terça-feira, 15 de abril de 2014

A mosca e o blogger...

Hoje dei por mim a pensar que blogger conheceria se pudesse ser uma mosquinha... 

Não falo cá de ir tomar café e conversar e trocar números de telefone... Não falo de bloggers que eu gostaria de conhecer por achar que podiam perfeitamente ser minhas amigas (algumas, ainda que não as conhecendo, já as sinto como tal e isso é fucking creepy)... Não falo disso! 

Falo da possibilidade de ir só cuscar... Ver quem é, o que faz, onde mora... Ir bisbilhotar tudo... Ver sem ser vista... Curiosidade pura e dura!

Demorei três segundos a chegar à conclusão de que blogger seria... E ainda não mudei de ideias!

image

54 comentários:

  1. Mas é preciso ser mosquinha para isso?

    ResponderExcluir
  2. Então era quem?
    Eu cá era a Palmier para lhe roubar a Cutchi.
    Ou a pipoca mais doce para ver se ela tem mesmo a parte da boca/queixo em mau estado e por isso se ri sempre de boca fechada.
    Ou o pipoco só naquele de ver se ele, na casa-de-banho, mantem aquela postura polidinha.
    Ou o arrumadinho para lhe gritar aos ouvidos que ele não tem gracinha nenhuma.
    Credo, se fosse mosca não tinha tempo para mais nada senão para isto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podias dizer nada Filipa, nem roubar nada... Só podias ver, olhar com os olhinhos de mosca... E só podias escolher um! One shot! Quem escolhias hein?

      Excluir
    2. Ó diabo...
      Tenho de pensar mesmo bem, então.
      A palmier só para a ver vestir a Cutchi e morrer a rir.

      Excluir
    3. Mas estou dividida.
      http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2014/04/hoje-deu-me-para-isto-157.html#more
      Consegues perceber porquê?

      Excluir
    4. Aquilo deve estar mau deve... :DDD

      Excluir
  3. E se depois descobrias que era tudo fachada, que eram pessoas normalíssimas, cheias de defeitos, com vidas normalíssimas e te afeiçoavas a eles? Isso é que não, deusmalibre, afeiçoar-me a um blogger desses, com vida normal. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá lá Mirone... Chega-te mazé à frente! :DDD

      Excluir
    2. Aqui vai: gostava de acompanhar um dia da Miss Glitter.

      Excluir
    3. Quem é essa?
      (nunca sei nada, que impressão)

      Excluir
    4. ai ela chama-se isso?
      Da última vez que vi era mais chato do que a das biciletas, como é que a tipa se chama?

      Excluir
    5. Lembrei!
      Crónicas das horas perdidas.
      São mesmo perdidas as horas quando um gajo entra ali.
      ZZZZZZzzzzzzz

      Excluir
    6. Aaaaaah... Caramba, por momentos até pensei que estivesses a falar do da Vera que é um blogue tão giro... Já te ia perguntar que raio andavas tu a comer... :DDD

      Excluir
  4. Eu gostava de espreitar o Mak. Às tantas é um tipo perfeitamente normal mas ele parece meio louco. Adoro.

    (A brilhante não me dá interesse nenhum, aquilo é só encenação...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Mak é mt bom... Mas infelizmente está mesmo para acabar não está?

      Excluir
    2. Era mesmo só para saber como é que sugere o tempo e se é feliz e tudo e tudo. Interesse na autora não tenho nenhum.

      Excluir
    3. Ora, Mirone... ela vai buscar as fotografias a blogs estrangeiros, parte delas, pelo menos.
      E não faz nem metade do que diz que faz, o tempo dá-lhe exactamente para o mesmo que o nosso tempo. Qual é a dúvida? Miss Ilusionista, é o que ela se deveria chamar.

      Excluir
    4. Sim, eu sei que são encenações. Também tenho motores de busca no computador, também sei ir ao printrest, 99% das fotos do meu blog são tiradas da net.
      Mas uma coisa é imaginarmos, outra é vermos, com os nossos olhos. As refeições frescas e saudáveis que afinal normalíssimas, salada russa e rissóis congelados, ou pior, cheias de alimentos pré-processados, douradinhos, salsichas de lata, take-away. As alvas cortinas esvoaçantes que afinal são blinds enfadonhos, as madeiras cheias de patine, que afinal são um aglomerado industrial manhoso...

      Excluir
  5. Sim, eu sei que gostavas mesmo de ver a minha vida! CUSCA! Não vale a pena pedires que eu não deixo, mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahahah... Olha, agora vais ter que ir a jogo e é se queres ser cá da malta...(Sou eu, não sou? :DDDDD)

      Excluir
    2. Se eu fosse mosca e só para saber como é que era a vida do Blogger? Deixa-me pensar. Tem que ser um blogger que eu siga...

      A Snail do blog "Lambisgóia do 3º Andar"
      O Zézito do blog "Dear Zé"
      O Patife do "Fode Fode Patife"
      A Sónia do blog "Super Sónia"

      E quando a T. estiver grávida... A NM do "Calma com o Andor" (free lessons...)

      Excluir
    3. Free??? Como assim "free"?? :DD

      Excluir
    4. Ah é verdade silent... Só pode ser um! Só um!

      Excluir
    5. T. não grávida - O Patife do "Fode Fode Patife"

      T. grávida - A NM do "Calma com o Andor" (free lessons...)

      A T. não está grávida.

