sexta-feira, 11 de abril de 2014

Teria muita graça se não fosse comigo... #5

Mudámos de Centro de Saúde e a médica de família quis ver o Jr. numa consulta de rotina. Para aferir sobre o nível de desenvolvimento do miúdo ela começa a falar com ele e acontece o que eu mais temia... Ele começa a responder-lhe... em "inglês". 
Ora bamoláber, a criança não sabe falar inglês - sabe três ou quatro palavras, mas a criança acha que sim, que sabe e que o faz fluentemente. Assim sendo a criança consegue manter uma conversa durante largos minutos onde se limita a debitar palavras sem sentido...

[Médica] Então gostas de ir à escola?

[Jr.] Yes. 

[NM, já toda aflita a antever o cenário] Oh filho, fala em condições que eu já te disse que isso não é falar inglês...

[Jr.] No?!?!?

[NM] Não filho, e já te disse que isso não tem graça.

[Médica sem perceber a minha aflição já que ele até tinha respondido bem] Ai tu já falas inglês é?

[Jr.] Yes!

[Médica] Ai é? E então o que é que gostas mais de fazer na escola?

[Jr.] Pói-tim-pum-catchá-bro-panaquina...

[NM] Júniooor...

[Médica] Olha, e a tua comida preferida qual é?

[Jr.] Xiribitatatata... Ca-ti-nu-ta´... Pim! Tumcanamá...

[Médica] E a cor preferida qual é?

[Jr.] Catra-mun-patati-patata...

[Médica virada para mim de cara séria] Olhe, ele sabe falar não sabe?

(...)

Pronto, pois que lhe fiz o meu olhar número 33 e ele lá começou a falar em "português" e a consulta lá seguiu. Fez o que a médica pediu: um sinal + num papel e saltou ao pé coxinho... Tudo certo. "Agora vamos lá ver se já sabes as cores...", "Tá bem", responde o Jr... Naquele momento eu vislumbrei-lhe um sorriso e um brilhozinho nos olhos... Ai... Eu sabia, eu sabia que ele ia fazer alguma macacada...

[Médica] Olha, então diz-me lá de que cor é o teu casaco.

[Jr.] Amarelo... Ahahahahahahahahahahah.

[NM] Júniooooor...

[Médica] E o da mamã?

[Jr.] Vermelho.... Ahahahahahahahahahahahah...

(...)

O casaco dele era azul e o meu branco e ele estava a gozar à grande e à francesa com a médica... 

Aaaaaaaahh... Que bela apresentação a nossa!!... A médica deve ter ficado felicíssima com a família que lhe calhou em sorte.

15 comentários:

  1. Esse miudo tem mais sentido de humor do que muitos crescidos, tão fixe :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia dizer que a parvoíce é uma cena que nos assiste a todos cá em casa mas sim, "sentido de humor" soa melhor... :)

      Excluir
  2. Estou deliciaaaaada!
    Grande Jr!
    Um blogosobrinho giro e com sentido de humor; o que mais se pode querer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)) A médica também estava toda divertida a dar-lhe corda...

      Excluir
  3. Opah, isto bate tudo o que eu já ouvi sobre idas ao médico. Que maravilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me enerva é que quando ele começa a falar "inglês" parece só tontinho e as pessoas fazem aquela cara de pena e a mim apetece-me rifá-lo.

      Excluir
  4. :) :) :) :) :)
    a minha fala chinês :P e a minha irmã alimenta... Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahah
      Só posso gostar desta I!

      Excluir
    2. Olha I., saíram-nos melhor que a encomenda... Estão bem um para o outro e assim também só se estraga uma casa! :DD
      (Gostavas Sexinho, de certeza!)

      Excluir
  5. Que maravilha! Sobrinho mai lindo e inteligente. Envia um beijinho da tia Picante e diz que na próxima há-de falar em cantonês, sim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo e inteligente como a mãezinha, certo?

      Excluir
    2. Como a tia, claro! Afilhada em biquinhos dos pés? Onde já se viu?
      (como a mãezinha e, conhecendo o que a mãezinha dá a conhecer, como o paizinho também..)

      Excluir
    3. ahahahaahahahahahahahahahahahahahah... Claro que o meu homem é lindo e inteligente e culto e bem humorado e tudo e tudo... Mas tu achas que eu fazia a coisa por menos? :DDD

      (Agora essa dos "biquinhos de pés".... Ahahahahahahah... Tu não me voltes a fazer uma destas... Segunda feira já vou ter aí a dona joaquina carraça - sim, porque esta carraça só melga em dias uteis, a dizer que tu me subestimas e que eu para ti sou uma menina coitadinha e que depois me passas a mão pelo pêlo para eu ficar contente...)

      Mas D. Joaquina, se me quiser dizer alguma coisa faça-o noutro post, ok? É que neste já sabe que não publico. (E agora só para me contrariar vai mandar para este não vai? E vai dizer que se está bem marimbando para se eu lhe publico os comentários ou não e que não precisa de validação externa e mais não sei quê, não é? Ai... Que canseira... É sempre tão a mesma coisa que até aborrece.)

      Excluir
  6. Migalha do Meio tem excesso de peso. Na consulta da pediatra, quando ela pergunta o que é o pequeno almoço, em vez de responder o que come todos os dias da semana, resolveu responder o que come uma vez por mês: panquecas, ovos mexidos, sumo.Se tivesse um buraquinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah... Imagino a tua cara... "Sim, sim nós temos muito cuidado com a alimentação"... Ahahahahahahah...

      Excluir