segunda-feira, 21 de abril de 2014

Eu sei que sou picuinhas com isto das matemáticas...

Mas há coisas que me enervam... E usar símbolos matemáticos para fins ilustrativos é uma delas... Ora vamos lá ver... 




Raiz quadrada de 21 é um número irracional! Os meninos que brincam com os produtos da Imaginarium estão longe, muito longe, de conseguir perceber o que isso é... A raíz quadrada de 4 é 2, a de 49 é 7... Dava para disfarçar... Agora a raiz quadrada de 21... Quédezer...Tenho para mim que o designer queria era fazer o bonequinho com o símbolo da raiz e 21 deve-lhe ter parecido um número fofinho para pôr por baixo. Ah e tal se depois pusermos uma criança asiática então é que conseguimos passar a imagem de coisa séria e cientificamente rigorosa...

Sim, bem sei que sou uma chata e que estas cenas não interessam nem ao Menino Jesus... Bem, vou-me sentir excluída e deprimir ali para o canto, que eu bem sei que isto são preocupações de gente croma e que usa óculos e que não faz a depilação e que no liceu usou aparelho e que, por isso, ninguém lhe dava beijos na boca... (A propósito... Eu não uso óculos, faço a depilação e não usei aparelho no liceu... Foi já na faculdade, quando já era uma cena fixe e os beijos já estavam garantidos.)

Eeerrrr.... Se não fosse esticar muito a corda até vos contava que uma vez um aluno de engenharia de 2º ano, com as matemáticas de 1º ano atrasadas, me perguntou se eu lhe podia dar explicações porque ele não percebia "aquela cena das cobrinhas"... (Sim, falava de primitivas.) Mas se calhar vocês não iam achar assim muita piada à história... (Eu ainda hoje gargalho ao pensar nisso... Mas isso sou eu... Oh God... Sou tão nerd!!...)

24 comentários:

  1. Estás a esticar a corda sim, mas não tem a ver com a matemática. Olha lá ó Nêmê, o que é que tens contra quem usava óculos e aparelho no liceu, hã? Eu depilava-me, fica sabendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh mirone... Lamento imenso... Muahahahahahahah

      Excluir
    2. Infelizmente passei de patinho feio a perua, sem passar pela fase cisne, mas isso não é motivo para tanto mal querer... Caramba, uma pouquinho de humanidade não te ficavas mal.
      :DDDDDDDDDD

      Excluir
    3. Como assim?? Oh mulher tu não te desgraces... És uma blogger, recordas-te? Ainda por cima não pões fotos... Podes ser quem tu quiseres... Reconsidera lá isso do patinho feio e da perua... Não vais estragar uma boa história com a verdade pois não? :DD

      Excluir
    4. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD
      Estás a insinuar o quê?
      Uma perua, mas daquelas deliciosas - uma espécie de Natal meets Thanks Giving mas em para lá de muito bom, uma perua em que toda a gente quer dar uma dentadinha. Conheces alguém que queira comer um cisne?
      Pfff, olha agora a insinuar que eu não material capa de revista, uma Sports Ilustrated andante.
      Realmente pah, a inveja é tramada... Vai "mazé" cozinhar bolos murchos e come-os de uma assentada a ver se te adoça os fígados.
      :DDDDDDDDDDDDDDD

      Excluir
    5. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      (Gosto tanto de ti... :) )

      Excluir
  2. Isto faz-me lembrarh´uns anos quando uma marca de cerveja nacional optou por um slogan em latim... só que os casos estavam errados! Causou-me urticária! Os casos certos corresponderiam ao plural masculino em português mas em latim também, logo imagino alguém ter dito "'bora lá pôr -um no final que soa mais a latim do que -os".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahah... Muito bom!! Pá, toda a gente sabe que latim que é latim acaba com -um... :DDD

      Excluir
  3. Epá as coisas em que tu reparas! Calma lá com o Andor pá... Não botes a chinela por dá cá aquela palha! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por "dá cá aquela palha"????? Oh pá... Ninguém me entende....

      Excluir
    2. Os meus números realmente são outros. Mas que queres... O senhor do Merchandising gosta de números irracionais, como a mente dele...

      Excluir
    3. entro nos elevadores e refilo sempre... "n graus pessoas" onde é que isto já se viu?
      (nº pessoas em vez de n.º pessoas)...
      não estás sozinha (infelizmente!)

      Excluir
    4. :) Estava a ver que não vinhas em meu socorro....

      A sério que também reparas nessa cena dos elevadores??? Ahahahahahahahahaahhahahahahah... Oh pá eu também... De todas as vezes (ao contrário de ti, eu tenho é vergonha de o verbalizar.)

      Excluir
    5. Eu também reparo. Que horror!
      n.º é muitíssimo mais bonito que nº (sou uma esteta, o que é que querem?)

      Excluir
    6. elevadores, menus de restaurante, telejornais....
      e os desgraçados daquela oficina que há no continente e nas bombas de gasolina (não-ma-lembro-do-nome) que se esforçaram para botar aquilo direito, mas puseram o pontinho fora do sítio "1º. lailailai". taditos!

      Excluir
    7. Oh mulher tu és tão do piorio... :D

      Excluir
  4. Pois, confere: é um post já um tanto longo e que me deu sono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era vir cá ao blogue mais à noitinha...

      Excluir
    2. Sempre que posso, gosto de fazer uma sesta.

      Excluir
    3. Fico feliz por poder ajudar então.

      Excluir
  5. Aquela cena das cobrinhas? Muito boooom!!! Durante o curso já lhe ouvi chamar muita coisa, agora cobrinhas? ahahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu não me depilo... Serei croma? :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh... Eu não queria dizer isto tão assim a seco mas.. hã... hum... Olha, tens gatos? Nunca, mas nunca, tenhas mais de 2 em simultâneo, OK? Só cá por causa de coisas... :D

      Excluir