domingo, 27 de abril de 2014

Ora portantoS, estais-vos a borrifar para os meus dilemas, não é?*

Já percebi que estais nem aí para a minha problemática do chouriço: qualidade vs. quantidade. Tuuuuuudo bem, vós é que sabeis da vossa vida...

Mas notai... É certo que poderei não ser a pessoa mais indicada para vos dizer com que haveis de vestir aquelas calças floridas que comprastes na Zara em pleno TPM, ou o que fazer quando o vosso namorado vos trai pela terceira vez com a vossa melhor amiga, ou sobre que creminhos haveis de botar nos olhinhos, ou sobre que vinho haveis de comprar para o primeiro jantar home made com o homem ideal** mas... Meus amigos, gente da minha bloga.... No que toca a fumeiro... Calminha com o andor... Sou uma pessoa muito instruída e sábia, com uma vasta rede de contactos!!

Por isso, olhai... Ainda haveis de cá vir... Ah e tal oh NM diz-me lá que chouriça devo levar para esta ou aquela ocasião, ou onde arranjarei eu um butelo a estas horas da noite, ou onde encontro eu as melhores alheiras em Figueiró dos Vinhos... Depois vinde-me cá com essa conversa que eu vos digo... Olhai ajudastes-me naquela cena do salpicão, que toda a gente lambeu os beiços com aquela maravilha? Ah pois... É para verdes*** como elas mordem, que uma pessoa também se sente com estas coisas...

* Cá beijinho Smelly Cat e gotadeluar. Um bem haja por não me tereis deixado a falar sozinha... Mirone, lamento, nunca pensei vir a dizer isto, mas desta vez chegaste tarde. ;)

** Se bem que tenho para mim que o Montes Ermos é um dos vinhos com melhor relação qualidade/preço de todó sempre.

*** Por falar em verdes... Vistes aquela cena dos azuis? Se não fosse contra os vermelhuscos teria sido uma barrigada de riso, assim é uma cena agridoce comó caraças...

9 comentários:

  1. Que porra é um butelo?
    Desculpa mas não dei pela problemática chouriça. Se há gaja que percebe de chouriças sou eu. Mas estive a dar aulas à Palmier, não me largou o dia inteiro, não queiras saber.

    ResponderExcluir
  2. Não será um cutelo? Butelo também não conheço...
    (eu não dei conselho porque nem era preciso, eu sou pela qualidade...)

    ResponderExcluir
  3. A partir de hoje serás a minha Heidi das montanhas (atrás dos montes). Cheguei tarde mas sei o que é um butelo. Já alheiras! Aprecio as da Angelina, as de Figueiró dos Vinhos não conhecia, sempre que pensei que fosse terra de maranhos e bucho (não gosto nem um bocadinho). Mas se um dia precisares de morcela de arroz sei onde podes encontrar uma que é de "comer rezando".

    ResponderExcluir
  4. O verdadeiro post de encher chouriços!


    (Também tu com a mania que sabes de vinhos? Saudações benfiquistas!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah (Eu perceber de vinho?? Que heresia anónimo... Eu quando muito percebo de vinhaça, "o que parecendo que não faz toda a diferença"... :DD)

      Excluir
  5. Mas não era para assar naqueles porquinhos? É que salpicão não dá!
    Já te disse que não consigo comentar nada via tablett, não já?
    É-q-mi-rrita!

    ResponderExcluir
  6. E assim foi o salpicão? ;) quando é que comemos a chouriça?! É que eu tenho um porquinho daqueles "assadoiro" pronto a ser usado! Lol jokinhas

    ResponderExcluir
  7. Quais porquinhos quais quê?? Não sabem o que é um butelo?? Oh cum caraças... Vocês põem-me velhinha... Vai ter de sair post sobre fumeiro vai....

    ResponderExcluir
  8. sorte que temos a wikipedia para nos guiar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chouri%C3%A7o_de_ossos_de_Vinhais
    o título é que podia ser outro.
    (ai se a minha mãe me ouve dizer que não sei o que é um butelo deserda-me. nunca o provei...)

    ResponderExcluir