      Melhorou?

      Excluir
    6. :))
      Percebi! Não gostas de mim não é? :DD

      Excluir
  6. Respostas
    1. Pois a mim a blogger que mais curiosidade me suscita e mais me confunde e mais me deixa sem saber o que pensar é.... {rufar de tambores}... É a arrumadinha sim! Pá... Cenas minhas.

      Excluir
    2. Também me baralha. Se aquilo é tudo um papel tiro-lhe o chapéu.

      Excluir
    3. Queres é uma entrevista! Sabes muito.

      Excluir
    4. Pois queria... Uma das boas! :DD

      Excluir
    5. Achas? Hum... Não sei... Não sei mesmo... (A cena das unhas simples e práticas mata-me... :DDD)

      Excluir
  7. Bom, aquele por quem todas suspiram, se bem que o género não me faça suspirar de todo. Se tivesse que apostar, diria que é apenas alguém que "googla" muito bem. Nome de pistas de esqui nos Alpes Austríacos, 'xa cá ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xacaber xacaber "women's problems"... :DDDDD

      Excluir
    2. Esse é outro. Que personagem bem construída, que snob, às vezes apetece dar-lhe um abanão! Esse não tenho curiosidade nenhuma de saber como vive, deve ser uma pessoa normalíssima (e muito informada). Se fosse mesmo assim, meu Deus, que martírio viver com uma pessoa assim. É que no meio do bom gosto e sofisticação anda ali tanta arrogância e condescendência... Mas não vacila!

      Excluir
    3. Sério, Xaxia? Queria conhecer o Clooney?
      (não aposte sem ter a certeza de ganhar, digo eu...)

      Excluir
    4. Conhecer não! Só mesmo ser mosca.

      Excluir
  8. Eu cá era o Pipoco, adorava perceber se aquilo tudo é mesmo verdade.
    E o Mak e já agora o Patife. As mulheres toda a gente sabe que sabem fingir muito bem e facilmente são blogues inteiros de personagens construídas. ;)
    A Arrumadinha não me dá suscita curiosidade nenhuma, se aquilo for mesmo ela tenho pena pela tontice que vai para lá, se for uma personagem ainda mais pena tenho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim suscita precisamente por me deixar confusa (e acho mesmo que não é tonta nenhuma..)

      Excluir
    2. Pois então se não é tonta e faz comentários como faz, ainda tenho mais pena. (Mas confesso que também me faz alguma confusão o que é que essa senhora anda para aqui a fazer!)

      Excluir
    3. Ora Margarida, anda a divertir-se. :) E não é ao que andamos todos?

      Excluir
  9. Ai, o drama, o drama, eu não conseguia escolher só um! Acho curioso como ao tentar pensar em qual escolheria, pensei mais depressa nos 'guilty pleasures', nos rascas que leio só para dizer mal, do que naqueles de que realmente gosto. Coisas estranhas passam-se na minha cabeça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai, agora a menina vai ter que ir a jogo... Não te esqueças... Um nome e és mosca. Nada de falar. Não estávamos lá para fazer amizades..

      Excluir
  10. Ai, decisões, decisões... Não sei.. vou talvez arriscar na das nove, gostava de ver se aquilo lá por casa é mesmo só sorrisos e amor e felicidade, se ninguém manda um berro de vez em quando, se não há manchas naquela brancura toda, e já agora se a caca daquele cão também cheira a rosas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cão não faz cocó Mia, que disparate vem a ser esse?

      Excluir
  11. Estou muito indecisa entre dois, não para ver a vida dessas pessoas, não... prefiro acreditar em magia, em famílias happy, com criançinhas lindas, educadas e limpinhas e com "inhos" e "inhas" em tudo. Já que me tiraram a ilusão do Pai Natal aos 6 anos de idade, não quero perder esta fonte de fantasia antes dos 40! Mas, o que queria mesmo era ser uma mosca na vida dessas pessoas para ter um ambiente com CALOR (e não humano, que esse é outra história). "Ápoisé" há blogues que estão sempre com temperaturas acima do normal, por isso, é ver as miúdas (de ambos os blogs) de calções, de túnicas fininhas e até... fato-de-banho num dia em que na minha terra estavam no máximo 15 graus! Ou isso, ou perceber como dar calor às cachopas, é que eu tenho duas e era bem mais fácil vestir-lhes um vestidinho de alças em Dezembro do que as equipar com kilos de roupa que depois tenho de lavar e passar. Pronto, é isto! Ou a "blogota/bloginho" ou a "folhos-laços-rendas em caco".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Olha que boa ideia... Pois realmente viajar com os miúdos de inverno... A roupa deles ocupa imenso espaço na mala.. Vou começar a treiná-los... Começarão a enfrentar intempéries de tshirt (polo digo)... Só por causa das blogo-coisas... : D

      Excluir
  12. Eu cá gostava de conhecer o Factos de Treino. Esse homem é uma piada em forma de gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Factos é fantástico... Sou fanzaça... Mas não me dá assim muita curiosidade porque o tiro pela pinta, percebes? É um rapaz normal (ainda que com muuuuita piada) com uma família normal... Agora, há blogo-vidas\personagens que me deixam com a pulga atrás da orelha... E era essas que eu ia cuscar...

      Excluir