terça-feira, 15 de abril de 2014

O meu homem tem tanta graça quanto o teu*... #3

Tinha o Jr. meio ano, máximo, e nessa noite não estava a conseguir adormecer. O meu homem vai ao quarto dele e eu ouço a conversa pelo intercomunicador.

[Estimado Homem, de voz doce e calma] Então bebé?! Que se passa? Não consegues dormir, é? Mas olha filhote, tens de dormir... Tens de dormir que é a dormir que se fortalecem as sinapses....

(...)

"É a dormir que se fortalecem as sinapses...." O miúdo com 6 meses...


* Post para memória futura.

20 comentários:

  1. Tenho 22 anos e tive de ir ver o que eram sinapses. Ahah mas não sou dessa área, acho que tenho desculpa. eheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parecendo que não a criança sofre muito nas nossas mãos... :D

      Excluir
  2. Sabes que é no intervalo de duas sinapses que surge a estupidez. É bom que tenha sinapses "musculadas"!

    ResponderExcluir
  3. Quê?! O teu marido é o Manuel Machado?!!

    ResponderExcluir
  4. A Pitanga roubou-me o comentário... Não gostei! Porque eu também não sei o que são Sinapses. Não tenho é tempo para ir ver antes de logo...

    ResponderExcluir
  5. Manuel Machado?? Não tou a perceber nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta ver este vídeo. E os outros que estão abaixo.

      https://www.youtube.com/watch?v=OA85-DODY_g

      Excluir
    2. Não sabes quem é o Manuel Machado?!!! O Treinador de futebol mais erudito de todos os tempos?!!! Bem sei que os teus gostos futebolísticos não abonam a teu favor, mas este senhor é um clássico! ;)

      Excluir
    3. Eu sei quem é o Manuel Machado (como esquecer o "era dar-lhe com um pau de marmeleiro" :DDDD), eu só não percebi o que raio teria a ver com as sinapses, já que são coisas que duvido que nele se processem...

      Excluir
    4. Neste caso em particular, tens que te prender à forma, não ao conteúdo!

      Excluir
    5. É pah... Vocês têm expectativas demasiado altas em relação à minha pessoa... :DDD

      Excluir
    6. As sinapses nervosas são os estímulos (Impulsos Nervosos) que passam de um neurônio para o seguinte por meio de mediadores químicos, os neurotransmissores, através da fenda sináptica. As sinapses ocorrem no contato das terminações nervosas, dos telodendros com os dendritos. O contato físico não existe realmente, pois por mais que as estruturas estejam muito próximas, há um espaço entre elas, chamado sinapse ou fenda sináptica. O Impulso Nervoso ainda consegue passar devido aos neurotransmissores localizados nos telodendros, que atravessam a fenda e estimulam receptor (bioquímica) nos dendritos e assim transmitem o impulso nervoso de um neurônio para o outro

      Agora explica que eu não percebi ponta sff :) Ou pede ao maridão para explicar! É que eu sou de Contabilidade...

      Excluir
    7. Eu expilico: basicamente as sinapses são estruturas físicas que ligam um neuronio a outro e que permitem que estes comuniquem entre si para processar informação. De nada. 15 aérios.

      Excluir
    8. N'ábuses! Obrigadinhos pelo esclarecimento. A próxima rodada de copos de água é por minha conta!

      Excluir
  6. E depois achas estranho que o miudo diga que um capacete é uma cotoveleira para a cabeça.
    (adooooooooro)

    ResponderExcluir