quarta-feira, 23 de abril de 2014

Acabo de me sentir uma superstar... E não foi bom!

Ainda agora, no café, uma rapariga estava claramente a tirar-me fotografias com o telemóvel. Suponho que por causa do meu mei thai... Em vez de vir falar comigo, que eu lhe explicava tudo, não... Estava ali feita estúpida a fingir que fazia alguma coisa no telemóvel. E mesmo depois de se aperceber que eu já tinha visto e que estava desconfortável com a situação, continuou...

(...)

Ainda agora, no café, só não armei o barraco porque estava com os dois miúdos.

Raistaparta... A maternidade amolece-nos que não é brincadeira!

13 comentários:

  1. Para a próxima pergunta-lhe se quer que faças alguma pose especial. A Mironinho nasceu com luxação da anca e o tratamento passou, entre outras coisas por andar engessada e depois com umas talas que a deixavam na posição "frango no churrasco". Um dia, num shopping, uma fulaninha começou a apontar para ela a rir e a comentar "olha lá aquela bebé de perna toda aberta, vai ter cá um andamento!". eu podia ter armado a roda baiana e chamar-lhe tudo menos nomes bonitos, também podia ter pensado que era uma idiota e fingir que não vi e ouvi. Preferi chegar-me perto dela e dizer: "Chama-se luxação da anca. É uma condição física que afecta algumas crianças por motivos que os médicos ainda não sabem explicar muito bem.E sobretrudo uma questão mecânica, os ossos da anca e o emúr não se desenvolveram correctamente, mas existe tratamento. Esta é uma das suas fases. Andamento? Sim, vai ter, logo que tire as talas vai recuperar e andar como qualquer outro bebé. Tem mais alguma dúvida ou prefere ficar a rir?". A rapariga ficou vermelha como um pimento, e desfez-se em minutos. Podia ter-lhe dado a resposta clássica "o problema da minha filha tem cura, já a sua estupidez...", mas não vio necessidade, de tão óbvio que era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh pá, a situação que descreves é... nem sei... a sério, até me falta o termo de tão baixo nível que é. Só mesmo tu para conseguires manter a compostura... Já se fosse comigo... Pffff... Nem sei qual seria a minha reação... Não sei mesmo.

      Excluir
    2. Peixeirada nunca faria (porque sei que jamais conseguiria competir com tão baixo nível, ela ganhava 15-0), apesar de não me faltar a vontade, de maneira que preferi chamar-lhe ignorante da forma mais educada que consegui. De certeza que as minhas palavras a fizeram sentir bem pior do que as dela me fizeram sentir a mim.

      Excluir
    3. Não isso não... Peixeirada nunca... Com esse tipo de comentário, imagina o que dali viria... Olha, fizeste muito bem. Uma chapada de luva branca à maneira...

      Excluir
    4. Deus meu!
      Foste grande Mirone, foste graaaande!

      Excluir
  2. Já tive vontade de pegar no telemóvel e tirar uma foto a alguém ou alguma coisa que essa pessoa estava a usar ou a comer.. Mas nunca o fiz, precisamente por achar que ia dar muito nas vistas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu senti-me mal. Imagino que as figuras públicas devam passar muitas vezes por este tipo de situação (já que agora qualquer um tem uma máquina fotográfica sempre à mão) e não deve ser nada agradável não.

      Excluir
  3. Seria a carraça? Ela anda aí e disse-lhe que a NM não a conhece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahah... Por acaso a moça até tinha ar de sonsa sim senhora... Olhe que às tantas... :DDD

      Excluir
  4. Desfez-se em desculpas* (não sei onde fui buscar minutos)

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto o post antes mas não comentei. E agora que vi pergunto... O que raio é um mei thai?

    Mais uma aulinha de borla... Dá ao menino, dá, NêMêzinha!

    ResponderExcluir
  6. Er…hum….er….
    eu passo a vida de tlm em punho a fotografar à esquerda e à direita, mas só quando a coisa se justifica mesmo (normalmente situações tão ridiculas que elas próprias parecem gritar "fotografa-me! fotografa-me!) e sempre de uma forma discreta e com o tlm em silêncio para ninguém dar pela coisa (menos daquela vez em que fotografei uma cigana com o tlm em silêncio mas…com o flash ligado e o dito disparou! :S pensei que era daquela que levava um enxerto!
    :DD

    ResponderExcluir