sábado, 26 de abril de 2014

As cores como nunca ninguém as viu (ou assim também eu!)

O Jr. tem um livrinho sobre as cores que prima pelo humor... hum.... cinzentinho, vá!...

Por exemplo, o vermelho como a cor dos morangos ou dos carros dos bombeiros? Nada disso...

O vermelho é a cor do sangue que sai da ferida de um menino que foi rasteirado por outro menino que, por sua vez, fica vermelho de raiva ao receber um cartão vermelho por parte do árbitro... Mas qual é a dúvida?



O azul a cor do céu e do mar? Nada disso...

O azul é a cor com que os lábios ficam quando se está muito tempo na água e se fica com frio...



O azul é também a cor do bolor que se vê na comida estragada...



Ficai também a saber que o verde é a cor de que se vestem os caçadores para melhor se camuflarem na vegetação e assim matar mais facilmente os animais, já que os apanham distraídos...

Já o amarelo é cor dos sinais para os perigos de alta tensão, de químicos... e de morte, pois está claro!

Oh pá... Que livrinho tão educativo... Já do cor-de-rosinha não fala... Não percebo porquê!

(Também tenho para mim que quando as crianças conseguem ter noção do que é o bolor, os químicos e a alta tensão, já devem saber as cores há anos... Não sei, digo eu!)

4 comentários:

  1. Ho ho... Livro fofinho esse!! :-/

    ResponderExcluir
  2. Epá... Mas tu compraste-lhe isso? Não houve lápis azul nessa "aquisição"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deu para ver.... Vinha plastificado... Mas só dizia "cores", imaginava lá eu o que estava dentro.

      Excluir