terça-feira, 29 de abril de 2014

Que estupidez a minha...

Hoje fui tomar o pequeno-almoço a uma cafetaria sem serviço de mesa... Pois que tinha tudo muito bom aspecto e o sítio estava imaculadamente limpo.Todos os funcionários usavam luvas de latex. Estava bom de ver que as regras de higiene e segurança alimentar eram ali sagradas.

Dá-se é o caso de as luvas que recebem o dinheiro e dão o troco serem as mesmas que vão tirar o café e fazer a torrada. Estava eu pensar que isto era uma grande badalhoquice, quando me lembrei que de certeza os senhores usam as luvas mas é para proteger as suas próprias mãos. Sim, taliqual as empregadas de limpeza... 

A sério, eu admito!... A minha ruindade às vezes é tanta que até me tolda o raciocínio...

12 comentários:

  1. Por acaso também acho o dinheiro a coisa mais nojenta que há... Só de oensar que passa por tantas mãos (e sabe-se lá onde é que essas mãos andaram) antes de chegar até mim até se me revolve o estômago. Blherrrrccccc

    ResponderExcluir
  2. As regras de Higiene e Segurança alimentar são bem claras: o uso das luvas é contra-producente porque não se sente a sujidade nas luvas... se fores ao site da McDonalds, nas FAQ, vais ver que eles dizem exactamente isso... que é muito mais eficaz lavar e higienizar as mãos... mas a malta acha as luvinhas chiques, o que é que se há-de fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada há a temer Palmier... Eles também lavavam as mãos com as luvas calçadas... É o que eu digo... Cá para mim eles usam luvas para proteger a manicure...

      Excluir
    2. Olha, nem de propósito, hoje durante a aula de natação da Mironinho estava uma mãe nas bancadas a comentar com outra que estava desertinha que chegasse 25 de Maio, que era quando acabava o seu contrato de trabalho. " Vais ver se não ponho logo unhas de gel, é logo no dia a seguir. Uma unha de cada cor e com tips!"

      Excluir
  3. Vinde a mim, coisa nojenta :)
    A pergunta que se impõe:
    Tirarão as luvas quando vão ao W? Hum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahah... Será, será?? Oh pá devem tirar... Digo eu! (Aquilo não arrepelará?? Ahahahahahahahahah Mas... Não haverá maneira de não se baixar o nível, hum??)

      Excluir
  4. na restauração nem é aconselhado usar luvas... é pior a emenda que o soneto.

    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vale mais uma mão bem lavadinha do que dez pares de luvas!

    ResponderExcluir
  6. Cá pra mim é o avarento do patrão que não quer gastar dinheiro em produtos de higiene. Assim só mudam as luvas uma vez por dia, quer precisem, quer não!

    ResponderExcluir
  7. Temos que levar a guita à lavandaria! Vou ligar para o meu amigo Quaresma (o Ricardo, que joga no Fê Quê Pê) para ver se ele me consegue ajudar... Pode ser que tenha algum familiar no ramo...

    ResponderExcluir