quarta-feira, 2 de abril de 2014

Estou para aqui a pensar...

E não me consigo lembrar se a última novela que vi foi o Roque Santeiro ou o Sassaricando...

23 comentários:

  1. Eu ainda vi a Tieta depois dessas. Isso sim, eram novelas (ou então a nossa idade e a oferta limitada de novelas faziam de nós pessoas menos exigentes)

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahahahahahahahahahahah adorei!!!
    Que saudades dessas novelas, adorei o Roque Santeiro looooooooool

    ResponderExcluir
  3. Mirone eu adorei a Tieta, até revia novamente :)

    ResponderExcluir
  4. Tão intelectualzinhas que elas são!!! Aposto que ninguém vê novelas, mas sabem de cor o nome dos personagens dos realitys shows da moda.
    Pois caras amigas, eu cá vejo (não me orgulho, mas admito, vejo) uma, só uma, e com sotaque do “Brasiu”,e gosto, pronto! Deve ser do tom alourado do meu cabelo, que não me permite ver programas que alimentem o intelecto! Quando acabo de deitar o puto (depois do banho e do jantar), engolir alguma coisa, arrumar a cozinha e dar de comer à fera…. confesso, estou absolutamente esgotada para ver qualquer tipo de programa que me faça pensar (coisa que, em abono da verdade, raramente acontece por aqui durante o resto do dia).
    Mas também tenho a dizer-vos, essa cena das novelas carrega em si muito preconceito, pois que toda a gente delira com séries do género Downton Abbey (inclusivamente eu), que não é outra coisa senão uma novela, falada em inglês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castle, Arrow, HIMYM, Big Bang Theory, Homeland, Scandal, Black Sails... Isto sim são séries!

      Excluir
    2. Desde já muito agradeço o esclarecimento, no fundo eu estou sempre pronta a aprender com quem sabe mais que eu!
      De todo o modo, e do alto da minha ignorância, sempre arriscarei dizer que se pode chamar-lhes o que se quiser, gostar mais ou menos, que essas coisas não se discutem!
      Agora, serão essas verdadeiras séries assim tão diferentes das odiosas novelas? Não são igualmente ficções, repartidas por diversos episódios, com uma mistura de drama, humor, amor, paixão, intriga e maldade? Enfim, dessas que refere, gosto de algumas, de outras nem tanto, outras há que nunca vi um único episódio, mas como é óbvio, longe de mim tentar impor as minhas opiniões, no fundo, elas valem o que valem, e seria preciso uma grande dose de falta de humildade para fazer delas verdades absolutas!
      Mas eu sou meio básica, já se sabe!

      Excluir
    3. Pitanga
      Antes de mais, trata-me por tu que eu ainda sou um moço jovem! :)

      Depois, não foi crítica a quem vê novelas ou deixa de ver. Don't care. E Castle, Arrow, HIMYM, Big Bang Theory, Homeland, Scandal, Black Sails...São novelas como a Tieta ou o Sassá Mutema que eu via na minha meninice. A grande diferença é que são novelas em Inglês por um lado e de acção/ficção por outro. A mim agradam-me mais. Já o Downton Abbey nem por isso... Não quis ofender ninguém com o meu comentário. Quis "substituir" o Downton Abbey por qualquer uma das que eu escrevi.

      Apenas e só para evitar mal-entendidos :)

      Eu não pretendo saber mais que ninguém. Bem pelo contrário. Acho que a blogosfera é precisamente isso. Um espaço em que ninguém sabe mais que ninguém e que só se lê/comenta o que se quer e muito bem lhe dá na real gana. E deu-me na real gana comentar o teu comentário.

      Peço desculpa por algum mal-estar que tenha provocado com ele.

      Excluir
    4. De todo! Mau estar nenhum! De qualquer modo, agradeço o cuidado!

      PS: O Castle? Esse é fraquinho, admite lá!!! ;)

      Excluir
    5. Tem a Beckett que é uma brasa... E não, não é assim tão fraquinho na minha opinião. Gosto das crazy theories- Do nonsense e do humor negro. Daí o HIMYM e o Big Bang Theory também.

      Excluir
    6. Minha querida Pitanga, eu sei, eu sei que estás grávida e um pessoa fica... hum... efervescente! Mas é a isto que eu chamo fazer a festa, deitar os foguetes e apanhar as canas... :DDD Mas alguém disse o contrário? Eu concordo plenamente contigo. Em tudo que tu dizes. Mas a verdade é que eu não vejo novelas, nunca vi, nunca gostei. Aquela coisa de em todas as casas eles se sentarem para tomar o pequeno almoço onde há sumo de laranja natural e bolo acabado de fazer é coisa para me enervar. Não tenho paciencia para tramas de faca e alguidar muito continuadas no tempo. Pelo menos as das séries são mais curtas... Vejo outras coisas... Se calhar menos estimulantes intelectualmente que as novelas. Mas novelas não vejo. Foi a única coisa que eu disse. :)
      E essa das "intelectualzinhas"... :DD Eu sou aquela que só tem conseguido ler banda desenhada e que há mais de ano e meio só consegue ler os mesmos autores:http://calmacomoandor.blogspot.pt/2014/02/porque-e-que-eu-nao-poderia-ter-um.html, que não primam propriamente pela intelectualidade... Por isso... Essa carapuça não assenta. :) Uma grande beijoca para ti.

      Excluir
    7. NM as intelectualzinhas foi uma brincadeira, ao jeito brincalhão cá da casa. Lamento se não foi assim entendido. As minhas desculpas!

      Excluir
    8. Oh minha querida... Eu percebi tudo!! Percebi que estavas a brincar... (Mas tu não vês logo ali a seguir ás aspas os smileys com d grande??) Ai o raio... No worries, ok? :)))

      Excluir
  5. Eu ia deixar aqui um comentário, mas vou abster-me porque a Gelado de Pitanga já disse tudo: agora o que está na moda é dizer-se que telenovelas e reality shows nem pensar e que Séries é que é!

    Enfim...Tanta critica ao snobismo alheio e são todas iguaizinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo... Ninguém disse nada do que para aí escreve, ou disse?

      Excluir
    2. Caro Anônimo, deixe-me só esclarece-lo que eu não entendi este post com essa carga negativa e de maledicência.... Nem me parece que o meu comentário possa ser interpretado nesse sentido!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Vim só dizer que morreu o José Wilker...

    ResponderExcluir
  8. Morreu o Roque Santeiro (José Wilker) :/

    ResponderExcluir
  9. Mel e Mirone... Há coisas do caraças... O que eu tenho pensado no homem ultimamente.

    ResponderExcluir