quinta-feira, 22 de maio de 2014

True Story

A propósito das paranóias dos miúdos com os Super-heróis conto-vos que quando o Júnior tinha meio ano, ou coisa que o valha, tive que o levar às urgências por causa de uma febre (eram otites). Ora, esse dia foi o dia da festa de Carnaval na maior parte dos infantários. Pois bem, não imaginam... Era só ver passar os Batmen, os Homens-Aranha e os Super-Homens desta vida para a pequena cirurgia, todos a sangrar e alguns de maca e cadeiras de rodas... Diz que isto acontece todos os anos. Parece que os putos se entusiasmam... Atiram-se das janelas e das escadas e quando verificam que afinal só têm um fato dos chineses vestido, e não super-poderes, já é tarde demais...

E agora que tenho um Homem-Aranha em casa, lembro-me disto muitas vezes... Eu estou sempre a lembrar-lhe que é tudo a brincar, que ele não fica com os poderes e que tem que ter cuidado... Mas a verdade é que ainda no fim de semana ele me dizia que se lançasse uma teia da varanda dele, conseguia chegar à casa da frente na maior. 

E apesar de ele ser um menino responsável é ainda muito pequenino e isto deixa-me preocupada, pois claro que deixa... Só espero mesmo que nunca lhe falte o discernimento e que nunca se entusiasme demasiado com a brincadeira!

10 comentários:

  1. Parece-me bem refrescares-lhe os ânimos. Parece-me ainda melhor deixares o moço dar uns espalhos enquanto estiver com o fato de super-herói vestido, mas daqueles que só arranham os joelhos e os cotovelos. Para cair na real.

    E parece-me ainda mais que és uma boa mãe. E certamente que o maridão será um bom pai, também! Com piada, pelo menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espalhos?? Ainda mais espalhos?? :DDD (Obrigada, fazemos o nosso melhor pelo menos!)

      Excluir
  2. Mais uma desocupada sem vida propria que tem o tempo todo para passar na bloga.
    A querida não trabalha não? está visto que e mais uma desocupada a ser sustentada pelo marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém mais elucidado do que eu me explica este género de comentário (que, curiosamente parte sempre de quem não tem conta/blog)?

      Hum... Para saber tais informações, certamente que esta pessoa também se passei na blogosfera.

      E eu também! E só preciso de uma horinha para ver mais uns 10 blogs, não preciso de faltar ao trabalho.

      Mas, enfim, cada um na sua vidinha.

      Excluir
    2. E tu tens conta? Ó espertinha? Tens?
      Mas pronto! Como só precisas de uma hora para visitares as capelinhas estás absolvida.
      Mas ficas na lista das futuras sustentadas, não penses.

      Excluir
    3. Oh anônimo, não seja ridículo. Nesta casa ninguém trabalha. Nós vivemos da paz e amor que reina no nosso lar.

      Excluir
  3. A mim nunca me deu para aí quando era miúdo. Simpatizava um bocadinho com o Robocop, mas ele andava tão devagar e resolvia tudo com uma pistola, que nunca corri risco de me aleijar quando o encarnava. lol

    Mas agora que falas nisso, concordo com o comentário do Silent Man: se a coisa está assim tão séria, talvez seja melhor dares-lhe uns "comprimidos" de realidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahah... Robocop é muito bom. Pode ser que lhe dê para o Prof Xavier dos X-Men para eu ficar mais sossegada.

      Excluir
  4. pois é de facto preocupante. o meu por acaso gosta de brincar com os super heróis mas normalmente não passa disso nem faz referencia aos super poderes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "problema" é quando passa a ser uma coisa de grupo... Um é mais Homem-Aranha que outro porque salta mais longe e se tu saltas eu tb salto e não tarda está um de nariz no chão...

      Excluir