quarta-feira, 16 de abril de 2014

A Filipa é a maior!!! (Ou talvez não, que o meu homem sentiu-se lesado...)

Pois sim senhora que eu bem vi a Filipa toda lampeira zau-zau-zau a mudar os dedos de posição com uma bolina que só vos digo. Sim senhora, és grande miúda!! (Ainda que eu ache que estou maior mas pronto, isso são outros cinco tostões! :D)

Mas, no entanto (there is always a but)... Dá-se o caso de eu ser uma desbocada e de o meu homem exigir a reposição da verdade. 

Parece que ele não disse que era impossível fazer isto dos dedos (eu é que só o devia estar a ouvir de um dos lados e com o outro a ouvir outra coisa qualquer, que o multitasking é cena que me assiste, mal como se pode ver, mas que me assiste). O que parece que ele disse é que não é uma coisa inata, que é uma coisa que só se consegue com treino tal como qualquer outra actividade que requeira movimentos inversos com ambas as mãos em simultâneo...

Agora, ele diz que há uma cena que parece que é mesmo impossível, que se conseguirem é uma questão de sorte...

Então vá, tentem apanhar a nota... 



Têm de ser duas pessoas, não sejam batoteiros, uma segura a nota e outra tenta apanhá-la. Também não vale serem xico-espertos e porem os dedos quase a tocar na nota. Uma distância de 3 cm entre a nota e cada um dos dedos é fair enough. Mas atenção, a nota tem que estar direitinha e não podem estar a olhar para mais lado nenhum sem ser para a nota. Quem está a segurar nela também não pode fazer nenhum trejeito com os dedos, só pode, simplesmente, abri-los... 3,2,1... Go! 

Filipa, se conseguires também isto vamos ter de te estudar o cérebro... Não te importas, pois não? É para o bem da ciência, caramba...

14 comentários:

  1. Só para dizer que estou muito desapontada com o vídeo. Estava à espera de ver os dedos da Filipa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro deixem-me que vos diga que são grandes porque o puto mama, ok? De resto estou quaise (como diz a minha chefe e cuja linguagem passei a adoptar por forma a ver a minha ascensão na empresa, rápido, rapidinho) uma sereia, ok? No próximo vídeo mostro as ancas e depois faleçam de inveja, suas invejosas da porra.
      Depois tu, ó Mirone, duvidas da minha perícia dedal? Não devias, sou o máximo em cenas manuais, um espectáculo.
      Só que não estava devidamente apresentável para colocar o dito vídeo público. Não fui ao cabeleireiro. Não arranjei as unhas. Não vesti a minha melhor roupa. Não me maquilhei. Estava de folga, porra, dêem-me uma folga nesta cena de ser gaja.

      Para a dona deste estaminé, tenho a dizer que o vídeo não funciona senão ias ver se conseguíamos fazer essa treta ou não.

      Só há uma coisa que não consigo fazer, para vossa informação.
      Fazer xixi em pé.
      Sem me sujar.
      Tomai e embrulhai.

      Excluir
    2. Como assim não funciona?? Mais alguém tem queixas?

      Excluir
    3. Quero ver a tua língua a tocar no teu cotovelo! Juro que quero! Manda lá o vídeo. Como quiseres... Vestida ou não, penteada ou não, maquilhada ou não! I dare you! I DOUBLE dare you!

      Excluir
    4. Pá, estou a ver no iPhone que tenho um senhor a arranjar-me o pc, remotamente, o que é uma pena porque sempre achei piada a nerds.
      E não consigo ver.
      Num zás, fui buscar a tablet e tongas!, também não há vídeo nenhum, maneiras que só quando tiver o pc a 100% te direi algo, tá bem?

      Excluir
    5. Olha lá, ó silent man (grande qualidade, digo-te já. É caso para dizer que quanto mais, melhor), daqui a nada estás-me a pedir que lamba o lombo, não? Vamos lá a ter alguma coerência nos pedidos, ok?

      Excluir
    6. Não. Só quero que lambas o cotovelo mesmo...

      Ou então outra! Pega numa folha de papel e rasga-a ao meio, depois pega nos dois bocadinhos e rasga-os ao meio. E assim sucessivamente 8 vezes!

      Excluir
    7. Filipa, vende essas i-shits que tens. A sério, só te trazem problemas.

      Excluir
  2. Se a Filipa conseguiu um, não vejo o motivo para não conseguir o outro!

    Este vídeo foi homemade não foi? NM e seu excelso esposo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi... Alguma coisa contra o gênero dos nossos videos caseiros?? :DDD

      Excluir
    2. Nada mesmo! Era só para confirmar :p Quem mais era maluco o suficiente para fazer um vídeo destes?

      Excluir
  3. Pipocante Azevedo Delirante17 de abril de 2014 às 11:17

    Isso tem a ver com o tempo de reacção do cérebro.

    Brain Games no Discovery explica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim. Há montes de exercícios do gênero. (Não conheço o programa mas aposto que vou gostar.)

      Excluir
  4. Então proponho 2 exercícios:
    1 - Com a mão direita fazem círculos no sentido dos ponteiros do relógio por cima da cabeça. com a mão esquerda fazem círculos no sentido inverso na barriga.
    2. Rodar os braços, tipo vela de moinho, em sentidos diferentes, o direito de trás para a frrente e o esquerdo da frente para trás.
    Este último exercício pode ser simplificado e aplicado apenas à zona dos pulsos (rodem simultaneamente os pulsos em sentidos diferentes).

    ResponderExcluir