rotateq é deitar dinheiro fora. Em portugal, em que qualquer criança com uma gastroenterite tem soro disponível em qualquer lugar, não há motivo nenhum para dar a rotateq a não ser deixar a farmaceutica mais feliz. A prevenar sim, vale a pena

      Excluir
    3. Sei que é controversa. A médica de família é dessa opinião, mas tanto o pediatra do Baby como o do Jr. (na altura era outro) aconselharam a tomar. A única questão é que eles têm de ir para o infantário muito pequeninos (o Jr. foi aos 4 meses, o Baby quero ver se consigo com que vá só aos 6) e eu não tenho ninguém a quem os deixar se adoecerem. Temos trabalhos muito exigentes, não dá para faltar muitas vezes, pelo que vou prevenindo tudo o que posso... A verdade é que prefiro pagar do que ter de faltar muitas vezes.... Infelizmente é certo, mas as coisas são como são...

      Excluir
  8. Achas que a gravidade exerce no pirralho um efeito maior do que no resto dos humanos?
    Essa atração pelo chão começa a preocupar-me…
    As melhoras

    ResponderExcluir